sábado, 27 de junho de 2015

[Resenha] Como eu era antes de você - Jojo Moyes

    
    Hellooooooo! Vou falar um pouco desse livro que me fez rir, chorar, e quase morrer de tanto amor!



Ficha técnica:

Título: Como eu era antes de você
Título original: Me before you
Autor(a): Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Paginas: 320







Sinopse:

"Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
    Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.
    Como eu era antes de você é uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado."
Resenha:

    Como eu era antes de você me fez entrar numa grande ressaca literária... Sério! Eu achei que não fosse suportar! kkk" agora vamos para a parte em que eu convenço vocês a lerem esse livro perfeito!!
    É muito fácil se ver na Louise, pois ela tem um medo absurdo da mudança, assim como a maioria de nós. Ela vive uma rotina, onde ela tem um trabalho simples, uma família que depende do sustento dela, O Will, ele literalmente virou a vida dela de cabeça para baixo, logo no início do livro ele a faz odiá-lo, e pensar milhares de vezes em pedir demissão. O que ela não faz por causa da família. 
    Uma das coisas que eu acho perfeito nesse livro é que tanto o Will quanto a Louise tem um "pequeno segredo". Esse segredo faz com que eles fiquem "mais unidos", além do Will sempre estar fazendo com que Louise prove comidas que ela considera estranha ou fazer coisas engraçadas junto com ele.

Obs: O livro é praticamente narrado pela Louise, porém, tem uma mini participação do pai e da mãe do Will, e o início é um capítulo do Will. Isso faz com que se compreenda melhor a antiga vida do Will e por que ele fez as escolhas que fez.

Minha nota: 

7 comentários:

  1. Eu quero muito ler esse livro! Está na listinha!
    Vim aqui também avisar que marquei você para responder uma tag! Dá uma olhadinha lá no meu blog!

    http://arosadoprincipe.blogspot.com.br/2015/07/tag-liebster-award.html

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Meu pai é cadeirante, mas ele pode voltar a andar, com fé em Deus ele voltará a andar. Por esse motivo eu estava interessado em ler esse livro, não tinha lido uma resenha sobre ele. Mas agora que li, v que não é como eu pensava que seria a história, mas mesmo assim fiquei entusiasmado em ler!
    Abraço!
    #rascunhoscomsorteio


    Zona Otakus e Otomes

    ResponderExcluir
  3. @rascunhos2018 Guria eu assisti o filme antes do livro, e tinha achado super bom, ai fui ler e me decepcionei um pouco no sentido que a personagem que fez a Lou é MARAVILHOSA. Não notei no livro tanto carisma, simplicidade e humildade no livro, enfim é uma historia linda de qq jeito, até pq amei Depois de vc. sou fâ dessa menina.

    ResponderExcluir