quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Primeiras impressões: Victoria Schwab


       Oi, gente! Tudo bem?
    O post de hoje é daquela mania de leitor de ter primeiras impressões sobre determinada obra ou autor (a) antes de começar sua leitura. Com a Bienal de SP vindo aí, me lembrei do quanto isso é comum. Fazemos muito, não é? Seja através de uma sinopse, capa, conversa com um amigo... Então, resolvi falar um pouquinho da Victoria Schwab. Conhece? Já leu? Vamos falar sobre!


    Confesso que nunca tinha escutado falar sobre a autora britânica Victoria S. antes de determinado evento, não lembro qual, onde ouvi sobre seu livro de fantasia, Um tom mais escuro de magia. Fantasia é meu ponto forte, gênero que amo tanto ler quanto escrever. O pouco que descobri sobre o enrendo me chamou a atenção, mas, foi somente na Bienal do Rio de 2017 que resolvi comprar finalmente o livro, já que a autora participaria do evento. 
     Aproveitei a chance e comprei logo três livros dela: o que citei e a continuação, Um encontro de sombras, além de outro volume que super me cativou pela sinopse, A guardiã de histórias.
    Bateu aquele medo de fazer uma compra enorme (a Bienal em que eu mais gastei!), enfrentar uma fila enorme, criar uma expectativa enorme para depois me decepcionar? Sim, bateu. Mas eu fiquei realmente curiosa sobre os livros e até então tinha visto resenhas favoráveis sobre as histórias, então, embarquei na aventura e consegui meus autógrafos. 
   Para minha surpresa, a autora foi muito simpática com todos, inclusive comigo, e posso dizer que foi incrível conhecê-la pessoalmente. Depois que li o primeiro livro, virei para as fotos e pensei: valeu a pena. 


    Imaginar uma biblioteca onde as histórias guardadas são literalmente memórias, vidas de pessoas que já morreram, me deixou intrigada. Tudo sobre o Arquivo me chamou pra ler cada vez mais e terminei o volume bem rapidinho. A escrita da Victoria é bem leve, juvenil, e me apeguei bastante a Mac. 
      Infelizmente foi o único livro dela que li até agora, pois é o que eu estava mais animada para conhecer e minha lista de leitura está beeeem atrasada. E depois de um bom tempo temendo que ficaria com a história pela metade na cabeça, é maravilhoso descobrir que finalmente o segundo volume será lançado aqui no Brasil! A guardiã dos vazios já está em pré-venda! Mal posso esperar para adquirir o meu!
    Confira a sinopse do vol. 1:
"Cada corpo tem uma história para contar, uma vida disposta em imagens que apenas os Bibliotecários podem ler. Aqui, os mortos são chamados de Histórias, e o vasto domínio em que eles descansam é o Arquivo. Mackenzie Bishop é uma implacável Guardiã, cuja tarefa é impedir Histórias – geralmente violentas – de acordar e fugir do Arquivo. Naqueles domínios, os mortos jamais devem ser perturbados, mas alguém parece estar, deliberadamente, alterando Histórias e apagando seus trechos essenciais. A menos que Mac consiga juntar as peças restantes, o próprio Arquivo sofrerá as consequências."
   Vocês podem conferir a resenha de A guardiã de histórias clicando aqui.
   Bem, só venho dizer que estou ansiosa para continuar a ler e que nas próximas férias (sim, esta já está sem vagas) darei início a leitura dos outros dois volumes de fantasia. Animadíssima!
   Mas e você? Já leu algum desses livros? Como conheceu essas histórias? Conta um pouquinho para mim aí nos comentários! Até a próxima! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário