quinta-feira, 12 de julho de 2018

#ColunaDorameira: Doramas que todo escritor (a) deveria assistir


   Hey galerinha! 
  O post de hoje é especial por estarmos no mês do dia do escritor (dia 25/7). Como tem tudo a ver com o blog (literatura + doramas = <3), resolvi listar algumas cenas incríveis em que todo escritor se identificaria assistindo Chicago Typerwriter e W - Two Worlds. Quer ver como ficou? (Contém spoilers!)


  Primeiramente, para quem não assistiu Chicago Typerwriter e está meio perdido, recomendo que leia a coluna em que falamos sobre ele aqui no blog. É um dorama que de primeira me deixou hiper curiosa por se tratar de um escritor que teve uma vida passada onde também foi um escritor e, sua história... bem, vocês precisam ver para saber como terminou! 0/ 
   Apesar de toda a trama ser incrível, o fato de ter várias referências à rotina de um escritor é uma das coisas que realmente me deixou bem vidrada no k-drama. Se você também escreve, não tem como não se identificar! Eles citam escritores conhecidos, como Stephen King, e tem toda a relação de um escritor desde com sua editora aos seus leitores... 
   Separei algumas cenas para vocês, se preparem para a chuva de referências:

Sempre tem aquela leitora que ama cheirar um livro, né? Conheça Jeon Seol, a fã número 1
Quando bate aquele bloqueio criativo e nada parece bom o bastante... Han Se Ju fazia essa cara!
Todos fazemos...
E meio que é preciso um empurrãozinho, aquele leitor beta do lado... 
... para que, às vezes, a história volte a fluir!!!

  Outro dorama que escolhi para citar neste "especial dorama X literatura" é o drama estrelado pelo maravilhoso Lee Jong-suk. Já comentei e vivo comentando sobre W aqui no blog por ser um dos meus doramas favoritos, isso não é mistério para ninguém. 
  Como não amar quando a história é sobre um personagem de webtoon que vem para o mundo real??? Acho que é o sonho de muitos autores por aí, poder bater aquele papo com seu protagonista, não é? E o romance... Ah, vejam mais sobre W clicando aqui, onde falei dos primeiros dramas coreanos que assisti.
    E na luta de escolher uma cena perfeita para este post, selecionei estas:

Imagine que louco se o personagem que eu tentei matar...
... tenta puxar minha filha para o mundo dele?
   Mas é exatamente isso que acontece!!! E não é que ele tenta matar o cartunista depois? Pena que não achei essa cena, mas é incrível! Ambos conversam sobre essa ideia do Kang Chul ser somente um personagem ou ser realmente um ser humano. Ele defende que merece uma vida como qualquer outro enquanto o escritor da webtoon afirma o medo que isso foi gerando nele assim que se deu conta de que sua história parecia mais real do que deveria... É linda, a cena! Vejam!

Kang Chul  e seu criador

   E aí, gostaram? Maravilhosos, não é? Não deixem de assistir esses doramas, se você gostou da ligação com o mundo da literatura! No mais, o enredo de ambos é muito bem amarradinho e você não irá se arrepender com o elenco e toda a trilha sonora... vale a pena para as férias!
   Comente seus doramas favoritos! Sugira temas para nossa #ColunaDorameira e até o próximo post! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário