terça-feira, 12 de junho de 2018

#ColunaDorameira: Oh My Ghost


    Hey gente! Dia dos Namorados! Que tal assistir um dorama?!
   A dica de hoje é um draminha ultra fofo e engraçado que está disponível na Netflix! Nesse climinha de frio (pelo menos aqui no Rio está!) é uma pedida certa, ou para as férias, que já estão chegando - então acrescente na listinha! Conheçam um pouco de Oh my ghost



Sinopse: 

"Na Bong-Sun ( Parque Bo-Young ) trabalha como assistente do chef. Por causa de sua personalidade tímida e baixa auto-estima, ela não tem nenhum amigo. Desde que ela era uma criança, ela tem sido capaz de ver fantasmas por causa de sua avó xamã. Um dia, ela é possuída pelo fantasma da sedutora Shin Soon-Ae.
Kang Sun-Woo ( Cho Jung-Seok ) é um chef estrela. Na Bong-Sun tem uma paixão secreta por ele. Ele tem boa aparência e é confiante como um chef. Porém, mesmo que ele seja popular com as mulheres, ele ainda tem que superar os sentimentos pela sua ex-namorada. Ele começa a ter olhos para Na Bong-Sun depois de sua mudança repentina."

    Sabe aquela comédia romântica para aquecer o coração? Então. Mas não se engane achando que é mais do mesmo. Oh my ghost me surpreendeu em vários sentidos. Além do elenco ser maravilhoso, desde os cozinheiros que trabalham com Kang Sun-Woo até o policial por quem a Shin Soon-Ae tinha uma queda enquanto viva; cada personagem tem um papel importante na trama e ganha seu merecido destaque. A química do triângulo protagonista é linda de se ver, nos conquistando rapidinho e deixando sim, com o coração na mão para ver o desenrolar disso lá na frente. São 16 episódios revelando um enredo muito bem construído, com gargalhadas, flash backs intensos e momentos fofos.


     Shin Soon-Ae acha que não foi para o céu por ter  morrido virgem, então tenta eliminar esse obstáculo seduzindo os homens ao possuir o corpo de outras mulheres, mas não é bem sucedida. Até que encontra facilidade de "possuir" a ajudante de cozinha Na Bong-Sun, uma garota ultra tímida e que se vê em apuros por começar a agir de modo diferente em seu trabalho, graças as investidas da fantasma. Isso afeta toda sua vida, principalmente o modo como seu chefe a vê. 
     Como se não bastasse o plano de Shin Soon-Ae, mistérios de como realmente foi sua morte faz com segredos sejam revelados. E é aí que o drama mostra seu lado mais triste (é bonito ver a relação que o pai dela tinha com ela) e investigativo (com algumas cenas de ação colocando em risco, inclusive, nossos mocinhos). 

    Gostei bastante do pano de fundo de um chef de cozinha, é gostoso ver as cenas deles preparando pratos e mostrando gostar do que fazem, assim como a busca de profissionalização da protagonista. O blog dela. E toda essa relação que eles constroem. 
     Outra coisa que realmente me fez adorar esse kdrama é a interpretação da atriz Park Bo-Young. Ela sai da pele de introvertida (Na Bong-Sun) para extravagante (Shin Soo-Ae) de forma incrível, nos fazendo realmente ver as características da fantasminha nela! As duas fizeram um trabalho muito bonito de se ver em cena. 
   O romance é gradativo, adulto, como deveria ser. O que é mais encantador nele. A cena do Oppa tocando violão do outro lado da parede do quarto em que a personagem principal está... ai, amo muito! 

      Enfim gente, aproveitem os fansubs e a Netflix! Assista Oh My Ghost e depois volta aqui nos comentários para surtarmos juntos o quanto esse dorama é maravilhoso! Beijos e até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário