terça-feira, 16 de agosto de 2016

Um pouco mais de Divergente!


    Hey galerinha, tudo ok? Semana passada tivemos o aniversário da escritora Suzanne Collins e aproveitei para fazer um especial sobre ela e THG, certo? Já nessa sexta-feira que se aproxima (19/08), quem apagará velinhas será a autora Verônica Roth, do universo da trilogia Divergente! E para não deixar essa passar, resolvi fazer outro post especial! Vamos lá? ^^ 



A escritora

     Nascida em 19 de agosto de 1988 em Nova Iorque, Verônica é a caçula dentre os outros dois irmãos. Atualmente mora em Chicago com o marido Nelson Fitch, desde 2012. 
    Se formou na Barrington High School, começou sua faculdade no Carleton College e acabou se transferindo para Universidade Northwestern para cursar Escrita Criativa. E foi nesse período de faculdade que a autora começou a esboçar o mundo de sua distopia, seu primeiro livro. 


A trilogia

  Estudando sobre Psicologia e aprendendo sobre as reações que o ser humano enfrentam com seus medos, Verônica foi ganhando cenas aleatórias de pessoas pulando de um prédio e sangue em uma tigela, e assim, Divergente foi surgindo. 
    Em 2011, com seus 22 anos de idade, Verônica lança seu primeiro livro da trilogia e Divergente já ganha prêmio de melhor livro do ano. O filme, com os direitos pela Summit, foi lançado em 2014 e a sequência, Insurgente, em 2015. Convergente ganhou sua adaptação nos cinemas agora em 2016 e sua Parte 2 estaria previsto para o próximo ano, porém, há quem diz que talvez o filme demore para sair ou seja cancelado, pela baixa bilheteria em seu último lançamento. Acredito que não cancelem (apesar da adaptação ter realmente desapontado os fãs da trilogia), a Lionsgate cortará orçamento para a produção do filme e vamos aguardar novas informações, não é? *-*


    Sabendo que a narração de Tris seria importante para toda a trama, Verônica não deixa de comentar que sempre soube por onde os demais personagens estariam e principalmente Tobias (Quatro), que ganhou um livro narrado por ele com o título de mesmo nome. Se você ainda não leu, confira a resenha! Vale a pena :)

Curiosidades

1 - Lucas Till, Jack Reynor, Jeremy Irvine, Alex Pettyfer, Brenton Thwaites, Alexander Ludwig, Miles Teller e Luke Bracey foram listados para o papel do Quatro. 

2 - Shailene Woodley ia desistir do papel de Tris com receio de que a fama poderia atrapalhá-la no futuro. “Minha agente falava: “você é doida?” Mas eu disse, se esse filme for um sucesso, as coisas vão mudar, e eu não quero isso”. Bem, felizmente ela aceitou no fim das contas. 

Shailene Woodley (Tris Prior), Verônica Roth e Theo James (Four)
3 - Kate Winslet (Jeanine Matthews) estava grávida durante as filmagens de Divergente. 

4 - Verônica sobre o set de filmagens, quando viu pela primeira vez: “Eu acho que eu fiquei encarando tudo por cinco horas e não conseguia nem formar uma frase”.

5 - Miles Teller não passou no teste para Quatro e acabou ficando com o papel do Peter (o que agradou muito a Shailene, pois os dois já eram amigos e ela insistiu para que ele continuasse com o personagem).

      Certo pessoal, foi isso! Se você gosta de Divergente e do trabalho da Verônica, é sempre bom ver um pouquinho mais para matar a saudade, não é? E se você ainda não conhece, procura a resenha aqui, talvez acabe gostando! Parabéns adiantado Verônica Roth e que venham mais livros por ai! \0/
           Bom, espero que tenham curtido o post e até a próxima!

Fontes:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Veronica_Roth
http://oglobo.globo.com/cultura/sensacao-entre-adolescentes-veronica-roth-conta-como-criou-sua-trilogia-divergente-12120278
http://pt.ign.com/convergente-parte-1/27179/news/orcamento-de-convergente-parte-2-foi-cortado
http://apenasumaleitura.blogspot.com.br/2014/09/veronica-roth-e-curiosidade-sobre.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário