terça-feira, 5 de junho de 2018

Você conhece a Publiquei?


   Hey gente! Tudo bem?
  Já falei da Publiquei aqui no blog quando indiquei a antologia Vozes da terra (que, inclusive, ainda está aceitando contos para avaliação!), mas ás vezes me esqueço que tem gente que pode não saber que sou uma das redatoras do site e como realmente funciona o nosso trabalho. 
  Então, resolvi apresentar em miúdos a Publiquei á vocês, agora que estamos de cara nova! Um site novinho e recheado de informação sobre o melhor da literatura nacional! Confira o post até o final, você não vai se arrepender.


    Assim como eu disse no outro post, que vocês podem conferir clicando aqui, a Publiquei começou como revista mensal e agora estamos como um canal de notícias, com a publicação da Revista passando a ser semestral. 
   Além do conteúdo misto (indicação de lançamentos, entrevistas, feiras literárias, resenhas, etc) e acessível (postagens semanais) no site, a Publiquei tem um selo editorial. Contando com Dança Perigosa, O baile de máscaras e agora chegando com o lançamento de Ás vezes e Íris, a Pub editorial é um caminho para o autor nacional que pretende lançar seu livro de modo independente. 
    Nosso modelo de publicação é bem simples e pensando no melhor para o autor, contando com serviços para que seu livro chegue como o esperado em suas mãos! Você pode tirar todas as suas dúvidas acessando aqui.
    O site está incrível, já cheio de matérias fresquinhas para vocês conferirem! Acesse publiqueionline.com e fique por dentro das novidades da Publiquei. Lembrando que também estamos no Facebook e Instagram! Em breve volto convidando para os lançamentos que ainda vão rolar nesse segundo semestre! Conheça os livros do selo:


O baile de máscaras - Antologia | disponível somente em e-book

"Escolha seu vestido, sua máscara. A roupa certa para esta ocasião tão aguardada. Uma noite que permanecerá na memória por muito tempo. Vislumbres de momentos mágicos vividos ali. Ponha o melhor sorriso, escolha a mais perfeita fragrância e se aventure pelos corredores do casarão.
O espetáculo vai começar para aqueles que convidados forem. Numa noite com o céu pontilhados de estrelas, tudo pode acontecer. Acontecimentos que marcarão vidas. Surpresas aguardam os convidados do melhor baile já visto."

Dança perigosa - Isabelle Reis

"Eliana e Matheus se conheceram em meio à guerra que a Rocinha enfrenta todos os dias. Entre tiros e uma grande ajuda em um momento difícil, o desejo de estarem juntos se torna inevitável para a bailarina e o policial do BOPE.
Quando se descobre apaixonado pela moça, Matheus percebe que seu maior desafio começa ao conhecer Leonardo Maroni, o pai de Eli. Entrar para a família de um dos juízes mais corruptos do país era a escolha certa? Sua amada precisa saber de toda a verdade escondida pelos Maroni?
Depois de uma década separados, seus sonhos e planos deixados para trás, o amor dos dois continua vivo. Matheus e Eliana vão conviver com a impunidade, revolta e falta de recursos que os brasileiros têm de encarar todos os dias. Além de, é claro, lutar com unhas e dentes para ficarem juntos."

Ás vezes - Marlon Souza | próximo lançamento!

"Ao descobrir que foi infectado pelo vírus HIV e que teria de se adaptar a uma nova condição, Téo perdeu a esperança de viver. Para ele, qual sentido teria agora já que estava condenado?
Depois de aceitar sua nova condição, apoiado pelos seus pais e seu amigo João, Téo inicia a faculdade de jornalismo e durante a primeira aula ele é interrompido por Ana, que logo se mostrou diferente de todas as outras que conhecera.
Juntos, não existia a sombra da AIDS. Todo o mundo de Téo era Ana. Quando se beijaram pela primeira vez e começaram a namorar, ele começou a superar a doença. Agora, restava contar à menina que amava seu segredo mais sombrio.
“Às Vezes” é uma história que vai muito além de uma doença. Fala sobre aceitação, superação e, principalmente, amor."

Íris - Lyli Lua | próximo lançamento!
Leia a resenha

"Talvez o medo mais escondido de cada ser humano seja o da morte. A ideia de deixar este mundo sem cumprir totalmente nossos sonhos é tão desesperadora que pode ser capaz de nos impedir de realizá-los. Assim acontece com Íris.
A menina carrega o pesar da doença do amor: Íris tem AIDS. O vírus e a síndrome adquiridos na sua infância implicam em cada aspecto da sua vida, principalmente por ter a saúde debilitada graças a uma complicação em seu sistema imunológico. Ela se esconde do universo, com a esperança de que sua doença não afete a mais ninguém.
Quando Hugo, um jovem sem grandes ambições ou sonhos, descobre que a irmã de seu melhor amigo tem uma lista de desejos não realizados, ele sabe o que fazer.
Começa assim a jornada dos dois, que lutam contra um defeito biológico e contra si próprios. Uma história sobre amor, preconceito e amizade."


Vozes da terra - Antologia aberta | acesse o edital e participe até dia 11/06!

"Há mais de quinhentos anos, desbravadores do além-mar pousaram os olhos sobre estas terras.
Trazendo com eles crenças e costumes que acrescentaram sussurros aos sons daquela terra já habitada por humanos e por seres inimagináveis.
Deuses, espíritos e tantas criaturas ecoam suas vozes pelas matas trazendo aos nossos olhos todo encanto de suas histórias e seus propósitos.
Durante a construção de nossas terras, aos poucos todo esse mistério se perdeu e suas cores foram sendo desconstruídas e perdendo seu encanto.
Como forma de reviver nossa história e ver o que o Brasil tem de encantos também em sua literatura apresentamos: “Vozes da Terra”, uma coletânea de contos desenvolvida para encantar seu olhar e seu gosto literário.
Sejam bem-vindos ao nosso mundo!"

    Saiba mais sobre os livros da Publiquei e como comprar nesse link, garanta seus exemplares! <3

    É isso, gente! Qualquer dúvida é só comentar, até mais!

2 comentários: