sábado, 20 de fevereiro de 2016

[Resenha] The 100 - Kass Morgan

     
      Hey pessoal! A resenha de hoje é de outro livro que consumi em dois dias, isso só porque tive que parar para fazer outras coisas, se não ia direto! The 100 é o livro que serviu de inspiração para a série de TV americana, também conhecida como "The hundred". O primeiro livro de uma trilogia, bora saber mais? *--*





Ficha Técnica:

Título: The 100, os escolhidos
Título Original: The 100
Autor (a): Kass Morgan
Editora: Galera
Páginas: 287





Sinopse:
"Desde a terrível guerra nuclear que assolou a Terra, a humanidade passou a viver em espaçonaves a milhares de quilômetros de seu planeta natal. Mas com uma população em crescimento e recursos se tornando escassos, governantes sabem que devem encontrar uma solução.
Cem delinquentes juvenis — considerados gastos inúteis para a sociedade restrita — serão mandados em uma missão extremamente perigosa: recolonizar a Terra. Essa poderá ser a segunda chance da vida deles... ou uma missão suicida."

Resenha:

    Conheci o livro através da série, que já falei um pouquinho sobre em outro post. Gostando da série, fui atrás do livro e ansiosa, já estou doida para o segundo, "Dia 21". O terceiro se chama "De volta".
    O livro conta a história de cem adolescentes considerados rebeldes no meio em que vivem, uma nave com os humanos sobreviventes da radiação que a Terra sofreu anos atrás. Com suas duras regras, Clarke se encontra no meio desses cem escolhidos para serem mandados ao planeta natal, tudo para se certificarem de que a Terra já pode ser habitada, mandando o restante da tripulação da nave. Controlados por uma pulseira capaz de saber tudo sobre seu organismo, os cem precisam aprender como sobreviverem naquele lugar desconhecido e aparentemente maravilhoso que encontram. 
"Tinha realmente acontecido. Pela primeira vez em séculos, humanos tinham saído da Colônia. Ela olhou para os outros passageiros e viu que todos também tinham ficado calados, um espontâneo minuto de silêncio em homenagem ao mundo que eles estavam deixando para trás."
   Junto com Clarke, vai o filho do Chanceler, Wells, seu ex-namorado que quer salvá-la a todo custo. Para isso, ele é capaz de fazer coisas fora da lei e agora na Terra, tenta reconquistar a garota. Vocês vão se apaixonar por ele, mas as vezes também esperar mais dele... é meio confuso mesmo! Tudo isso, pois ainda tem o Bellamy na jogada. 

"-O que você vai fazer daqui a 75 anos? - sussurou ele.
-Vou limpar minha dentadura - Disse Clarke, com um sorriso. - Por quê?
-Porque tenho uma ideia para nosso primeiro encontro na Terra."

     Bellamy é outro que foi para a Terra a procura de salvar alguém, sua irmã, Octavia. Eles possuem uma relação muito bonita e fiel, fazendo com que Bellamy seja super protetor, nos deixando suspirar. Apesar do jeito valentão dele, sua história é tocante e você se envolve com ele rapidamente, torcendo para que ele pense nele em algum momento e não só em Octavia. Clarke está ai para isso... Um triângulo amoroso no qual realmente fico dividida no livro, na série sou totalmente Bellarke! *--*

"Ela riu, e Bellamy tinha quase certeza de que fora pela primeira vez na Terra. Sentiu uma surpreendente centelha de orgulho por ter sido a pessoa a causar aquilo."

      Tem também a história de Glass, uma personagem não retratada na série, mas no livro ganha bastante foco. Suas idas e vindas amorosas com Luke são fofas, mas as vezes acho meloso demais. Glass conseguiu escapar da missão á Terra, continuando na nave, então ela quem nos informará como as coisas estão se desenrolando por lá. 

"Ela levou a mão até os lábios, onde a memória do beijo de Luke ainda permanecia, e sorriu."

     Então é isso: a história é narrada em terceira pessoa na visão desses quatro principais personagens (Clarke, Wells, Bellamy e Glass). Os capítulos não são tão extensos e as vezes intercalam na ordem, as vezes trocam... A leitura não é pesada e Kass usa uma linguagem bem jovem em quase tudo. 
        Acho a trama do livro bem bacana, toda essa questão de terem que sobreviver na Terra pós-radiação, enquanto outros continuam numa nave querendo notícias. Porém, acho que você possa classificar como um pouco parada e sem ação, as vezes um pouco lenta a curiosidade por ficar trocando de tempo; as vezes narra o presente e de repente faz um flash back, em quase todo capítulo. Tirando isso, vale muito á pena ler! O final mostra como o segundo livro deve nos levar a cenas mais misteriosas e com mais ação, pelo menos eu acho, ao me recordar dessa parte narrada na série. 
     Há algumas boas grandes diferenças entre a série e o livro, talvez um dia eu poste comentando mais a fundo isso. Mas basicamente, da para se gostar dos dois.  

Minha nota: 

2 comentários:

  1. OOOIIIIIIIIIIIIIIII estou vindo aqui agradecer você por ter me apresentado a serie THE 100 estou amando, ela é simplesmente perfeita!!!! meio parada em alguns episodios , mais muito empolgante em outros!!!!obrigada de coração!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada Kakau, bom saber!! haha
      A série é muito envolvente, se prepare para a segunda temporada então... (demais!!!) Espero que continue gostando, bjs! ;)

      Excluir