quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

#ColunaDorameira - A korean odyssey


    Hey, gente! Tudo bem?
  Ontem, por causa de imprevistos (Carnaval, né galera?), não consegui vir postar para vocês. Mas não tem problema, aqui estamos com o nosso segundo mês de #ColunaDorameira! Vamos comentar sobre mais um dorama?


    No mês passado a indicação foi o drama I am not a robot, que terminou faz pouco tempo (e nos fez derreter em lágrimas de amor!). 
     O dorama que eu gostaria de recomendar esse mês é o A korean odyssey - e que está em andamento, hein!
  • Sinopse: Ela tem uma poderosa habilidade de expulsar o azar. Jin Sun Mi (Oh Yeon Seo) é diretora de uma imobiliária que possui a habilidade de exorcizar demônios de imóveis azarados, levando-a ao sucesso.

     Quando pequena, com seu guarda-chuva amarelo e seu estranho poder de ver espíritos, a pequena Jin Sun Mi conheceu o poderoso "Sr Mago", que fez uma promessa para ela em troca de sua liberdade. Ela não imaginaria, porém, que o poderoso Son O-Gong mudaria sua vida totalmente depois daquele primeiro encontro. 
     Anos depois, já crescida e trabalhando com uma imobiliária, Jin Sun Mi o reencontra e descobre que tem muito mais por trás de seus poderes e de sua ligação com o rei dos macacos.

   Sim, o dorama envolve magia e apresenta um universo onde deuses menores precisam viver entre humanos e contra espíritos malignos. A história se torna bem engraçada com a relação desses personagens (tem touro, macaco, porco... e acredite, apesar de tudo não tem como não gostar deles), suas vidas se entrelaçam a importância da Samjang para o mundo e torna o enredo cheio de mistérios sobre o futuro de Jin Sun Mi (Oh Yeon-seo).
    Tem bastante humor, com diálogos que vão te fazer gargalhar assistindo, principalmente entre o Rei Demônio (Cha Seung-won) e o Son O-Gong (Lee Seung-gi). O personagem P.K. (Lee Hong-gi) é um fofo, eu amei o ator em You are beautiful e com esse k-drama eu vejo que fofura é realmente o sobrenome desse Oppa. A atriz que interpreta a zumbi Rica (Lee Se Young) da um toque á mais á história, trazendo uma personagem que conquista e te faz criar um shipp só visto em AKO - não posso dar spoiler, mas vai por mim, é um shipp inusitado hahahah'. 

   Mas e os protagonistas, Thaís? Pois bem! O nada mocinho - e muito amorzinho - Son O-Gong é aquele personagem que a gente odeia amando, ama odiando. Na verdade isso é mais forte no começo, hoje em dia (estou em dia com os episódios) eu só tenho amores com o jeitão dele, mesmo fazendo algumas burradas no caminho. Ele é um personagem muito bem construído, de personalidade forte e que tem uma história de imortal nas costas; não tem como não torcer/sofrer por ele, ainda mais com a interpretação daquele Oppa! 
     A Jin Sun Mi é mais na dela, tem uma expressão que de primeira você percebe que a garota não é feliz desde a infância (palmas para a atriz aqui também!), e mesmo assim tem momentos bem fofos; mas ela é corajosa, procura sempre ajudar os outros e isso torna a personagem dela importante para todos os personagens no drama.
    O destino deles, porém, não é nada promissor. Só vendo para entender - disponível em fansubs. O mistério, a fantasia, as cenas de humor e de romance me compraram nos primeiros episódios, então se você costuma acompanhar histórias assim eu recomendo A korean odyssey! Sem contar que a OST é simplesmente incrível, as músicas são lindas e talvez eu volte aqui em outro post para comentar mais sobre. 


  Espero que tenham gostado de conhecer mais um dorama, deixe seu comentário! Amanhã tem mais #ColunaDorameira! 
   Ah, e antes de terminarmos por hoje, só queria ressaltar uma coisinha: agora teremos post na segunda semana (terça e quinta) de cada mês, acho legal termos mais espaço para o mundo dos doramas, então acrescentei mais um dia. Okay? Não deixem de acompanhar as postagens pelo marcador da coluna! Até a próxima! xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário