quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Semana W - Distopia/Sci-Fi


    Hey, gente! Tudo bem com vocês?
  Não sei se alguém lembra, mas ano passado fiz postagens aqui no blog divulgando autoras do Wattpad que escreveram histórias inspiradas em contos de fadas (podem ver clicando aqui). Gostei tanto do resultado que resolvi trazer o Semana W como um projeto fixo no Rascunhos Araújo, esse ano. A cada mês, um novo gênero!
    Então vamos ao nosso primeiro post! Conheça os autores Miguel Chiara, A. Serafim e Ananda Serafim, e Marco Barbieri e Will Nascimento!



   Vamos falar de distopias e ficções científicas que o pessoal anda lendo na plataforma e conhecer um pouquinho sobre os autores! Clique no livro e seja direcionado á página da entrevista com os autores <3


 Leia a entrevista

       "Eric, Rebbeca e Warna: três pessoas ordinárias separadas pela imensidão do universo. Sem nada em comum, eles seguem seu cotidiano esquecidos pela vida, à espera de algo por que viver. Tudo muda quando criaturas sinistras entram em suas vidas e passam a deixar um rastro de sangue e destruição. Logo eles descobrem que há muito mais sobre sua existência e sobre os mundos em que vivem do que podiam imaginar. Deparando-se com uma realidade oculta, onde robôs, guerras espaciais e superpoderes são comuns, eles embarcam numa jornada perigosa que os colocará na direção de uma descoberta surpreendente." 

 Leia a entrevista
"Antes: água, verde, doce, saudável, feliz. Depois: seca, cinza, salgada, doente, triste. A poluição, o descaso, a falta de preocupação humana, o aquecimento global. Muitas causas uma consequência. O ser humano virou um parasita em seu próprio mundo. E a sobrevivência é apenas uma questão de sorte. Séculos após a 3° guerra mundial uma doença mortal e contagiosa assola o que resta do planeta terra. A única salvação: o sangue de pessoas conhecidas como vermelhos, que acreditava-se estarem extintos. Tandara Brasil acabou de completar dezoito anos e está prestes a participar da cerimônia pela qual temeu sua vida inteira. Mas a descoberta de sua verdadeira identidade mudará para sempre o seu destino e o futuro do mundo que ela conhece."

 Leia a entrevista
                             
"Tudo promete mudar com mais um fim de ciclo anual. É uma época muito aguardada, pois traz aos provincianos uma chance de serem resgatados e se integrarem ao Núcleo. Dizem que há uma vida de oportunidades lá, embora ninguém tenha retornado para descrevê-las. Ao contrário dos demais, Simas prefere permanecer invisível e não apostar no desconhecido. No entanto, algo dará errado desta vez, e logo ele perceberá que tinha razão em se resguardar. O Núcleo precisa de material descartável para seu mais novo modo de entretenimento: um jogo em que pessoas reais perdem seu livre-arbítrio e são vendidas como personagens usados em realidades virtuais. Simas descobrirá um universo novo e perverso, despertará a atenção de inimigos poderosos e tentará conquistar o apoio de um aliado improvável. Ele precisará, acima de tudo, criar sua própria maneira de jogar se quiser recobrar a liberdade e sobreviver."


    Espero que tenham gostado do nosso primeiro post do Semana W! A cada mês novas histórias e autores para que você conheça mais um pouquinho dos nossos nacionais ^^ 
    Vamos divulgar, ler e parabenizar também o que está sendo feito aqui, pertinho da gente! Tem muito autor talentoso escondido, precisando de um empurrãozinho, da sua força, para ganhar o mundo! Quem é autor, sabe o quanto é importante um voto de confiança em nosso trabalho, muitas vezes feito com muitas dúvidas e medos. 
    Então, se você conhece um autor nacional: incentive-o! A literatura nacional precisa ganhar espaço, começando, é claro, pelos leitores brasileiros. Depois não adianta falar: "quase ninguém lê nacional", se nem você tem um livro de autor BR em sua estante (ou digital)! Não só pelo Wattpad, mas na Amazon e em várias outras plataformas digitais, estão preciosas histórias! Espero poder ajudar, nem que seja um pouquinho, para que tais histórias cheguem até você! :)
    E se você também é autor no Wattpad e ficou interessado em ser divulgado aqui, deixe sua mensagem! Quando seu gênero for selecionado, entro em contato.
   Obrigada por lerem, pessoal! Obrigada, autores, por disponibilizarem seu tempo para responderem ás minhas perguntinhas, e desejo de todo o coração muito sucesso em suas trajetórias! Adorei conhecê-los! <3
     Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário