Oi pessoal, tudo bem com vocês? *--*
A resenha de hoje é de um livro nacional, o último depois de Não Pare! e Não Olhe! da querida FML Pepper.
Ficha Técnica:
Título: Não Fuja!
Autor (a): FML Pepper
Editora: Valentina
Páginas: 384
Sinopse:
"Vida. Morte. O que há entre elas? Antes e depois delas? Dois universos tão distintos e intimamente ligados. Como não sucumbir ao desejo que lhe drena a vida? Como aceitar que existe morte em vida e vida na morte? O que fazer quando a morte é a centelha que pulsa na vida, embebida de escuridão? A bússola da existência gira e aponta: o medo é uma opção; a vida, uma batalha; a morte, uma bênção."
Resenha:
Essa é uma daquelas trilogias que você consome rapidamente e não quer por nada se despedir quando repara já estar no terceiro volume.
Nina Scott, a híbrida que Zirk esperava e temia, se vê cada vez mais lançada dentro do mistério que é sua verdadeira história. Mentiras envolvendo sua mãe, seu pai biológico e até mesmo a descoberta de um pai adotivo. Lembranças de seu passado, dúvidas sobre quem ela realmente é. Enquanto Richard, o zirquiniano ameaçado de ser mandado para o Vértice (que é como o inferno na mitologia da Pepper), continua lutando contra seus princípios e o que acha ser o amor.
"Por dentro, você é Zyrk, Intermediário, Vértice e Plano. Você é o meu universo, as quatro dimensões da minha existência."
"Não Fuja!" nos leva mais a fundo no universo de Zirk, onde temos mais cenas com magos e a narração na visão de um "novo" personagem fundamental para a história. A leitura continua fluindo facilmente e toda a confusão e insegurança da Nina em todos os livros é totalmente aceitável tendo em vista as condições que ela se encontra nessa dimensão. Afinal, é uma trilogia sobre mortes e amor.
Você vai quase morrer com os personagens várias vezes. Sério, se prepare, pois fui muito trollada nessa história! Surpresas a todo instante, descrições repletas de sentimentos e dúvidas, além de algumas reviravoltas. O livro me fez parar para respirar e olhar para os lados em alguns momentos, sabendo que se alguém visse a minha expressão naquela hora ia morrer de rir, pois... "como assim aconteceu isso???" Em alguns outros momentos eu me derretia ou me surpreendia além da conta, e lembro da minha mãe falando: "eu queria ler esse livro para saber o que você acha tão bom ai...". Bom, mãe...então... é melhor não ler essa parte. Por favor, ok? (hahaha' quem conhece o amor de Nina e Rick vai saber do que eu estou falando!!!)
Bom, basicamente é isso: uma história emocionante que vai fazer você roer as unhas! O apaixonante, lindo e misterioso Rick vai te confundir ainda mais nesse livro, mas você também vai morrer com ele. (Lembre-se dessa parte). Nina está mais forte, sabe que sua vida ou sua morte leva á consequências extremas para todos a sua volta. O final te deixa com o coração na mão e depois... tum-tum, tum-tum, tum-tum... <3
"Quem diria? Minha Morte dera sua vida por mim."
Foi com certeza uma trilogia especial para mim, a primeira que leio sendo nacional e com a alegria pulsante da Pepper. Tem toda uma mitologia, uma mensagem por trás que faz valer á pena você querer se deixar levar pela morte... Bem, se ela for como o Rick ou o John hahaha' Até a próxima resenha pessoal! xD
Nenhum comentário:
Postar um comentário