quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Conheça a duologia distópica Renegados!


    Hey pessoal! Tudo bem? Como foram de Natal? ^^ 
   Hoje venho dizer a vocês sobre a continuação da minha primeira distopia, a duologia Renegados, que venho publicando online na plataforma gratuita Wattpad! Se você ainda não conhece sobre o site de auto-publicação Wattpad, pode clicar aqui e conferir o post que falei sobre. Super recomendo! 
     E sobre Renegados, só tenho alegrias! É um livro que me anima muito a escrever e que nesse último dia 25/12 comecei a publicar a sequência: Desertores. Se você curte distopias como eu, espero que possa gostar de Renegados! :) 


       O primeiro volume, Renegados, leva o subtítulo: "Aqui já não existe memória", e esse é o foco de praticamente toda a duologia. Nossos personagens são da Colônia Vila América, um lugar com fortes regras, que agora está organizando buscas a procura de Renegados. Os fugitivos da lei, que são vistos como as falhas do sistema: os acordados. Isso, pois praticamente toda a Colônia vive em uma completa "paz ilusória", acham que vivem em harmonia e são felizes, quando na verdade é tudo efeito das doses mensais que recebem do Regente - o presidente de Vila América. Apagaram as memórias dos civis, os militantes são o mais próximo de robôs que o Regente poderia ter, e somente os Renegados podem tentar mudar isso. Eles não se lembram de muita coisa, recebem apenas flashes de memória e estão em busca de respostas enquanto tentam sobreviver pelas sombras da Colônia. Dentre eles temos Daniel, ex-militante como todo Renegado, que se esconde num abrigo na floresta da Região Leste com outros como ele. Daniel sempre sonha com a garota que pensa ser sua irmã, até que um dia a encontra tentando matá-lo. Mariane é uma militante começando a transição de descoberta de ser uma Renegada, e descobre isso justamente quando se da conta de que não conseguiria matar Daniel. Nossos protagonistas precisam lidar com fugas, lutas e revelações do passado, que atingem suas convicções e também seus corações. E é claro, querem suas memórias de volta. Sua liberdade de volta. 

Sinopse: 

"Em uma Colônia futurística chamada Vila América - em homenagem ao passado desse grande continente quase extinto -, Daniel com seus dezoito anos completos é obrigado a se alistar para a Militância. Se tornar um soldado da Colônia deveria ser sinônimo de orgulho por zelar pela proteção e bem-estar de seu povo, mas Daniel não pode ceder ao preço de perder suas memórias para isso.
Mariane dos Anjos perdeu os pais para militantes e agora deverá se tornar uma? Não é isso que seu avô desejava para ela e com certeza não é isso que ela vai querer ser. Mas porque apenas ela nutre esse sentimento contra a Colônia, quando todos amam a vida que levam e nunca reclamam das rígidas leis de Vila América?"


     Já na continuação, com algumas reviravoltas na história, Daniel, Mariane e os demais Renegados com eles, precisam lidar com descobertas e o perigo crescente, com o Regente ainda mais forte. Querem salvar Vila América, acordar os civis e fazer com que os militantes também possam parar de receber as doses da Militância. Será que isso seria possível quando se coloca em jogo a própria vida? Escolhas. As vezes é difícil ter esperança onde tudo é cortado pela raiz. "Aqui existe um legado"

Sinopse: 
"Depois de enfim encontrarem uma forma de conseguirem suas memórias de volta, Daniel, Mariane e os demais Renegados de Vila América são cercados de volta ao Regente da Colônia... Será que descobrindo quem foram, como se conheceram, e o que aconteceu no passado, conseguirão fugir do Sistema Desertor?
Uma Colônia perdida. Uma fortaleza escondida. Renegados e Desertores se enfrentam, se unem, nesse desfecho em busca do verdadeiro legado de Manuel Vasconcelos: a liberdade. Mas tudo tem um preço, até mesmo isso."

     Preciso repetir o quanto essa duologia me faz feliz atualmente. Chegamos a 17.000 visualizações na plataforma! <3 Muito bom, né? Ainda nem acredito! Cada comentário, voto, opinião que recebo, me faz sorrir de orelha a orelha. Isso me anima ainda mais para escrever a sequência da história, ver o quanto os leitores se apegaram aos personagens. Então, agora venho com o segundo volume da distopia, e não disse muito ali em cima para não ser spoiler! Precisam ler o primeiro antes ;) hahah'  
      Separei alguns comentários de leitores que me fizeram feliz esse ano, vejam aí:


    Bom gente, foi isso! Espero que tenham curtido a história, qualquer dúvida é só comentar. Em breve espero falar mais da duologia para vocês. Renegados foi uma das principais coisas que me deixaram feliz nesse ano! :)
    Se curte distopias, comente aí as que já leu ou as que ainda deseja, vamos conversar! *-* Se tem conta lá no Wattpad, comente aí também e não se esqueça de adicionar a duologia a sua biblioteca se gostou do que leu aqui! Obrigada pela atenção! <3 Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário