sábado, 13 de agosto de 2016

[Resenha] Estrela da Noite, Os Imortais - Alyson Noël

   
   Resenha fresquinha! Essa é do quinto volume da série de seis livros, Os Imortais.




Ficha Técnica:

Título: Estrela da Noite
Título Original: Night star
Autor (a): Alyson Noël
Editora: Intrínseca
Páginas: 248





Sinopse:
"Certa de que Ever é responsável pela morte de Roman, Haven está determinada a destruí-la. Seu primeiro passo é separá-la de Damen, e, para isso, conta com a arma ideal: um segredo terrível sobre suas vidas passadas, que lançará uma nova luz sobre o relacionamento de Ever e Jude. Obrigada a enfrentar seus maiores medos com relação ao companheiro que escolheu para a eternidade, Ever é lançada em um combate mortal contra Haven, que poderá significar a destruição de todos. É chegado o momento de se questionar: para sobreviver, ela seria mesmo capaz de condenar Haven à escuridão de Shadowland? E será que todo o seu futuro com Damen poderia mesmo depender de uma revelação do passado?"
Resenha:

     Bem, como deixei claro nas resenhas anteriores dessa série, gosto muito da história de Ever e Damen! De um modo geral, a trama me conquistou mais pelo fato da imortalidade, a coisa toda de serem apaixonados desde vidas passadas e isso me levou até o final, para saber se enfim ficam juntos! 

"Nosso passado pode nos moldar, mas não nos define."

     Apesar dessa trama me envolver, confesso que a partir do terceiro livro as coisas vão perdendo um pouco a magia, e aqui me refiro a história mesmo. Os personagens vão entrando num mar de confusão e perda de tempo, emoções confusas e descrições cansativas. Acho que poderia se sair bem se fosse uma trilogia, talvez o fato de esticar a série para seis livros não tenha contribuído muito para o desenrolar dos fatos. Ainda assim, caminhei para o final da série... 

"Seus melhores amigos podem se tornar os piores inimigos - eles conhecem todos os seus segredos, suas fraquezas, e sabem como feri-lo definitivamente."

      Em Estrela da Noite, continuamos vendo Ever em problemas cada vez mais obscuros para seu destino com Damen. Haven, sua ex melhor amiga, nos faz querer entrar no livro por ser uma personagem tão chata! Convenhamos, a protagonista também é! haha' Ever e seus pensamentos confusos, escolhas erradas e dois amores lindos aos seus pés! Em alguns momentos até eu caio de amores pelo Jude, mesmo adorando o Damen! É complicado esse triângulo... 

"Temos uma eternidade juntos; só você, eu e o infinito."

       Não posso alongar muito a resenha, pois confesso que não recordo de muita coisa, já li há algum tempo. Para concluir, digo que vale a pena continuar a série pelo modo como Alyson fez o desfecho no próximo volume, persista na leitura e até o próximo!

Veja também:

Minha nota: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário