sábado, 10 de outubro de 2015

[Resenha] Jogos Vorazes - Suzanne Coliins

  
   Olá galerinha! 
  A resenha de hoje é do volume um da trilogia Jogos Vorazes! 



Ficha Técnica:

Título: Jogos Vorazes
Título Original: The Hunger Games
Autor (a): Suzanne Collins
Editora: Rocco
Páginas: 400





Sinopse:
"Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte!
Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?"
Resenha:

       Foi a primeira trilogia de distopia que li. Logo, toda a forma de narração e desfechos da trama me chamaram a atenção.

    Você se surpreende com a vida pobre de Katniss, mas eu, particularmente, nunca gostei dela como pessoa. Me julguem, mas sempre a achei muito seca, o modo frio dela de lidar com as coisas me deixava maluca. Porém, sei que é a questão forte da trilogia; a principal ser a guerreira não-romântica! Fazer o que! haha' 

"A esperança é a única coisa mais forte do que o medo." - Presidente Snow

      O sistema de distritos foi muito bem pensado, cada um tem sua função para com a Capital e toda a subsistência do povo. Katniss e Peeta são do Distrito 12, o último depois da aniquilação do 13.
   Peeta é filho de um padeiro, portanto, sabe fazer um pão daqueles...além de ser todo atencioso, coitado. Como tenho pena dele durante toda a trilogia!!! <3 Pena, pois tem um tal de Gale na jogada, um amigo de Katniss que fecha esse triângulo amoroso e realmente até te faz ficar na dúvida. Team Peeta ou Team Gale? Mas eu, sempre fui apaixonada pelo Peeta! Não pela Katniss com ele, no fundo, ela não o merece. 

"Eu lembro de tudo a seu respeito. É que você nunca prestou atenção." - Peeta para Katniss

    Ok. A história é grande, mas te envolve. Quando enfim começam os Jogos então, é quando você realmente não vai querer parar de ler. Então aparece a Rue...aquela menina que encantou á todos! E a parte das amoras? Certo, não quero dar spoilers apesar de achar que todos já sabem do que estou falando. Sim, pelo filme... O filme é bem fiel ao livro, eu achei. Mas como toda adaptação para o cinema, faltam algumas ceninhas
      Enfim, a trilogia vale á pena, o primeiro volume para mim é o melhor. A questão dos Jogos te deixa com o coração apertado, Katniss terá que matar Peeta? Ele terá que matá-la?! É bem intenso, como tudo que acontece lá dentro. Suzanne soube montar muito bem esse mundo e Jennifer Lawrence em interpretá-lo. 
      E você, já leu? Assistiu ao filme? O que acharam? xD

Minha nota: 

2 comentários:

  1. Oláaa. Adorei a resenha. Dos três livros da trilogia, o primeiro também é meu favorito. Li o livro em um dia (velhos tempos em que eu tinha tempo kk) e realmente, quando chega a parte dos jogos a coisa toda se torna viciante.

    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, tempo para mim também está em falta no mercado haha' *--*

      Excluir