terça-feira, 28 de agosto de 2018

Viagem à Campos do Jordão!


    Oi gente, tudo bem com vocês? 
   O blog ficou uma semaninha sem ser atualizado e peço desculpas por isso. Inclusive, nesse mês, novamente não teremos o #SemanaW (entramos em um pequeno hiato? Talvez. Só preciso me organizar um pouquinho mais e prometo que voltamos)! 
    Mas o que vim falar hoje com vocês é que fiz uma viagem muito aguardada neste último fim de semana! Resolvi contar um pouquinho como foi, já que o Rascunhos também faz indicações. Nada melhor do que viajar para recarregar as energias e trazer para casa aquele ar de inspiração, não é? Então... já foram à Campos do Jordão?



     Eu estava ansiosa para conhecer Campos do Jordão, não só pela fama em si que o lugar tem, mas também por ter um tempinho que não viajo, além da minha vontade de visitar uma região mais fria (mesmo que essa seja a segunda vez que vou à Sampa). Dessa vez fui com um grupão da família, o que tornou tudo muito animado.
    Sou de Duque de Caxias, então não é de se surpreender que os 11º de São Paulo me fez ter que usar touca e luvas, um sobretudo pesado e precisar da companhia de um bom copo de chocolate quente. Em momento algum, porém, o frio se tornou insuportável. A viagem também, felizmente, não foi atrapalhada pela chuva, que só deu as caras numa garoa fina.

    Cheguei ao Hotel por volta das oito da manhã de sábado, depois de mais ou menos sete horas de viagem. A temperatura estava por volta de 8º. Foi engraçado notar que nesse horário se via poucas pessoas pelas ruas, o comércio timidamente aberto, então onde fomos tomar o café da manhã ficou lotado em minutos - não só pelo nosso grupo, mas por outros visitantes que não tinham muitas opções por ali. 
    As ruas próximas ao centro turístico da cidade dão várias opções de hotéis, um mais lindo que o outro, vale dizer. A arquitetura local é muito rica em detalhes a moda europeia, assim como as árvores dão um retoque a mais na beleza peculiar do lugar. 
  Algumas construções nos lembram aspectos alemães, outras algo da Suíça, Inglaterra, mas todas de uma beleza de cair o queixo e que muita gente não pensa encontrar no Brasil. Sim, não é preciso sair do nosso país para se maravilhar com uma cultura rica e com pontos turísticos incríveis, pessoal! #ficaadica
    Falando em pontos turísticos, a cidade tem um tour em trenzinhos que super vale à pena! É 35,00 por pessoa, mas cerca de 1h e 20 minutos de passeio com guia e paradas de quinze minutos para visitação. Ah, e lá em frente também tem um teleférico. 

   Assim, passamos pelo Parque dos Elefantes. Lá tem lugares legais para tirar foto, incluindo um mirante e a possibilidade de encomendar um chaveirinho com sua foto, custando 5,00 - que sai na hora! 
   O que não falta em Campos do Jordão são lojinhas e barraquinhas com lembrancinhas da cidade, artesanato e vestuário de inverno, claro! São várias as chances de garantir aquele casaco, cachecol, luvas e etc... Faça suas compras, os preços até que são bem razoáveis!
     Nesse tour vemos a proporção de como a natureza local é linda. Temos as araucárias - machos e fêmeas, símbolo da região - e até mesmo as cerejeiras japonesas, conhecidas por suas flores cor de rosa. Há também a Ducha de Prata, um lugar onde a água do rio pode dar aquela forcinha para os homens, segundo o guia... #descubra 


     E os grandes casarões e mansões de famosos pela serra? São várias casas de luxo num dos lugares mais caros da cidade, onde o ar chega a ter 90% de pureza - um dos lugares mais altos do país, também. E é claro, tem umas histórias curiosas sobre os moradores de lá, é bacana saber as curiosidades da região, como sobre a estrada de ferro e os hotéis de cerca de 90.000,00 a diária!!!
    O passeio termina com degustação de chocolate, queijos e até mesmo cachaça! Bom, né? O chocolate é realmente delicioso e vale garantir sua foto com neve artificial na entrada hahaha' (10,00 a foto).
     De noite, no centro da cidade, muitos restaurantes e galerias funcionam, um clima bastante agradável para curtir música ao vivo e tomar uma taça de vinho. 
     É claro que ainda teve lugares que infelizmente não deu para visitarmos, dois dias é pouco para tanto. Então se programe e aproveite, caso tenha se interessado em conhecer Campos do Jordão! Fica um gostinho de quero mais.


     Gostaram de conhecer um pouquinho a cidade? Eu adorei a viagem e espero trazer outras aqui para vocês! É um espacinho que acho bacana para quem gosta de conhecer novas culturas e lugares, eu sempre me inspiro e, inclusive, já tenho ideia para um conto. Mas esse, como a próxima viagem dos sonhos, vai ter que esperar para sair... 
      Comente qual viagem marcou sua vida, qual espera fazer ou um lugar que me recomende! Vou adorar saber! Até a próxima! :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário