quinta-feira, 21 de março de 2019

{Evento} LiteraCaxias 8ª edição


Acontece neste próximo fim de semana a oitava edição do LiteraCaxias, na Biblioteca Leonel de Moura Brizola. É a primeira vez que o evento será realizado em dois dias, sábado e domingo com programações diferentes para aqueles que amam falar de livros, conhecer novos autores e participar de sorteios. Não deixe de conhecer o evento se você é de Duque de Caxias ou região! O evento literário já se tornou um dos maiores do Rio De Janeiro.


A sétima edição também seria em dois dias, se a chuva forte não tivesse atrapalhado os planos do coletivo naquele dia. Agora, com a mesma animação e comprometimento com a literatura, sobretudo a nacional, o Litera Caxias reúne novamente autores, leitores, editores e blogueiros, além de grandes marcas e pequenas editoras para estarem expondo no local. 

O leitor que adora participar de jogos literários e concorrer a brindes não pode perder! Sempre tem aquele momento de descontração, marca do coletivo que organiza o evento. 

O evento contará com lançamentos exclusivos, além de rodas de conversa com autores
Em épocas tão difíceis como a que estamos vivendo, inclusive para o cenário do mercado editorial/livreiro, eventos assim são sempre um abraço que diz ainda ser possível acreditar na magia e diferença que a leitura, a literatura, faz em nossas vidas. Não é a toa que o evento se tornou tão reconhecido no estado, realizando encontros até em São Paulo, pois são regiões que infelizmente não se vê a divulgação da importância da literatura (com verdadeiro empenho em se multiplicar leitores) e existe sim muita gente, principalmente jovens, que gostam e querem ler mais, o que falta são oportunidades de realizar essas trocas. Por essas e outras que eu admiro tanto o LiteraCaxias, merecendo sempre ser compartilhado o quanto é tudo feito com muito carinho e responsabilidade social.

Então, encontre seus amigos e vão prestigiar a literatura nacional! Estarei por lá mediando dois momentos, um lançamento do dia 23 e outro do dia 24. Saiba a programação completa do evento e sobre os autores que estarão presentes acessando o Facebook, até lá!


Nenhum comentário:

Postar um comentário