terça-feira, 29 de maio de 2018

Meu SKOOB


     Hey, galerinha! :)
    O post de hoje é um formato diferente, vim falar um pouquinho das minhas leituras pegando como base o SKOOB. Não tem aqueles vídeos de book houl? Então, vou dar uma passadinha pela minha estante, só que a virtual! Tem conta no SKOOB? Fica comigo até o fim desse post.


   Minha listinha de leituras é até pequena. Atualmente está marcado como "quero ler" apenas 59 livros. Com certeza tem vários que esqueci de selecionar lá, faz parte. Mas ela sempre cresce quando perco um tempinho pelo site. Entre eles estão os livros da Cassandra Clare que complementam o universo Shadowhunter (que só li a primeira sequência inteira, Instrumentos Mortais). Falando em crossover, também pretendo terminar as trilogias de mitologia do Rick Riordan (outro que só li a primeira série, Percy Jackson e os Olimpianos). Também estão na estante a vontade de ler as continuações de O orfanato da Senhorita Peregrine, A seleção, The 100 e Maze Runner - só li o primeiro volume de todos, que vergonha!
   Em "meta de leitura" estão os livros que eu quero muuuuuito ler! Alguns estão na meta desde o ano passado, já que minha rotina anda cada vez mais apertada, mas um dia espero conseguir zerar a listinha!!! (A gente sempre espera, né?) Dentre os que mais estou ansiosa para ler estão os livros da Victoria Schwab, Um tom mais escuro de magia e Um encontro de sombras, que comprei ano passado. Também quero terminar a série Os legados de Lorien, que pausei no terceiro volume. Há pouco tempo, desde que conheci a série Outlander, quero ler a série da Diana Gabaldon, mas por enquanto o primeiro livro ainda está embalado em minha estante - esperando a coragem de completar os volumes. 
   Quando se trata de livros nacionais, também tenho uma listinha! Preciso ler Clichê e Inversos, da Carol Dias; 13, da FML Pepper; A colina de Darrington, do autor Marcus Barcelos e Lavínia e a árvore dos tempos, do querido Lucinei M. Campos. Isso para citar alguns!
   Na sessão "favoritos", estão 13 livros que me tocaram de alguma forma muito especial, como Harry Potter. Posso citar também Legend, da Marie Lu, uma distopia que me inspirou muitíssimo! Cidade dos Ossos, da Cassie Clare, adoro a construção dessa fantasia urbana e o romance de Jace e Clary. Para sempre, o primeiro livro que comprei na vida é da série da autora Alyson Noël. E Não pare!, um nacional que me fez ficar sem fôlego lendo, trilogia da querida Pepper. Normalmente eu favorito o primeiro volume da trilogia/série, pois é o que me ganha, então lá você vai encontrar outros 'primeiros' selecionados.


   Para quem não sabe, todas as resenhas que estão aqui no blog (feitas por mim), podem ser encontradas no meu perfil do Skoob - e são mais de 50 resenhas! Ainda tenho uma listinha de livros que preciso resenhar, mas o bom é que você também pode acessar por lá toda vez que sair uma. 
   Outra coisa que você pode não saber é que meu livro, Shine Moon, está no Skoob também! Acesse clicando aqui e conheça o primeiro volume da trilogia <3 Ah, e nesse link você vai direto para o meu perfil.
   Bom, é isso! Fizemos um pequeno passeio pela minha estante virtual e espero que tenham gostado de conhecer um pouquinho mais sobre meus gostos literários. E você, já leu/quer ler alguns desses livros que citei? Tem conta no Skoob? Comenta aí e até a próxima!


2 comentários:

  1. Não conheço muitas redes sociais sobre livros, então talvez eu seja um pouco suspeita de falar que o Skoob é o melhor site para isso. Mas é que é tudo tão completo e um verdadeiro facilitador na vida de um leitor voraz, realmente uma estante virtual perfeita. Tenho vários livros nas áreas 'Quero ler' e 'Lidos', mas realmente a gente sempre acaba se esquecendo de alguns. De qualquer maneira, cada passada no site é um momento para se perder enquanto encontra novas indicações ou se lembra de colocar mais um livro na estante. Amoo ♥

    Blog | Lendo Outra Vez Xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sim! É maravilhoso ter essa facilidade em organizar (pelo menos essa, não é? rs) nossa estante de livros favoritos! Adoro :)
      Obrigada por comentar, beijos!

      Excluir