sábado, 9 de fevereiro de 2019

[Resenha] Geekerela - Ashley Poston


Vamos começar a resenha de mais um clichêzinho amorzinho?!

"Quando Elle Wittimer, nerd de carteirinha, descobre que sua série favorita vai ganhar uma refilmagem hollywoodiana, ela fica dividida. Antes de seu pai morrer, ele transmitiu à filha sua paixão pelo clássico de ficção científica, e agora ela não quer que suas lembranças sejam arruinadas por astros pop e fãs que nunca tinham ouvido falar da série. Mas a produção do filme anunciou um concurso de cosplay numa famosa convenção valendo um convite para um baile com o ator principal, e Elle não consegue resistir. Na Abóbora Mágica, o food truck vegano onde trabalha, ela encontra a ajuda de uma amiga cheia de talentos para moda que vai criar o traje perfeito para a ocasião. Afinal, o concurso é a chance de Elle se livrar das tarefas domésticas impostas pela terrível madrasta e das irmãs postiças malvadas. 
Já Darien Freeman, o astro adolescente escalado para ser o protagonista do filme, não está nada ansioso para o evento, embora o papel seja seu grande sonho. Visto como só mais um rostinho bonito, o próprio Darien também está começando a achar que se tornou uma farsa. Até que, no baile, ele conhece uma menina que vai provar o contrário."
Título Original: Geekerella Autora: Ashley Poston
Editora: Intrínseca Páginas: 384


Resenha:

Geekerela mistura dois mundos que amo demais, que é o mundo atual, de comicon, e o mundo de contos de fadas, com príncipe encantado e um grande baile de máscaras.


A escritora faz com que esses dois mundos se misturem de uma forma maravilhosamente bela.
O leitor consegue se ver fazendo as escolhas de Elle, chingando horrores o Mark e até mesmo amando/odiando o Darien.

E o que falar de Hera, já quero ser melhor amiga e modelo dela. Hera tem uma personalidade forte com os seus cabelos verdes e piercing, mas é uma amiga maravilhosa que está pronta para maratonar uma série com você (e ainda arrumar aquela roupa descolada maravilhosa). Acho que nesse mundo, Hera é como se fosse a fada madrinha moderna e divertida.

Darien é o tipico ator que tem a vida controlada e monitorada pelo agente dele, que infelizmente também é o pai dele. Darien tem um grande roteiro para tudo, o que falar, o que comer, o que beber. Tudo para que ele consiga mais fama.

E Danielle, Elle para os íntimos, ela é a gata borralheira, a menina que perdeu os pais muito cedo e tem que lidar com a péssima madrasta e as irmãs gêmeas más que já a fizeram sofrer um tantão bem grande. Ela fugia para o mundo da ficção com Starfild e com o seu blog "Artilharia rebelde". Elle é maravilhosa, ás vezes eu senti vontade de dar uns tapas na cara dela, mas são escolhas que, talvez, o leitor também faria se estivesse no lugar dela.

Eu admito que amo livros que tem a narrativa dos dois personagens principais, inclusive quando é da mesma cena. Dai tem como ver que talvez aquilo que ele/ela esteja fazendo tem uma razão, que ele/ela sentem a mesma coisa que o outro. E esse foi um dos motivos que me fez devorar esse livro e gostar tanto dele.

Minha nota:




Nenhum comentário:

Postar um comentário