sábado, 17 de outubro de 2015

[Resenha] O Mar de Monstros - Rick Riordan

   
   Olá galerinha! Tudo bem? 
   A resenha de hoje é do segundo livro da série Os Olimpianos, de Rick Riordan. 




Ficha Técnica:

Título: O Mar de Monstros
Título Original: The Sea of Monsters 
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 304





Sinopse:
"Percy Jackson é um meio-sangue. Filho de Poseidon, o deus do mar, com uma mortal, carrega a sina dos semideuses que povoam a mitologia: sair em perigosas jornadas, combater monstros, aplacar os ânimos dos deuses e, vez por outra, salvar a humanidade da destruição total. Além de tudo isso, ele vai a escola.
Quando acaba o ano letivo, Percy e outros heróis recebem treinamento no Acampamento Meio-Sangue. As férias, porém, não serão moleza: as fronteiras mágicas que protegem o acampamento foram envenenadas e, a menos que um antídoto seja encontrado, o único porto seguro dos semideuses será destruído. Para salvá-lo, Percy precisará se aventurar no Mar de Monstros e confrontar um mistério atordoante sobre sua família - algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição."
Resenha:
     
     Sempre tenho que falar que acho tio Rick genial! Ele transforma mitos em histórias tão reais para nós, que é empolgante demais! Você lê O Ladrão de Raios e não quer perder a continuação! Fui assim, com força total para o segundo volume. Não me arrependo, a história te envolve tanto quanto o livro um e a jornada de Percy, Annabeth, Grover e seus amigos passa a ser nossa jornada também. 
"Conhecimento nem sempre é poder. As vezes, é um fardo."
   Como assim o Acampamento Meio-Sangue não é mais tão seguro? São invadidos por Touros de Colquida logo no início, onde o ciclope Tyson da uma de heroi. Percy precisa ver as estranhas irmãs cinzentas com um olho só (o olho que tudo vê), onde descobre as coordenadas da aventura pelo mar. Uma viagem para o Mar de Monstros é uma passagem sem volta, sabendo que é da temível área conhecida como Triângulo das Bermudas, onde monstros marinhos enormes espreitam. Seu fiel amigo (e mais que isso...) Tyson vai com eles... O grandalhão mais fofo do pedaço! (Tem uma cena lá que eu quase morri lendo...) Clarisse também está a bordo, a filha de Ares. E passarão por poucas e boas, como encontrar uma feiticeira chamada Circe, que transformará Percy num lindinho porquinho-da-índia. Tudo isso em busca do Velocino de Ouro, capaz de restaurar a magia que está envenenada nas proteções do Acampamento. 
"Tenho um sentimento muito forte por você, só ainda não descobri se são positivos ou negativos."
    Uma história cheia de aventura, mistério, boas risadas e ainda aprendendo mais do universo da Mitologia Grega (que adoro!). 
Minha nota: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário