sábado, 28 de abril de 2018

[Resenha] O Despertar da Fênix - Marlon Souza


    Hey gente! Tudo bem? 
   Final de semana chegou e, com ele, mais uma resenha aqui no blog! Como eu tinha dito no post do #SemanaW desse mês, a próxima resenha seria do livro do autor Marlon Souza, que deu uma entrevista aqui no blog essa semana. Lembrando que os primeiros capítulos estão como degustação lá no Wattpad e você pode conferir acessando este link. Então, conheçam Elf Regnum!

Sinopse:
A fênix irá despertar...
Uma fada lança uma profecia sobre o futuro de toda Elf Regnum. Sassas tem uma vida perfeita, e de um momento para outro toda sua inocência e esperança são perdidas. Em uma trama para usurpar o trono do rei, Eve se alia a ogros e reúne um grupo de elfos para marcharem até o Palácio Real, a fim de se tornar o novo Rei. Natan é príncipe e único herdeiro de Elf Regnum. Porém, presenciando as grandes proporções que uma súbita batalha está tomando, é obrigado a fugir junto de sua mãe. Mas, a fase mais importante de sua vida chegou, a maioridade élfica, onde seus talentos de manipulação começam a aparecer.  Sendo perseguido por elfos e ogros, precisa lutar pela sua vida. Até que algo surpreendente acontece e ele recebe o poder para revidar. 
Título: O despertar da fênix Autor: Marlon Souza
Editora: Xeque-Matte Páginas: 204


Resenha:

    O despertar da Fênix é o primeiro livro da série As crônicas de Elf Regnum. Para quem gosta de fantasia, elfos, fadas e poderes elementais, o reino de Elf Regnum é um cenário cativante! 
    Eve se sente injustiçado em não ter sido nomeado rei por seu falecido pai, que deu o trono ao seu irmão mais novo, Neven, anos atrás ("ciclos", na linguagem élfica). Portanto, agora unido á ogros e outros elfos que o seguem, parte contra o Palácio Real, onde vive seu irmão e família, para destroná-lo e pegar o lugar que julga ser seu por direito. 

"Agora vou tomar o que já deveria ser meu disse Eve. 
ATAQUEM! gritou ele para seus seguidores.
Então deu-se início á batalha que decidirá o destino de toda 
Elf Regnum."

    Enquanto isso, Natan, o filho do até então atual rei, acaba de completar sua maioridade élfica, momento em que suas habilidades devem começar a surgir. Com seu pai e mãe postos em perigo, assim como sua própria vida, Natan se vê contra seu tio e frente a frente com seu poder, precisando aprender a lutar como nunca antes.
     Outra personagem de destaque é Sassas, que domina o elemento fogo. Mesmo com o reino em perigo, Sassas não imaginaria que alguém muito próximo a ela a faria mudar drasticamente a ponto de perder sua inocência e jurar vingança. É uma das personagens que mais gostei na história, por sua força e a empatia que criamos com ela, sem contar que é uma representação feminina que todos gostariam de ver em cena!

"O assassinato é o mais terrível dos pecados, quando matamos alguém estamos matando a nós mesmos."

   Toda a construção do universo de Elf Regnum nos deixa ansiosos em desbravar mais pedacinhos do reino com os personagens. As tribos chamam a atenção, onde a divisão dos capítulos, alternando a representação dos elementos, é muito bem-vinda. Temos Aeris (onde predomina o elemento ar), Ignis (o fogo), Petrum (terra) e Aqua (com o elemento água).
   O livro termina com um gostinho de quero mais, pois literalmente termina quando poderia estar começando a verdadeira saga da fênix. Então, vamos esperar pela continuação!!!
    A narração é em terceira pessoa, na visão dos personagens mais importantes para a trama, intercalados, de modo com que a curiosidade durante a leitura nos prende na história. Sem contar que o livro é bem leve para ler, com poucas páginas e uma fonte agradável, deixando o leitor devorar o volume em dois dias, ou até mesmo em um. A edição é linda, desde a capa á diagramação, lamentamos um pouquinho com a revisão, mas isso não interfere para a fluidez da história. É com certeza um dos meus xodós na estante. 
     E você, curte fantasia? Gostou da dica de nacional de hoje? Espero que sim, deixe seu comentário! Até a próxima! <3

Minha nota: 



3 comentários: