sábado, 16 de maio de 2015

[Resenha] Os Diários do Semideus - Rick Riordan

    
   Olá galerinha! A resenha de hoje é especial, pois é de um livro extra da série "Os Heróis do Olimpo", do nosso querido professor e escritor Rick Riordan. 
    Quem não conhece a série "Percy Jackson e Os Olimpianos", das aventuras do cabeça-de-alga (Annie??) no mundo da Mitologia Grega? Depois do sucesso dos livros, Rick embarcou na Mitologia Romana e Egípcia também, e não para... Envolvendo histórias de semideuses, que como o nome diz, são metade deuses e humanos. Com isso, existem alguns livros extras para guiar esses jovens semideuses que se descobrem pelo mundo assim que notam o ímã que tem para monstros e a dislexia como potencialidade desse mundo mitológico... Então, vamos descobrir mais coisas com esse livro incrível?  




Ficha Técnica:

Título: Os Diários do Semideus
Título Original: The Demigod Diaries
Autor: Rick Riordan
Editora: Editora Intrínseca
Páginas: 288





Sinopse:
"Jovens semideuses, seu destino os aguarda! Vocês precisam se preparar para um árduo futuro: destruir monstros, aventurar-se pelo mundo e lidar com os temperamentais deuses gregos e romanos.
Neste volume recheado de relatos inéditos, retratos e entrevistas com personalidades do Olimpo, diagramas e brincadeiras criados pelo Escriba Sênior do Acampamento Meio-Sangue, Rick Riordan, vocês e seus semideuses favoritos vão encarar inimigos perigosos e tarefas mortais. O que vão aprender com estas histórias poderá salvar suas vidas!"
Resenha: 


     O livro, que é de capa dura e com páginas resistentes, é um dos meus favoritos de minha estante! Além de um lindo modelo, vem com os joguinhos que ai em cima foi mencionado e entrevistas extrovertidas com os personagens de Rick. 
  Temos quatro contos exclusivos entre as histórias de Percy Jackson e os Olimpianos e Os Heróis do Olimpo, onde descobrimos um pouco mais sobre esse mundo mágico, como a existência da Névoa e como foi o dia em que Percy e Anabeth comemoraram um mês de namoro. Imperdível!  
    Começa contando um diário na visão de Luke (*--*), sobre suas aventuras na época em que conheceu Anabeth e se aventurava com Thalia ainda pequenos. Podemos conhecer um pouco mais da personalidade do filho de Hermes e depois, fica o gostinho de quero mais! 
   O dia especial de piquenique que Percy e Anabeth esperavam...foi bem diferente. Você vai rir com a lerdeza de Percy (de novo!) e amar ainda mais esse casal! 
     Ainda encontram um conto onde os personagens de Os Heróis do Olimpo precisam encontrar uma peça do Argos II e salvar o Acampamento. Leo, Jason e Piper precisam tomar muito cuidado! 
      E o quarto conto é com o filho do Rick Riordan nos mostrando um conto exclusivo chamado "Filho da Magia", também no mundo da Mitologia Grega. Para quem não sabe, a história do semideus filho de Poseidon começou a surgir na mente do professor de história graças ao filho, Haley Riordan, que tinha dislexia e déficit de atenção e não gostava de ler. Como Rick queria mudar isso, começou a contar todas as noites uma aventura de Percy Jackson e...o filho deu a ideia de que ele poderia escrever aquela história. E assim, Haley passou a melhorar nos estudos e a gostar de ler...e de escrever. Legal, não é? Quem imaginaria que daria esse sucesso todo? Enfim, agradecemos a Haley, então! xD 
      Se você é um semideus ou está começando a achar que é, não deixe de ler esse livro! Super recomendo, a leitura é cativante por ser em primeira pessoa e cheia de surpresas! 

Minha nota: 

2 comentários:

  1. Oi, Thais! Gostei da sua resenha!
    Eu nunca li nenhum livro que retratasse a mitologia grega - prefiro a mitologia nórdica - mas Percy Jackson é tão bem falado que a curiosidade realmente bate! Hahaha!

    Beijo!
    arosadoprincipe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jéssica! Passei a me apaixonar pela mitologia grega, que bom que te deixei curiosa! haha Vale a pena!
      Bjs!

      Excluir