quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Tag: #EspecialParaMim

    Olá galerinha! 
  Segunda-feira foi dia das crianças. (Ehh parabéns atrasado!) Também foi dia da leitura! (Uhuul!! *-*) Ontem foi dia mundial do Escritor! (Que coisa linda gente! Parabéns escritores desse mundão! - incluindo eu haha') E amanhã é dia dos Professores! (Meu dia também!) Nossa, mais que semana agitada, não é?! Muiiiito especial! 
   E com isso, criei a tag #EspecialParaMim para melhor contar um pouquinho de mim e esperar saber um pouquinho mais de vocês. Cada "#" será de um dia comemorado nessa semana, falando um pouquinho de nós. Vamos lá? 



#Criança
   
 Eu não lembro de ler muito em minha infância, então provavelmente comecei a me encantar mais em minha pré-adolescência. Crepúsculo! haha' Por isso é muito importante incentivar a leitura desde cedo, assim, melhor aprendemos sobre o mundo e mais fácil aprendemos a falar como ele. Leia para uma criança! (Me senti numa campanha agora, mas é sério. Faz total diferença, como professora, vejo isso.)
    Um personagem literário que marca a infância de boa parte dos leitores é Harry Potter (<3), então preferi falar de outro. Um personagem criança que me encantou e aposto que também encantou os leitores de Instrumentos Mortais, foi Max Lightwood. O menino com seu mangá *--* 
#Leitura


     É difícil falar de um livro que marcou nossa vida. Conhecemos vários e amamos cada um do seu jeitinho, como as pessoas. Um livro nos marca com as mensagens que ele nos deixa, com as inspirações que nos traz, com as viagens impossíveis que se tornam possíveis... Com aquele personagem que queremos como namorado *--* haha' E por ai a lista vai... 
     Então, sem sombra de dúvidas, o livro que posso falar que me marca é Harry Potter (sim, não tem como fugir!). Me inspiro em J. K. Rowling e toda a magia de seu mundinho, a simplicidade e significados de amizade e amor que ela introduz. 
     Entretanto, o mais especial em meu coração sempre será meu livro. Minha primeira história. meus personagens, meu xodó. Em breve pretendo falar dele para vocês, já disse que foi registrado e será maravilhoso quando puder compartilhá-lo com vocês! 

#Escritor


      Acabei de falar que a escritora em quem me inspiro é a criadora do universo de HP. Admiro todos os escritores que são capazes de tirar um tempinho de suas vidas para alegrar/emocionar outras vidas! Cada página é um pedacinho de nós, escritores-leitores, e é incrível quando sabemos que alguém gosta do nosso trabalho. Parabéns escritores e continuem suas páginas... 

#Professor


   Ser professora é uma alegria tão grande que só vendo minha expressão no instante em que escrevo isso é que vocês saberiam o quanto amo o Magistério. Ver cada rostinho querendo aprender, querendo ler, me chamando de "tia" e as vezes de "mãe" sem querer... Ah, como me apaixono rapidinho! Infelizmente é uma profissão estressante também, você passa por cada uma...mas seu carinho em querer lecionar é que muda tudo. Afinal, sem um professor sua profissão não existiria! Pense nisso ;) 
     Existem muitos personagens professores por ai...mas separei a atrapalhada Sibila Trelawney de HP (professora de Adivinhação), pois sei que não era apenas eu que gostava dela! haha' Os professores precisam ser compreendidos, ela é um exemplo disso!

     E então pessoal? Conte uma lembrança de sua infância? O livro que marcou sua vida? O escritor predileto? O professor que você mais gostou/gosta? 
     Falei um pouquinho de mim e gostaria de conhecer vocês. Até a próxima! *---*

Nenhum comentário:

Postar um comentário