quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Poetizando a vida

    Olá galerinha!
   Que garota nunca passou por aquela fase de fazer versos/poemas num caderninho ultra secreto?? *---* Aquela paixonite que inspirava, as palavras causando cócegas nos dedos...adorei essa fase! Guardo até hoje meu caderninho (antes amostrava, me achava a poeta, hoje em dia me pergunto "o que eu tinha na cabeça para escrever isso?!" haha É engraçado!), e vocês? 



   Pois então, sempre gostei de escrever...comecei com esses versinhos, mas parei por um bom tempo. Hoje em dia tento escrever mais poemas, mas ainda é raro. Ainda assim, amo poemas/poesias dos mestres Drummond, Vinícios de Moraes e outros. 
     Souberam que domingo passado, dia 4/10, foi o dia do poeta? Com isso, trago pela primeira vez aqui no blog alguns dos versos que escrevi. 
    As vezes um sentimento diferente, uma emoção batendo forte, um simples tempinho que nos resta, nos leva a vontade de escrever. Comigo é assim, e quando não tenho caneta e papel por perto, o celular está comigo! Faça o mesmo, tente deixar seus pensamentos fluírem em forma de texto...logo você terá algo bem bacana escrito e ajuda como uma simples conversa, um desabafo.
     Não sou expert no assunto, porém, pretendo me aperfeiçoar com o tempo. Espero que gostem! E feliz dia do poeta atrasado! 

"Por menores que sejam
 Os problemas de minha vida,
 As vezes paro no tempo,
Me perco com o vento
E lembro da infância.
 O sabor de saudade me envolve num abraço,
 O perfume da pureza pedindo colo.
 Criança que brinca,
 Que pula amarelinha,
Que amava a escolinha e depois quis crescer.
 Hoje a criança,
 Parada no tempo,
Chora com o vento,
 Querendo sorrir,
 Como um dia sorriu."

"Pense nas palavras que a vida lhe oferece,
 Como o gelo derrete,
 Como a lua muda de fases,
 Como as plantas crescem,
 Como as horas passam,
 Como a chuva cai,
 Como o carro anda,
Como o avião voa,
 Como a gente escreve
E como tudo depende de outra coisa para acontecer."


 "As vezes amamos sem saber,
 Amamos sem falar.
 E quando queremos falar "eu te amo",
O tempo já passou
E o amor virou lembrança."

"Talvez a alegria nao esteja no sorriso,
 Esteja no abraço.
 Talvez a tristeza nao esteja nas lágrimas,
 Mas nas perdas.
 Talvez cada mão
Procure outra mão.
 E talvez cada irmão,
 Não queira matar o outro.
 Talvez sejamos nós,
 Que enxergamos errado.
 Talvez seja a hora
                                                                     De deixar o coração enxergar. "

    Compartilhem seus versos favoritos, pode ser de outros autores ou seus! Ficarei feliz! xD 

Nenhum comentário:

Postar um comentário