terça-feira, 20 de agosto de 2019

Trechos favoritos de ELLDC


Se você conhece meu trabalho como autora, sabe que Entre livros e lápis de cor é o queridinho do momento. O roxinho escrito por mim e o autor Marlon Souza saiu esse ano pela Editorial Hope e é só amor! Por isso, resolvi escrever este post com os quotes mais favoritados por vocês! Isso mesmo, já que o e-book está disponível na Amazon, selecionei as partes mais grifadas pelos leitores kindle. Vamos ver no que deu?


Antes de partirmos para os trechinhos do livro, preciso perguntar: você já leu? ELLDC é uma comédia romântica que se passa no Rio de Janeiro, um livro fofinho e cheio de momentos de identificação (seja por músicas, livros, gostos pessoais dos personagens que são gente-como-a-gente!). Fique com a sinopse:
Camila Valença é uma garota completamente desastrada, que vive mergulhada em seus livros e séries. Como toda boa caloura de Letras, vive na biblioteca da faculdade entre centenas de páginas e o cheiro de livro que tanto ama. Além de lidar com o recente término do seu namoro de dois anos, Camila também se vê com os pais recém-separados.Lucas Caetano, por outro lado, é aquele veterano de Arquitetura que não se vê preso a ninguém. Ele nem tem tempo para isso, já que a faculdade faz todo o trabalho de ocupar seus pensamentos. A não ser por sua avó de quase noventa anos, que é como uma mãe para ele. Ela sonha com o dia em que verá o neto encontrar o amor. Com sua festa de aniversário chegando, dona Abigail deseja vê-lo acompanhado e, sem saber o que fazer para não partir o coração da avó, Lucas convida a única garota que nunca pensou em chamar: Camila.Em meio a muitas cores e letras, será que humanas e exatas poderiam dar uma trégua e embarcar em um namoro forjado?
Agora que você já está familiarizado (a) com a história, vem viajar um pouquinho mais com a Camila e o Lucas! Aposto que, se você ainda não leu, vai ficar com vontade!

"Sou apaixonada por meus livros e séries, é uma forma que tenho para saber lidar com a vida ao redor, 
preciso de um escape."  - Camila

Que leitor nunca se sentiu assim, não é mesmo? *-*

"Às vezes, amamos sem saber / Amamos sem falar / E quando queremos dizer "eu te amo" / O tempo passou / 
E o amor virou lembrança" (poema Nostalgia) - C.G.V.

O livro é composto por alguns poemas nos topos dos capítulos da protagonista, esse é um deles. A assinatura é um mistério que não é tão misterioso assim... 

"Por que quando um livro termina parece que falta alguma coisa no mundo? Literalmente não é fácil a vida de leitor" 
- Camila

"Por mais que você queira reter um determinado dia, 
ele vai deixá-lo" (trecho citado de David Levithan)

Durante suas leituras, Camila vai mencionando passagens que a marcaram. Esse é um deles, do livro Outro dia. Muita gente se identificou, e você?

"É assim que funciona a vida, uma máquina inconstante de idas e vindas, de crenças e descrenças 
e de limites inalcançáveis" (trecho citado de Machado de Assis)

Esse é outro trechinho citado no livro e que muitos leitores gostaram. É de um lugar bem especial para os personagens, e o nosso veterano se sente fisgado pela mensagem do grande autor de Dom Casmurro. Bonito mesmo, né?

"Talvez a alegria não esteja no sorriso / Esteja no abraço / Talvez a tristeza não esteja nas lágrimas, 
/ Mas nas perdas" (poema Visão) - C.G.V.

"É melhor nos arrepender de uma coisa que fizemos do que daquilo que deixamos de fazer. 
Essa é a pior decepção que existe" - Lucas

Vindo do Lucas, realmente é um trecho e tanto! Quando você conhecê-lo melhor, irá entender... 

"Ler um livro é diferente de qualquer coisa. Talvez não tão intenso quanto desenhar é para mim, mas tem sua peculiaridade e será uma prática que levarei pelo resto da vida. A cada novo livro descobrindo um novo mundo." - Lucas

Esse é um momento 'awn'. Tão bom formar leitores! É aquilo que todo leitor diz: "se você não gosta de ler, não encontrou o livro certo!". Aposto que o Lucas concordaria com isso. 

"Poemas são poemas. Palavras jogadas ao vento, querendo tocar o coração de alguém" - Camila

O livro possui mais de 15 poemas e você verá, no decorrer do romance, que a Camila, além de amar ler, também se arrisca na escrita. Se identificou? Eu disse!

"Agora é só eu e ele. A garota dos livros e 
o garoto dos lápis de cor." 
- Camila

Não preciso dizer mais nada depois desse quote, certo? <3

Bom, espero que tenham gostado da seleção de trechos favoritos de Entre livros e lápis de cor! Fico feliz em ver que muitos deles também são os meus, e que a paixão pelos livros é o grande diferencial nisso. Terem selecionado alguns poemas, por exemplo, me deixa tão contente. Isso mostra que estamos realmente tocando o coração de vocês com nossa escrita, coisa linda de ver! Pensando nisso, nessa próxima sexta (23/8) vai sair na Publiquei um post com curiosidades sobre o livro, não perde hein! Tudo para você ficar ainda mais por dentro de tudo sobre o universo que envolve Camila e Lucas!

Aproveito para dizer que o livro físico está com FRETE GRÁTIS na loja virtual da Editorial Hope até dia 23/8! Então corre, aproveita o precinho! Se você prefere ler o e-book, o livro também está disponível no Kindle Unlimited, só clicar aqui. E não esquece: estaremos autografando na Bienal do Rio

Dia 5/9, às 15hrs na estande p83 - Editorial Hope, pav. Verde!

Vem com a gente nessa! Muitos brindes, fotos e abraços numa tarde de autógrafos super divertida (afinal, o livro foi escrito a quatro mãos! hahaha') Nos acompanhe nas redes sociais para mais novidades. Até mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário