terça-feira, 3 de julho de 2018

#CineExpectativa: Os Incríveis 2


    Hey galerinha! Como vocês estão?
   No último fim de semana pude conferir no cinema a sequência tão aguardada de Os Incríveis com aquela nostalgia gostosa da época de infância. Você já assistiu? Resolvi comentar um pouquinho sobre o filme, vem comigo... 



    O primeiro filme da franquia da família de super-heróis chegou às telinhas em 2004, com direção de Brad Bird. Após quatorze anos a sequência, com roteiro e direção ainda de Brad, fez os fãs da animação lotarem as salas de cinema. Com sua estreia, mais de R$ 25,5 bilhões foram arrecadados no Brasil, além de superar a bilheteria mundial do primeiro filme. 
    A história da Mulher-elástica, do Sr. Incrível, Violeta, Flecha e Zezé não poderia deixar de fora bastante ação e aventura. Com cenas carregadas de muito humor e empatia, é a pedida certa para levar seu filho (a) e sobrinhos, mas qualquer idade se identificaria com a trama.

Sinopse:
"Depois que o governo baniu o uso de superpoderes, o maior herói do planeta, o Sr. Incrível, vive agora uma vida normal e pacata com sua família. Apesar de feliz com a vida doméstica, o Sr. Incrível ainda sente falta dos tempos em que viveu como super-herói, e sua grande chance de entrar em ação novamente surge quando um velho inimigo volta a atacar. Só que agora ele terá que contar com a ajuda de toda a família para vencer o vilão!"


     Ao contrário do que a sinopse indica, o grande foco do filme fica na Mulher-Elástica. Apesar da enorme vontade de Beto de voltar a atuar como herói pelas ruas, ele se vê obrigado a ser paciente pelo bem de sua família e cuidar dos filhos e da casa, enquanto espera a esposa cumprir sua importante missão. 
    É claro que isso não diminui seu protagonismo, claro, todos os personagens ganham destaque em momentos separados, só que a verdadeira prioridade sempre é a família como um todo. Como eles precisam fazer as coisas funcionarem, darem certo tanto para eles, quanto com suas obrigações de heróis. E isso que torna Os Incríveis tão espetacular: o modo simples sem parecer ultrapassado com o qual lidam com as tarefas domésticas e reflexões sobre ser humano e ter uma família, criando expectativas e identificação em quem assiste.
     As cenas de ação são dignas de ficar sem piscar para não perder nenhum detalhe, principalmente as perseguições da Mulher-Elástica. Muitos plano-sequências garantem esse olhar vidrado do telespectador, além da ótima qualidade gráfica que, às vezes, nos faz questionar se é animação ou não. 
    Não sou fã de assistir animações (salvo algumas), mas tive que assistir a sequência tão esperada e não me arrependi! Vale a pena a sessão! Segue o trailer:


     Quer assistir? Se viu, o que achou? Deixe seu comentário e até a próxima! :)


2 comentários:

  1. Bom filme! Tinha escutado muitos elogios e depois de ver devo de dizer que realmente essa animação é excelente e muito criativa, o filme é uma viagem cheia de diversão, emoção e aventura. Adoro os filmes de animação, são muito divertidos, um dos meus preferidos é Lego Ninjago, é um filme maravilhoso em todos os aspectos. Tem uma grande animação e uma trilha sonora muito bem elaborada. O filme lego é feito para crianças, mas seguramente vai agradar aos adultos. É um filme infantil que sem importar o estado de animo em que você se encontre, irá lhe ajudar a relaxar um pouco .O ritmo da historia é ameno e a mensagem que tem o filme é muito fofa, definitivamente recomendado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! É muito criativo e nos prende nas cenas de aventura!
      Não conheço o filme que você recomendou, mas obrigada pela dica!
      Beijos :)

      Excluir