quinta-feira, 15 de novembro de 2018

"Juro solenemente não fazer nada de bom"


    Oi gente! Tudo bem?
  Estamos na semana de estreia de Animais Fantásticos II, finalmente! As aventuras de Newt Scamander e seus amigos nas telonas começou em 2016 e, agora visitando nossa saudosa Londres, reencontramos os personagens de J. K. Rowling em Animais Fantásticos: os crimes de Grindelwald. Animados? Em breve sai #CineExpectativa aqui no blog sobre o filme!
   Para entrarmos no clima da história, que começou com Harry Potter e a pedra filosofal (levando em conta que são obras diferentes que se relacionam no mesmo universo), resolvi separar alguns quotes favoritos de quatro dos personagens mais queridos do mundo bruxo que virou inspiração para mim!
   Todo mundo ama quotes, não é? Quem não adora relembrar aquelas cenas maravilhosas dos filmes que a gente já sabe até de trás para frente de tanto que já assistiu? Então, pegue sua varinha e vamos nessa comigo!


      Aos que não sabem, eu não peguei a época dos lançamentos nos cinemas, como boa parte dos fãs da saga. Só assisti, se eu não me engano, os dois últimos e eu não entendi nada (pois fui acompanhar meus primos, eu nem conhecia a história e muito menos me prendi de primeira ao enredo). Fui passar a gostar depois que comecei a ler os livros e me situar na sequência de filmes. 
     Até hoje o universo de HP é uma referência para mim, já que escrevo fantasia, e quando falamos de Animais Fantásticos da aquela coceirinha no coração por nos remeter à tantas coisas já conhecidas por nós pela saga do menino que sobreviveu.
    Então, vamos matar a saudade dos queridos Harry, Rony, Hermione e Dumbledore? 

HARRY POTTER:

"Não, o senhor se enganou, eu não posso ser um bruxo, eu sou o Harry. Só Harry"

"Dedicação é importante, mas tem uma coisa que importa ainda mais. Acreditar em si mesmo"

"Eu não saio por aí procurando encrenca. Em geral as encrencas é que vêm ao meu encontro"

"Continua falando da bolinha de luz no seu coração que ela vai te perdoar"

RONY WEASLEY:

"Nós não duraríamos dois dias sem ela... Não diga para ela que falei isso"

"Talvez você não precise fazer isso tudo sozinho, amigão"

"... o que é a vida sem uns dragões?"

"Por que aranhas? Não podia ser: sigam as borboletas?"


HERMIONE GRANGER: 

"Da próxima vez crie coragem e me convide para o baile antes que outra pessoa convide e não como última opção"

"Emocionante, não é? Quebrar as regras"

"Espero que estejam satisfeitos com o que fizeram. Podíamos ter sido mortos, ou pior, expulsos"

"Existem coisas mais importantes, como amizade e bravura"

ALVO DUMBLEDORE:

"Não vale a pena mergulhar nos sonhos e esquecer de viver"

"Palavras são, na minha não tão humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia. Capazes de ferir e de curar"

"Não tenha piedade dos mortos, Harry. Tenha piedade dos vivos e, acima de tudo, dos que vivem sem amor"

"A felicidade pode ser encontrada mesmo nas horas mais difíceis de você lembrar de acender a luz"


     Incríveis, não é? As frases nos tocam, não é a toa que fazem parte de uma geração. Mais de 20 anos se passaram desde a publicação do primeiro livro da J.K. e não nos esquecemos da presença desses personagens, quase como se fossem de carne e osso, nossos amigos. 
      Espero que tenham gostado de relembrar um pouquinho da saga comigo. Quais as frases favoritas de vocês? Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário