terça-feira, 22 de novembro de 2016

O que achei de Animais Fantásticos e Onde Habitam?


   Olá, galerinha! 
  Ando sumida, não é? Muita correria... Mas consegui um tempinho para assistir AFEOH!!! <3 Estava morta de curiosidade e agora vim contar para vocês um pouquinho sobre, em comparação com o livro da J. K. Rowling, e algumas novidades! Algum Potterhead por ai? Prometo (tentar) não contar (muitos) spoilers! haha


  Animais Fantásticos e Onde Habitam, o primeiro da série de cinco filmes confirmados, estreou dia 17 de novembro aqui no Brasil e nos dois primeiros dias em cartaz já teve altos índices de bilheteria, alcançando mais de US$ 210 milhões pelo mundo.
   Não era para menos, não é pessoal? O elenco conta com Eddie Redmayne como Newt Scamander (de A teoria de tudo), Katherine Waterston (The Babysittersdando vida á Tina, Dan Fogler (Bolas em pânico) fez o destrambelhado Jacob, Alison Sudol (Dig) encantando como a Queenie, e Ezra Miller (As vantagens de ser invisível) interpretando Credence. Sem contar com a pequena participação de Johnny Depp, que promete fazer a diferença com seu papel na sequência do filme, prevista somente para 2018. 



    Primeiramente, o filme me encantou! Começar com aquela trilha sonora de HP já me fez ficar arrepiada na sala do cinema! E então surgem fotos de manchetes do jornal bruxo, as imagens se mexendo, e você pensa "caramba, como eu estava com saudades disso!". Os efeitos especiais do filme, com toda aquela magia que estávamos acostumados em Harry Potter, voltam nos deixando com aquela velha empolgação! O estilo das cenas, todo o ambiente bruxo versus trouxa (ou, como dizem em NY, não-mágico), nos deixam animados para mais essa sequência mágica da Rowling. Para os fãs da escritora britânica e seu bruxinho (que deixou de ser "bruxinho" faz tempo, mas parece que sempre será um bruxinho para nós), AFEOH vem para matar nossa saudade com um enredo divertido e bem moldado, como já esperávamos vindo da J. K.

   A trama começa com Newt Scamander chegando em Nova York na década de 1920 (70 anos antes de Harry Potter), quando acontecimentos estranhos deixam a cidade em alerta para uma possível aparição de bruxas que, até então para os não-mágicos, são apenas lendas. A sociedade bruxa de NY vai a procura do que poderia estar causando esse tumulto na população, temendo serem revelados, enquanto isso, Newt precisa lidar com seu pelúcio que fugiu de sua mala tentando roubar tudo que brilha. Jacob, um não-mágico que queria um empréstimo para abrir sua padaria, acaba vendo o bruxo de Londres praticando magia e entra na confusão atrás dos animais que estão fugindo da mala. Porpentina (ou simplesmente Tina - que é realmente um nome melhor, convenhamos! haha'), querendo seu cargo de auror de volta, fica de olho em Newt e Jacob, sabendo que várias regras estavam sendo quebradas, e avisa-os de que Jacob deveria se esquecer de tudo mágico que presenciou. 

  Entretanto, em meio as confusões atrás dos animais perdidos (e bagunceiros) de Newt, descobrem que o que vem causando morte e destruição na cidade é um Obscuro (um poder muito forte, reprimido por não ter sido treinado). E é nesse meio tempo que os personagens Percival (Colin Farrell) e Credence (Ezra Miller) são mais importantes, com a suspeita de que a irmã adotiva de Credence seria o Obscuro a solta. Percival, trabalhando pela sociedade bruxa de Nova York, está a procura do Obscuro, Tina e Newt também, e é assim que a história vai ganhando forma com Jacob fazendo suas trapalhadas e Queenie os ajudando. 

    Falei demais? (Quase sempre falo!) hahaha' Por pouco não conto o filme todo, mas vocês precisam assistir para saber como termina! Super recomendo! \0/ É claro que não podemos comparar cem por cento com HP, mas temos a magia de volta e várias referências ao mundo que conhecíamos!


   As cenas engraçadas com Jacob surpreso e assustado com o mundo bruxo são as melhores, como as fugas do pelúcio (amei esse bichinho gente, preciso de um! haha') e a paixonite da Queenie. Ezra deu um show de interpretação, o Credence é surpreendentemente enigmático e isso te assusta e encanta ao mesmo tempo. Eddie e seus trejeitos durante o filme não me deixaram desviar os olhos dele durante suas cenas, o que me deixou com vontade de procurar assistir seus outros trabalhos, que ainda não conheço. A participação do Johnny Depp no finalzinho deixou aquela sensação de "quero mais!!!", me deixando um pouco chateada por não ter tido cenas extras nos créditos :/

Essas criaturinhas roubaram a cena no filme. Fofos?
Sim! Mas não se engane! xD
    Gostei muito da adaptação, a ideia dos animais na mala mágica do Newt é fantástica e estou ansiosa para os demais filmes! Espero de coração que a história possa fluir, pois confesso, a ideia de cinco me deixou temerosa com a possibilidade de acabar querendo alongar o que não tem muito mais o que dizer, porém, confio no taco da Rowling e espero um ótimo trabalho pela frente! :) 
       No filme, Newt fala de um manual que está escrevendo a partir de suas pesquisas com seus animais, e foi esse livro que inspirou a sequência de Animais Fantásticos. Sobre o livro, bem, vocês podem conferir a resenha que fiz aqui no blog, onde eu disse que o volume não me deixou tão feliz no quesito história (eu realmente comprei achando que teria um enredo, mas é somente um manual), sendo que ainda assim não deixo de ter pela criatividade da J. K. e o trabalho de arrecadação para instituições que ela tem com esse projeto. 
      Ainda assim, vale ressaltar que os filmes terão uma sequência de livros lançados, escritos pela própria J. K. Rowling! E outra novidade: a Rocco vai lançar o roteiro original do filme! Legal, né?! ^^ Então se preparem potterheads, ainda vem muita coisa pela frente do universo HP! 
        Assistam o trailer do filme:


       Bom galerinha, é isso! Lembrando que dei a minha opinião, não sou crítica de filmes/livros e nem nada do tipo, estou aqui falando/escrevendo como leitora, apenas! ;)
       Espero que eu tenha deixado vocês mais curiosos e ansiosos para o filme e a sequência de livros que vem por ai! Assistam e depois comentem o que acharam, se já assistiram deixem sua opinião e até a próxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário