quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Meta Literária 2016

      Olá galerinha! *--*
     Já falei que minha lista de leitura para esse ano está enorme, não é? Pois está mesmo!!! haha' Não há para onde fugir, você conhece um ali, pesquisa outro aqui, soube de terceiro lá, quer ver um quarto e blá blá blá... Nunca acaba a vontade de ler sobre várias coisas, vários autores, vários mundinhos! 
     Vida de leitor é assim mesmo, melhor amiga te indica um, depois você faz ela viciar em outro, e assim vai...nunca temos tempo para tanto livro, nem dinheiro e nem espaço nas prateleiras. Mas vamos levando a vida...rsrs *--*
      E assim, venho contar para vocês um pouquinho dos motivos de eu ter separado esses livros para ler esse ano! (Se preparem que virão várias novas resenhas por aqui, graças á isso!)


A trilogia Legend

*-* Não é de hoje que pretendo ler esses livros super interessantes de Marie Lu. Minha amiga me indicou e ficou surtando comigo enquanto lia, pois é, e com esses surtos, quero surtar também! haha' #acontece Só essa pequena frase diz tudo, não é?
"A verdade se tornará lenda."

Trilogia Maze Runner

*-* Está ai um dos livros que estava na lista do ano passado e não consegui concluir. Estou lendo o primeiro, "Correr ou morrer" e preciso terminar o restante antes dos filmes!!! Conheci através do galã Dylan O'brien, que vive Stilies na série "Teen Wolf" (que assisto!). Por enquanto estou gostando, tanto quanto gostei do filme e estou ansiosa para as continuações dessa história cheia de mistérios. James Dashner, entendi o recado: tenho que ler!
"Lembre. Corra. Sobreviva."

Série Herois do Olimpo

*-* O que dizer de Rick Riordan? Adoro os livros dele e toda magia sobre mitologias que ele consegue recriar dentro do nosso mundo! Li a série "Percy Jackson e os Olimpianos" e o primeiro de HDO, pretendo concluir o restante esse ano, pois Rick já lançou o primeiro volume da mitologia nórdica e não posso perder essas sequências! 
"O amor é o maior motivador do mundo. O mais poderoso. Leva os mortais a fazerem grandes coisas. Seus atos mais nobres e grandiosos são impulsionados pelo amor." <3

Trilogia A Seleção

*-* Outro livro indicado por minha amiga, que me encantou já pela capa e depois pela sinopse, de Kiera Cass. Uma distopia que parecer ser encantadora e que já está na minha estante, falta tempo para ler. Sempre gostei de histórias relacionadas á realeza também, então é um dos que estou muito animada para conhecer! 
"Não queria ser da realeza. Não queria ser Um. Não queria nem tentar."

Trilogia The 100

*-* Esse eu conheci através da série americana com o mesmo nome, que a mesma amiga recomendou. haha' A série é bem diferente do que ando acostumada a ver, não da para você identificar com certeza quem é mocinho e vilão, pois todos fazem algo errado em algum momento e de uma forma bem intensa, pois precisam sobreviver. (Super recomendo!) Então, quando eu soube que tinha o livro, de Kass Morgan, não perdi tempo, já estou com o primeiro volume e necessito lê-lo! 
"Ninguém pisa na Terra há séculos - até agora." 

Série Os Legados de Lorien

*-* Uma série que conheci através do filme, que gostei e fui pesquisar mais sobre. Já li até o volume três e pretendo continuar, pois além de gostar eu odeio ficar muito tempo sem concluir uma série e essa está demorando muito! Falando sobre aliens, chamados lorienos, é uma história diferenciada também, com aventura e romance que curti bastante até agora. (Tem resenha aqui no blog dos livros que já li.) 
"O que faz um lugar ser bom, são as pessoas que vivem nele."

Trilogia Não Pare!

*-* Livro nacional que roubou meu coração! Surtei com o final do primeiro e simplesmente preciso continuar a ler nesse ano! O terceiro volume ainda nem lançou como livro físico, mas está na meta de 2016! FML Pepper já sabe que sou fã dela! haha' 
"Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte?"

       Bem pessoal, esses são os que mais quero ler nesse ano; com certeza no decorrer das leituras surgirão outros com a tag "tenho que ler!" escrito na minha cara, então espero que eu consiga lê-los! haha' E vocês? Já leram alguns desses? Qual você está lendo agora? Comenta ai! xD Até o próximo post!

5 comentários:

  1. Eu tenho alguns desejados, entre eles estão: Sob a redoma / Trilogia jogos vorazes / Saga irmandade da adaga negra / Vida e morte.

    ResponderExcluir
  2. eu comprei os herois do olimpio!!! mais nao comecei a ler ainda!!!
    Deixa eu perguntar!!! da para ler os herois do olimpio sem ter lido os do Percy? #rascunhoscomsorteio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Kakau, como eu disse, só li o primeiro de HDO e acho que não interfere não. Porém, depois aparecem personagens de PJO, e seria legal você conhecer as histórias deles sim! Vai amar! xD

      Excluir