quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

15 filmes para você (re)ver nas férias!


Janeiro ainda está no comecinho, momento ideal para rever alguns filmes entre amigos e família, ou simplesmente para relaxar num fim de semana, não é? Então separei 15 filmes para você (re)ver nas férias - sendo eles alguns dos meus favoritos e vários ainda fazem parte do catálogo da Netflix. Vem comigo?

filmes para assistir nas férias

1- Casa comigo? (2009)
Na Netflix!

Eu simplesmente adoro esse filme. Além da ambientação na Irlanda (que torna tudo ainda mais lindo), o tom de comédia romântica me fascina e a química do casal protagonista é a cereja do bolo. 
A iniciativa da personagem principal (interpretada por Amy Adams) de querer pedir o noivo em casamento é super importante na história, o diferencial - por ela querer dar o ponto de partida em seu relacionamento e não o contrário, tanto já visto.
Sinopse:
Outro aniversário de namoro se passa sem que Anna receba uma proposta de casamento de seu namorado, então ela decide tomar uma atitude. Ciente da tradição celta que permite às mulheres fazer a pergunta no dia 29 de fevereiro, ela planeja seguir seu amado até Dublin e lhe pedir em casamento. Mas o destino tem outros planos para Anna: ela acaba do outro lado da Ilha Esmeralda com o bonito e mal-humorado Declan, um irlandês que pode levá-la a encontrar o verdadeiro amor.
Filme "Casa comigo?"

2- Histórias cruzadas (2011)

Na Netflix!

Sabe aquelas histórias que terminam e ainda nos deixam no mundo da lua? Foi assim que fiquei depois de assistir Histórias Cruzadas e por isso vale tanto a pena rever este filme. É um enredo que mexe com a gente de várias formas, nos deixando reflexivos e emocionados ao mesmo tempo em que é um tapa na cara - ou soco no estômago, se é que me entendem... E o elenco? Simplesmente incrível, como toda a questão histórica e social levantada.
Sinopse:
Nos anos 60, no Mississippi, Skeeter é uma garota da sociedade que retorna determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte. Aibileen Clark, a emprega da melhor amiga de Skeeter, é a primeira a conceder uma entrevista. Apesar das críticas, Skeeter e Aibileen continuam trabalhando juntas e, aos poucos, conseguem novas adesões.
Filme "Histórias cruzadas"

3- Encantada (2007)
Na Netflix!

Tem que ter um filme de musical na lista, vai por mim! E Encantada consegue ser daqueles que não enjoam, pelo menos comigo é assim. Eu adoro a interpretação da Amy Adams nesse filme e as músicas grudam na mente! 
~~ Ansiosa pela continuação que dizem um dia sair!
É uma história que mistura fantasia e realidade, envolve e (literalmente) encanta qualquer idade!
Sinopse:
Expulsa por uma rainha malvada do seu próprio conto de fadas, a princesa Giselle vai morar em Manhattan, Nova York, onde música, mágica e finais felizes já não são tão fáceis de encontrar. Giselle está completamente perdida no novo mundo, até que um advogado divorciado resolve ajudá-la. A situação se complica quando o príncipe de sua história chega para salvá-la.
Filme "Encantada"

4- Cidade dos Ossos (2013)
Na Netflix!

Mesmo sabendo que a continuação da fantasia urbana de Cassandra Clare não chegou a sair nas telonas depois deste filme (pela pouca arrecadação nas bilheterias), ele consegue ser um dos meus favoritos. Talvez por eu ter me apaixonado pela série de livros (Instrumentos Mortais) ou apenas por causa da química do casal de protagonistas (Jamie Campbell e Lily Collins), não sei. O fato é que Cidade dos Ossos é outro da listinha dos "já vi várias vezes". 
Sinopse:
A vida de Clary muda completamente quando sua mãe é sequestrada e ela descobre, ao conhecer Jace, que é uma caçadora de sombras. Para salvar sua mãe, ela deve encontrar a Taça da Mortalidade, mas primeiro deve descobrir sua força interior.
Filme "Cidade dos ossos"

5- Peter Pan (2003)

Quem ainda não espera a visita de certo menino que voa em sua janela? Por causa deste filme, vejo que entramos com mais leveza e encantamento no mundo das histórias infantis e sinto falta desse olhar de criança, às vezes. Por isso volto a Peter Pan. Afinal, todos temos uma criança dentro de nós - que no fundo também não quer crescer.
Sinopse:
Wendy conta histórias a seus irmãos John e Michael, e recebe a visita de Peter Pan. Peter é um menino que nunca envelhece e convida Wendy e seus irmãos para visitar a Terra do Nunca, onde ele mora. Quando chegam lá, Wendy e os irmãos são sequestrados pelo Capitão Gancho e Peter tentará resgatá-los.
Filme "Peter Pan"

6- Simplesmente Acontece (2014)
Na Netflix!

Outro filme com a Lilly Collins que eu não canso de assistir, e ainda tem o Sam Clafin de protagonista. É uma adaptação, ainda não li o livro, apesar de saber que a história é bem diferente. Gosto da forma como o enredo é contado no longa, é palpável, duas vidas que parecem de fato conectadas e de tal modo que a cada dificuldade a gente só pense em quanto também perdemos oportunidades em nosso próprio dia a dia. Oportunidades de dizer tantas coisas, de agir... principalmente.
Sinopse:
Alex e Rosie são amigos inseparáveis que cresceram juntos em Londres, compartilhando entre si suas melhores experiências. Tudo muda quando Alex ganha uma bolsa de estudos e passa a morar nos EUA. Separados, seus caminhos agora são outros. Mas nos tempos de hoje é impossível não se conectar. E, em se tratando de amor, o difícil é fazer as escolhas certas.
Filme "Simplesmente Acontece"

7- Stardust, o mistério da estrela (2007)

Sou suspeita para falar deste filme pois adoro fantasia e é uma história escrita pelo Neil Gaiman, então... Stardust é outra adaptação que parece ter sido feita para reprisar quantas vezes puder. 
O típico filme de sessão da tarde que você finge para os outros que não vai assistir e de repente já está lá, rindo com a ideia de se pegar uma estrela para presentear alguém. Que bobeira, não é? *-*
Sinopse:
Para ganhar o coração de sua amada, um jovem chamado Tristan aventura-se em um reino de fadas para recuperar uma estrela. Ele, a estrela e uma mulher chamada Yvaine devem enfrentar um pirata e um grupo de bruxas malvadas.
Filme "Stardust"

8- E se fosse verdade? (2005)

Outro filme digno de sessão da tarde, você já deve ter visto, não é? Esse é um filme que dialoga com a crença de que nosso espírito pode se "desgrudar" do nosso corpo enquanto estamos dormindo, mas e se você se apaixonasse no processo? Adoro brincar com essas ideias e por isso também é um dos meus favoritos.
Sinopse:
Ainda sofrendo com a morte da esposa, o arquiteto David Abbott se muda para um novo apartamento. Infelizmente, a inquilina anterior, a médica Elizabeth Masterson, entrou em um coma após um terrível acidente de carro. O espírito dela começa a assombrar o antigo apartamento, sem memória de quem ela é, quem são seus familiares ou o que fazia. David, então, tenta ajudá-la a descobrir sua identidade, e os dois acabam se apaixonando.
Filme "E se fosse verdade?"

9- Para todos os garotos que já amei (2018)
Na Netflix!

Este foi um dos queridinhos que saiu pela Netflix em 2018, outra adaptação de livro que deu super certo entre os fãs da autora Jenny Han. 
Um filme divertido e fofo onde a protagonista recebe respostas de suas cartas de amor, mas a ideia não foi dela. Que confusão pode sair disso, não é? A sequência também já foi confirmada.
Sinopse:
Lara Jean Song Covey (Lana Condor) escreve cartas de amor secretas para todos os seus antigos paqueras. Um dia, essas cartas são misteriosamente enviadas para os meninos sobre os quem ela escreve, virando sua vida de cabeça para baixo.
Filme "Para todos os garotos que já amei"

10- Uma beleza fantástica (2016)
Na Netflix!

Outro filme que mexe com a gente ao retratar o crescimento de uma amizade entre uma jovem aspirante a escritora e um jardineiro, seu vizinho. Tem uma leveza que encanta, vale a pena!
Sinopse:
Um conto de fadas contemporâneo sobre o surgimento de uma amizade improvável entre uma jovem solitária que sonha ser autora de livros infantis e um viúvo rabugento.
Filme "Uma beleza fantástica"

11- O vingador do futuro, Total Recall (2012)
Na Netflix!

Também gosto muito de tramas de ação, então esta versão do famoso filme estrelado por Arnold Schwarzenegger está na lista. Este, com o ator Colin Farrell, traz cenas marcadas por reviravoltas e a construção de um romance, enquanto o protagonista tenta recobrar sua memória - um prato cheio para quem gosta do gênero.
Sinopse:
Quaid, um operário entediado, procura uma empresa que oferece um serviço especial: um procedimento que transforma sonhos em lembranças verdadeiras. Como seu sonho era ser espião, Quaid passa pelo procedimento, mas as coisas não saem como planejadas.
Filme "O vingador do futuro"

12- Mary Shelley (2017)
Na Netflix!

Esta é uma produção de 2017, inspirada na vida e obra de Mary Shelley, autora de Frankenstein. Ambientada em 1816, é um filme que choca pela realidade fria da vida da esposa do poeta Percy Shelley, por quem a obra inicialmente acabou sendo creditada. O filme nos apresenta um lado sombrio do ofício de escrever.
Sinopse:
O enredo segue o primeiro amor de Mary Shelley e seu relacionamento romântico com o poeta Percy Bysshe Shelley, que a inspirou a escrever Frankenstein.

Filme "Mary Shelley"

13- A sociedade literária e a torta de casca de batata (2018)
Na Netflix!

Este é um filme que me surpreendeu e me deixou com vontade de ler o livro. Convenhamos que o título deixa a gente com uma interrogação bem grande, não é? Exatamente pelo título ser inesperado, a história por trás dele se torna cativante e muito interessante, ainda mais se você gosta de história. 
Unir o trabalho de escritora com a criação de uma sociedade literária que procura fugir de um sistema imposto tornou o livro instigante e rico em detalhes. Veja!
Sinopse:

Juliet Ashton (Lily James) é uma jovem escritora, com falta de inspiração, que logo após a Segunda Guerra Mundial recebe uma carta de um membro da misteriosa Sociedade Literária de Guernsey, uma organização formada durante o período de ocupação nazi. Curiosa, Juliet decide ir até às ilhas de Guernsey e encontra-se com os excêntricos membros da Sociedade Literária da Tarte de Casca de Batata, entre os quais se encontra Dawsey (Michiel Huisman), o charmoso e intrigante agricultor que esteve na origem da carta. As suas confidências, a sua ligação à ilha e aos seus habitantes e a crescente afeição que nutre por Dawsey irão para sempre mudar o curso da vida de Juliet.
Filme "Sociedade Literária e a torta de casca de batata"

14- Ele não está tão afim de você (2009)

Outra comédia romântica para a lista, pois precisamos de mais verdades ditas nas entrelinhas, minha gente! Esse filme conta de um jeito muito envolvente e real como você, mulher, precisa parar de perder seu tempo com quem não vai te trazer felicidade. Recomendadíssimo!
Sinopse:

Amigos e amantes tentam percorrer o seu caminho através das complexidades das relações modernas, muitas vezes ignorando as verdadeiras intenções do sexo oposto.
Filme "Ele não está tão afim de você"

15- 10 coisas que eu odeio em você (1999)
Na Netflix!

Fechando com chave de ouro, temos um filme que você também já deve conhecer. Então me diga, vale ou não vale a pena ver de novo? Uma história adolescente que arranca gargalhadas ao mesmo tempo em que nos deixa roendo as unhas - mesmo se você não tem esse costume - quando estamos torcendo pelo casal.
Sinopse:

Bianca Stratford é bonita e popular, mas não pode namorar antes de sua irmã mais velha. O problema é que nenhum garoto consegue chegar perto da irmã, Kat Stratford. Para resolver a situação, um rapaz interessado em Bianca suborna um amigo com passado misterioso para sair com Kat e, quem sabe, tentar conquistá-la.
Filme "10 coisas que odeio em você"

Bom gente, essas foram as dicas para você aproveitar suas férias comendo pipoca! Afinal, depois que as férias acabam dificilmente tiramos esse tempinho de se divertir e relaxar vendo um bom filme, não é verdade? Então, aproveite! 
Conta aí se você conhece alguns desses filmes, quais seus favoritos e aqueles que você mais reprisa! Fiquei curiosa! Até mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário