Soul Trackers - Maitê Sombra




Após uma missão fracassada os agentes especiais Kevin e Lena são obrigados não só a trabalhem juntos, mas também a conviverem, guardando as costas um do outro para que um terrorista em massa não os mate antes que eles possam impedir a destruição do mundo que eles tanto amam e ajudam a proteger. O problema nisso tudo é um passado com um jarro de corações quebrados por Kevin e um desses corações é o de Lena. Será que esses dois serão capazes de proteger um ao outro enquanto Lena se negar a admitir que ainda ama o Kevin?

Kevin aprendeu tarde demais a dar valor aos corações alheios e agora, de frente ao único coração ao qual ele gostaria de nunca ter quebrado, ele se vê em um impasse, sarar o coração da Lena enquanto o seu sangra ou deixar tudo como está e seguir em frente com ela o odiando.

1) Há quanto tempo escreve ficção e desde quando publica no Wattpad?

R: Bom, eu comecei a colocar minhas ideias para fora em meados de 2014, para treinar minha digitação, pois estava muito tempo desempregada e não queria perder a prática. Então, pensei, vou escrever umas das histórias que se passam em minha cabeça, só por diversão. E então, aconteceu, eu sentei em frente ao computador e fiz a rotina de escrever 10 paginas por capítulo, era como uma meta, e eu consegui assim, escrever meu primeiro livro de ficção chamado: cidade dos dons. Saiu naturalmente, exatamente como eu imaginava, um pouco infantil, a escrita crua, mas estava feliz com o resultado. Depois de acabado, eu o arquivei e esqueci ele no meu e-mail. 
Quase três anos depois estava navegando na internet em busca de sites em que poderia ler, já tinha o Amazon, o qual eu usava bastante. E foi assim que conheci o Wattpad, me apaixonei pela plataforma, de início li uns 3 livros, então, vi a ferramenta de escrita e aquilo foi como uma chama se acendendo de novo e eu voltei a escrever, sem computador na época; a facilidade da plataforma nos dar essa opção de escrever pelo celular é maravilhosa e eu escrevi por ali meus dois primeiros livros da plataforma, "Memórias perdidas" e o primeiro volume de "Coração de fogo." Em fevereiro fez um ano que publico e leio no Wattpad.

2) Quais autores servem de inspiração para você? 

R: Pergunta difícil já que escrevo uns três gêneros (risos), mais fantasia, quando penso nesse gênero as autoras que penso de imediato, são: Cassandra Clare, Sarah J. Mass, e não posso deixar de citar meus nacionais Wattpads que arrasam em fantasia e que sim, já me fizeram ir dormir sonhando com aquele caos, Estefânia Cristina, Cris Sil e Maitê Ck.
Quando escrevo romance Hot ou não, a minha autora preferida e que com certeza me inspira e muito é a Carina Rissi, amo demais, e no Wattpad, Heloísa Benini, Neila Almeida e Karol Carter, elas arrasam.

3) "Sei o que já passaram no passado e sinto muito por estar fazendo isso, mas eu não vou perdê-los, são a única chance de toda uma nação". 'Soul Trackers' é um conto de sete capítulos que nos traz a história de Lena e Kevin, dois rastreadores que precisam lidar com o amor enquanto trabalham em parceria numa missão. Aqui os heróis possuem dons de telepatia e telecinesia, que caem como uma luva no emprego de ir atrás de um CIBER traídor, um terrorista que coloca a sociedade em perigo. Gostei bastante da sua narrativa de ação e romance, com uma protagonista forte. Como surgiu a ideia do conto?

R: No Wattpad tem um livro chamado "Amor em desafio" da autora "Aretha Guedes." Neste livro os leitores escolhem uma música, as características dos personagens e nós autores nos comprometemos a escrever a história; para a música que escolhi, a pessoa deu essas características e pediu que fosse um romance sobrenatural, bom, sobrenatural não é muito minha praia, já a fantasia... (risos)
Então surgiu Soul Trackers, que foi inspirado na música JAR OF HEART - CRISTINA PERRI.

4) Essa temática de heróis e heroínas desde sempre atrai leitores, isso explica o sucesso dos HQs e filmes da Marvel e DC, por exemplo. O que mais te atrai nesse universo, quais seus personagens favoritos e por quê?

R: Acho que todos nós amantes do universo e que deseja a paz no mundo gostaria de ser um herói, é isso que me fascina, eu penso, se eu tivesse no lugar, será que iria dar minha vida para proteger tudo que existe assim? E sim, com toda certeza faria, e amaria cada osso quebrado (risos).
Meus personagens preferidos são Flash e Viúva Negra. Porque deve ser incrível correr na velocidade da luz (risos). A Viúva Negra é inteligente e luta muito, mulher forte e decidida, que apanha e levanta, eu adoro essa personagem.

5) Você tem outros livros no Wattpad. Convide os leitores a conhecer a sequência Coração de Fogo, do que fala a história?

R: Tenho, minhas obras estão disponíveis nos nincknames: @maitesombra (perfil pessoal) e os com parceria são: @covildasloucas, @FanyDiaseMaiteSombra, @soberianas, @maitesck. 

Coração de fogo fala sobre uma garota que não fazia ideia dos poderes que tinha até que em uma noite fatídica, ela passa a conhecer o mundo do qual descende. Fulgoria será o maior desafio de Ermínia, um lugar que ela aprende a amar e onde aprende a odiar, ela tem muitas decisões para tomar e com uma cabeça ainda confusa de quem só foi mimada pelos pais amorosos e jamais passou dificuldades. Ermínia se vê em situações difíceis e no fim, ela tem que decidir em que lado da guerra estar, se vai decidir pela destruição ou pela misericórdia.

6) Conte-nos um pouco da sua experiência na plataforma: feedback dos leitores, amigos escritores, desafios da divulgação, pontos negativos e positivos do Wattpad... 

R: Bom, minha experiência na plataforma é mais com as palavras em si, aprendi muito, minha escrita amadureceu e hoje me sinto mais segura em expor minhas histórias. 
Conheci pessoas maravilhosas ao qual mantenho contato, a partir da plataforma conheci minha xará, Maitê Ck, ficamos muito amigas. Ela me apresentou a um grupo de leitura somente para livros do Wattpad, onde conheci pessoas incríveis que se ajudam em tudo que podem. Lá estão meus melhores amigos escritores. De lá surgiu um projeto, idealizado pela autora Juliete Vasconcelos, faço parte da equipe e tenho muito orgulho do que estamos construindo juntos. Para quem quiser conhecer nossa página no Facebook, só procurar por projeto eco literário (rola sorteio de livros toda semana).
O Feedback com os leitores é a coisa mais incrível para mim, amo cada comentário, cada voto, cada visualização. Apesar dos bugs do Wattpad eu não tenho muito o que reclamar, a plataforma muito mais acrescentou em minha vida e sei que nem tudo é perfeito, porque o Wattpad seria? (risos)
Com toda certeza meu grande desafio é a divulgação, me distraio escrevendo, fazendo outras coisas e quando vejo, não me programei para divulgar e claro, já tive aquele pensamento: "para que divulgar?" Mas conforme vou tentando fazer mais a divulgação, percebo que é sim importante e eu tenho que tomar vergonha e fazer mais. (risos)

7) Tem algum novo projeto para ser publicado em breve (físico/digital) ou em andamento? Teremos a continuação de Soul Trackers? Conta pra gente!

R: Sim, atualmente estou com algumas obras em andamento, meus principais projetos atualmente que venha a ser publicado no fim desse ano ou no início de 2019 é da série CRISPER, meu livro de ficção científica com a autora Estefânia Cristina, estamos planejando com cuidado e tentando terminar a série que também trás um grande universo heroico. 
Meus projetos em andamento atualmente são: Aos seus pés com a autora Neila Almeida e Como agarrar um cafajeste, um projeto em parceria com Heloísa Benini e Neila Almeida.
Projeto solo, que estão em andamento no Wattpad, são: Em busca da verdade - O julgamento dos Grous, Amy (ainda sem previsão de postagem, mas sendo escrito).
E vamos de Soul Trackers, sim, ele terá uma continuação, ainda não sei se apenas uma extensão do conto ou um livro único, mas tenho planos para ele, tanto quanto tenho para os meus outros contos.

Agradeço a oportunidade de estar aqui falando um pouquinho sobre mim e sucesso em seu blog, Thaís.

Deixe suas redes sociais para que mais pessoas possam conhecer seu trabalho:



8 comentários:

  1. Ficou maravilhoso, muito obrigada, Thaís <3

    ResponderExcluir
  2. Adorei a entrevista...
    Maitê arrassa...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Tete, você é uma escritora que me dá orgulho de acompanhar as obras. Não apenas por sua imaginação, mas na pessoa maravilhosa que você é! Que você continue brilhando.

    ResponderExcluir