quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

#ColunaDorameira: Primeiras impressões


    Todo mundo tem aquela listinha de filmes, séries, livros, dramas que gostaria de assistir, não é? E ela nunca termina... Pensando na minha korean list, trouxe algumas impressões de kdramas que quero muito assistir e até agora não consegui maratonar. Vamos ver se aquele dorama que você amou ou odiou (por mais que isso seja difícil) está nessa lista? 



A lenda do mar azul

Sou fã de fantasia, então como não se interessar por histórias de sereias? Elas sempre nos encantam, né? E se uma aparecesse bem na sua frente? Adorei o enredo desse dorama e quero muito assistir. E o que falar do Oppa? Lee Min-ho... preciso dizer mais alguma coisa, dorameiras? <3

Sinopse:
Como uma sereia da era Joseon pode sobreviver na sociedade atual? Shim Cheong (Jun Ji Hyun) é uma sereia que segue seu verdadeiro amor, Kim Moon, o filho de um nobre da Dinastia Joseon, até a Seul dos dias atuais. O doppelgänger da era moderna de Moon se chama Heo Joon Jae, um golpista habilidoso que acaba se interessando pela sereia, a princípio, por causa de um bracelete de jade de U$6 milhões usado por ela. Sem ter para onde ir, a sereia é acolhida por Joon Jae, que descobre seus comparsas, Jo Nam Doo (Lee Hee Joon) e Tae Oh (Shin Won Ho), escondidos em sua casa para não serem encontrados por uma vítima de um de seus golpes que busca vingança. Cha Shi Ah (Shin Hye Sun), uma pesquisadora do KAIST que trabalha com artefatos antigos, acaba se tornando rival de Shim Cheong pelo amor de Joon Jae. Quando um perigoso assassino chamado Ma Dae Young (Song Dong Il), enviado pela madrasta de Joon Jae, que deseja que seu próprio filho seja o herdeiro da fortuna de golpista, poderá Shim Cheong sobreviver nesse novo e estranho ambiente ao mesmo tempo em que ajuda Joon Jae a escapar dos perigos que o espreitam? 


Goblin

Ainda no clima de fantasia, está aí um drama que dou um passo para assistir e volto dois! Gente, quero muito pelo enredo parecer ser super bem construído, mas pelo o que fiquei sabendo vou derramar algumas lágrimas assistindo. Inclusive, ele que inspirou a foto da #Coluna, adoro essas simbologias em universos místicos. Devo dar uma chance? Um dia, espero.

Sinopse:
O drama é um conto de fantasia entre um goblin que precisa de uma noiva mortal para terminar com sua imortalidade, um ceifador que fica junto ao goblin para acompanhá-lo e ver as passagens das almas e a mulher que repentinamente aparece clamando ser a noiva do goblin, que na verdade está pré destinada a ser morta.



Enquanto você dormia

Agora não se trata mais de fantasia, mas de um poder paranormal. Ação. Romance. Quem não ama? E sim, com esse outro Oppa capaz de deixar muitas dorameiras sem sono: Lee Jong-suk. Eu gosto bastante dessa ideia de prever o futuro (quem conhece meus livros, sabe), então essa temática do dorama me deixou curiosa. 

Sinopse:
Um romance supernatural entre uma mulher que consegue ver o futuro através dos seus sonhos e um promotor que luta para impedir que esses futuros desastres aconteçam. Será que essa dupla improvável conseguirá agir a tempo de salvar as vidas dessas pessoas?



        Com as férias, veremos se consigo tirar algum desses da interminável lista de não-vistos! Ansiosa! 
        Quais os seus favoritos para as férias? Já assistiu algum desses ou ficou curiosa (o)? Conte nos comentários e até a próxima! Nos vemos em 2019, dorameiras!


Nenhum comentário:

Postar um comentário