quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Paula Pimenta e as Olimpíadas!


     Hey pessoal, tudo bem com vocês?! 
   Em clima de Olimpíadas no país, resolvi falar um pouquinho sobre os livros da escritora brasileira Paula Pimenta! Alguém ai conhece o trabalho dela? Confesso que ainda não li seus livros, mas tenho muita vontade. Admiro o trabalho dela e acho que seus livros ainda vão ganhar muito espaço mundo a fora! Sem contar que ela parece ser muito simpática, né gente? Já leu algum livro dela?


      Paula Pimenta vem publicando livros de uma série de princesas que tem ganhado o coração de vários leitores, até mesmo fora do Brasil. 
     Primeiro veio Princesa Adormecida, com a versão moderna de Bela Adormecida. Depois veio o lançamento de Cinderela Pop, releitura da Gata Borralheira conhecida mundialmente como Cinderela, mas com Paula a garota perde outra coisa no lugar de seu sapatinho. E recentemente está com o lançamento de Princesa das Águas, uma releitura da Pequena Sereia. Em seu livro, Ariel na verdade se chama Arielle e é uma nadadora profissional. Bacana, né? Confira a sinopse:
Uma releitura da história da Pequena Sereia, com a marca de Paula Pimenta, uma das mais importantes autoras brasileiras da atualidade Arielle Botrel é uma nadadora famosa, prestes a viver o maior desafio de sua vida: participar das Olimpíadas pela primeira vez. Porém, ao contrário do que todos pensam, ela não possui tudo que deseja. Por ser a filha caçula de uma grande família, a garota é muito protegida e, apesar das medalhas e dos troféus, sonha com uma vida diferente, onde possa ser livre. Até que um dia um acidente faz tudo mudar. Arielle é apresentada a um mundo diferente... E nele existe alguém que vira sua vida de cabeça para baixo. Porém, para conquistá-lo, ela terá que abrir mão de sua voz. Será que Arielle vai conseguir conquistar esse príncipe sem palavras? E se no coração dele já existir outra princesa?

     E não acaba por ai, Paula Pimenta já disse querer falar sobre outras princesas em seus próximos livros, e o legal é que algumas aparecem novamente nas sequências. Para quem curte contos de fadas modernos (como eu), precisa ler essa série super fofa da Galera Record. Não é? Olhem o que a autora falou recentemente sobre seus lançamentos. 


       Comente ai se já leu algum livro da Paula e o que achou. Até a próxima! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário