quarta-feira, 1 de abril de 2015

Boa notícia!

     Oi galerinha! 
   Já está claro aqui, que amo escrever! Disse que escrevo desde 2010 e que em breve pretendo publicar meus livros...então, venho deixar claro: não me considero escritora (pois não tenho nenhum livro publicado), mas me considero "aprendiz". Pesquiso muito e pratico, escrevendo sozinha como um hobby, que quero fixar em minha vida como algo cada vez mais sério
    Assim, penso que existem outros (as) como eu: que escrevem através de inúmeras pesquisas, como um hobby, por enquanto. E desse modo, tive a ideia de passar a postar algumas dicas, algumas informações que aprendi nesses anos que escrevo, além de ser uma forma bem interativa de tirar as dúvidas de vocês! O que acham? 
     Eu e um amigo meu San Oliveira, que também possui o amor por escrever, resolvemos criar o "Papo de Autores". Seria uma página aqui no blog, onde vocês poderiam descobrir um pouquinho mais sobre nosso dia a dia escrevendo, como organizamos nossos pensamentos, um pouco sobre nossos livros e assim, como podem se programar para criarem (esperamos!!!) uma história digna de uma editora! Agradando antes, é claro, á você! 
      Lembrando sempre que, o que falo aqui são coisas que pra mim, são importantes. Não há receita para ser escritor! Em momento algum é dito que "é assim que tem que ser". As dicas são/serão de acordo com o que acontece comigo (e meu amigo), o que funciona com a gente. Entretanto, cada um possui uma maneira de trabalhar. As vezes, o que serve para mim, não serve para você...mas, isso é questão de você se adaptar e conseguir sua autonomia sobre o assunto. O começo é sempre trabalhoso...depois vem a recompensa. 



      Não é certo você ser famoso como escritor (a). Se é para isso que você escreve, me desculpe, está no caminho errado. A vida de um autor é difícil, com pouca valorização no Brasil, principalmente. Nos últimos anos o índice de leitores vem subindo (na minha opinião), mas isso ainda é pouco para um país tão diverso. É uma estrada tortuosa, que você precisa ter muita disposição e esperança ao seguir. Quer ser escritor? Tenha amor pelo o que faz. Esse é o segredo.
   
      Com isso, fiquem ligadinhos no blog e divulguem para aqueles que você conhece e também gostam de escrever... Na próxima sexta-feira, espero postar nossa primeira parte do Papo de Autores!! Mande suas dúvidas, opiniões...estamos preparando para vocês! xD 

Nenhum comentário:

Postar um comentário