Olá leitores! Tudo bem com vocês? *--*
Bom, a resenha de hoje é de uma distopia que tem feito muito sucesso nas mãos do público jovem, o primeiro volume da trilogia de Kiera Cass. Vamos conhecer?
Ficha Técnica:
Título: A Seleção
Título original: The One, a Selection novel
Autor (a): Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 368
Sinopse:
"Para trinta e cinco garotas, A Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser alçada a um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.Resenha:
Para America Singer, no entanto, estar entre as selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama, abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer e viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar."
Me encantei para ler A Seleção, pois achei surpreendente a junção que a Kiera fez: unir distopia com "romance de época". Sempre gostei desse tipo de romance com palácios, príncipes (sim, tipo menininha haha') e estava super ansiosa para ver isso funcionando numa distopia. Não me arrependi, a história mega me empolgou. Como Kiera uma vez disse numa entrevista, seria legal ver uma garota não querendo ser princesa uma vez... isso realmente deu certo!
"-Está tudo bem, querida? - Ele perguntou.
-Eu não sou sua querida."
Não é estilo "menininha" como eu imaginava, a protagonista é bem chatinha as vezes e sincera, tem uma força diferente, que faz com que você a entenda em seus conflitos pessoais. America Singer é uma garota normal. Simples assim. Então você se identifica e torce por ela facilmente.
Maxon é o príncipe dos nossos sonhos, claro. Lindo, educado, gentil. Sendo que o foco não é só as aparências, como nos filmes de contos de fadas. Ele é um adolescente que nunca sai do palácio, queria poder conhecer melhor a vida das pessoas de Illéa... ele tem uma personalidade que te encanta, e você consegue algumas boas risadas e suspiros com ele. <3
"-Maxon Schreave é a síntese de todas as coisas boas. Será um rei fenomenal. Ele deixa garotas que deveriam usar vestido saírem por aí com calça jeans e não se zanga quando alguém que não o conhece o julga de uma maneira completamente errada. (...) Quem se casar com ele será uma mulher de sorte. E não me importa o que me acontecer, será uma honra ser sua súdita."
O drama principal é a inscrição de America para concorrer com outras garotas para ser a futura noiva do príncipe Maxon. Quem não ia querer?! America Singer! Enquanto outras sonhavam com isso, cobiçavam com toda a força que tinham, America simplesmente quer viver sua vidinha tranquila com o garoto que gosta: Aspen. O menino todo fofo e preocupado com ela, que orgulhoso, acaba a dizendo que seria melhor aceitar fazer parte da disputa. Com America escolhida poderia ganhar mais para ajudar no sustento de sua família, seria bom e assim ela faz, por fim. Sendo que esperando não ser selecionada. Mas claro, ela foi! E então tristeza, confusão, dúvida, medo, paixão, começam a rodear seus pensamentos.
Uma vez no palácio, America tem a chance de conhecer melhor Maxon e com uma peculiar amizade, os dois se aproximam. Nesse meio tempo que temos as melhores cenas, enquanto ambos vão se aturando durante a eliminação das concorrentes... E America de repente se vê envolvida pelo príncipe que nunca quis conhecer, ele claramente a deixa entender que sente sentimentos fortes por ela, mas Aspen não estava muito longe dali! *--*
"-America Singer, um dia você vai dormir nos meus braços todas as noites. E acordar todas as manhãs com meus beijos. E algo mais.
Mordi os lábios só de pensar.
-Mas agora preciso ir. Estamos abusando da sorte.
Suspirei e afrouxei os braços. Ele tinha razão.
-Eu te amo, America.
-Eu te amo, Aspen."
A leitura flui fácil, acho que li em dois dias e a estrutura da história é um encanto. A forma como Kiera separou as castas e toda a descrição da realeza. O triângulo amoroso é muito injusto, pois ambos são garotos que te fazem derreter. America fica confusa, você fica confusa, nós ficamos confusas! Mas vale a pena e já estou doidinha para os próximos: A Elite e A Escolha.
Minha nota:
Eu amo tanto essa série, apesar de alguns defeitos. Quando o terceiro livro saiu tive que lidar com o 'fim' da história de America e Maxon, e agora a Kiera está me fazendo passar por isso de novo. Blog | Paixonites Literárias Xx
ResponderExcluirAi meu Deus, ainda não li hein! haha' #medinho
Excluirahhh amo a trilogia e a continuação com o relato do"O principe", "O guarda" e o livro "A herdeira" <3 <3 <3
ResponderExcluirEstou louca para terminar a série!!! Ainda chego nesses! haha' *-* É muito bom mesmo! <3
Excluir