quinta-feira, 11 de abril de 2019

#CineExpectativa: Shazam


Adoramos filme de super heróis, não é? Então fui conferir SHAZAM doida para conhecer um herói bem diferente do que estamos acostumados. Já pensou em ver um garoto se tornando um homem com poderes de um Mago que ele conheceu numa viagem de trem? Assim, de repente? Parece loucura, mas essa é a história de Billy Batson.


Sinopse:
"Billy Batson tem apenas 14 anos de idade, mas recebeu de um antigo mago o dom de se transformar em um super-herói adulto chamado Shazam. Ao gritar a palavra SHAZAM!, o adolescente se transforma nessa sua poderosa versão adulta para se divertir e testar suas habilidades. Contudo, ele precisa aprender a controlar seus poderes para enfrentar o malvado Dr. Thaddeus Sivana."
Como diz na sinopse, Billy (Asher Angel) adora se divertir exibindo seus poderes. Ele tem até um Canal no Youtube para isso e se torna famoso, ganhando dinheiro com suas apresentações. Mas como todo herói costuma ter aquele super amigo, Shazam (Zachary Levi) tem o também órfão Freddy (Jack Dylan Grazer) ao seu lado - o irmão de consideração que é o nerd quando se trata de histórias em quadrinhos. E, juntos, vão testando suas habilidades sem se preocuparem muito com as consequências.

Só que tinha que ter um "super vilão" na história, certo? (A seguir tem spoilers bem levinhos, atenção...) E esse é um dos meninos que o Mago (Djimon Hounsou) conheceu anos atrás a procura de seu "campeão". Agora adulto e mal resolvido, Thaddeus (Mark Strong) vai atrás do garoto dito como "puro de coração" que tirou dele sua chance de ter todo aquele poder.

Billy tem um histórico de fugas, por ser órfão, e vive a procura de sua verdadeira mãe. Passa a morar com outras crianças adotadas e conhecer o sentido de família. Os meio irmãos de Billy acabam sendo fundamentais para o desfecho da história, que foca muito na relação familiar e no conceito de lar.


O enredo é divertido, consegue nos tirar boas gargalhadas. Afinal, como seria ter super poderes quando você ainda nem completou o Ensino Médio? Você ia se divertir com isso, certeza. E é bem bacana ver a dobradinha de Billy's, ambos se tornam interessantes e deixa a adaptação mais dinâmica. 

A única coisa que teria pesado no longa é a duração, talvez duas horas não fossem necessárias para uma trama sem muitas barreiras para o protagonista, já que o vilão teve chances de lutar com Shazam diversas vezes. Isso tornou o filme um pouco arrastado e algumas cenas poderiam ser cortadas.

De modo geral, como sempre, é um bom filme para se assistir em família e rir no fim de semana. 

"Se um super herói não puder salvar sua família 
ele não é tão herói assim"

E você, assistiu? O que achou? Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário