terça-feira, 17 de janeiro de 2017

#CineExpectativas: Filme Passageiros


       Hey pessoal! 
    Resolvi falar um pouquinho dos filmes que quero assistir nos cinemas esse ano, então criei essa tag aqui no blog para falar minhas impressões antes e depois de assisti-los. Ok? Vamos começar com Passengers, que estreou nos cinemas brasileiros no último dia 5 de janeiro (assisti na estreia).  

Sinopse oficial do filme:

    Durante uma viagem de rotina no espaço, dois passageiros são despertados 90 anos antes do tempo programado, por causa de um mal funcionamento de suas cabines. Sozinhos, Jim (Chris Pratt) e Aurora (Jennifer Lawrence) começam a estreitar o seu relacionamento. Entretanto, a paz é ameaçada quando eles descobrem que a nave está correndo um sério risco e que eles são os únicos capazes de salvar os mais de cinco mil colegas em sono profundo.

Assista ao trailer:


    O enredo central foca nos atores Jennifer Lawrence e Chris Pratt, mas o elenco também conta com Michael Sheen e Laurence Fishburne. Com direção de Morten Tyldum, Passageiros é um filme de ficção científica com aquela boa dose de romance. 
   Inicialmente quis muito assistir ao filme pela interpretação de Jennifer Lawrence. Conhecendo seu trabalho na franquia Jogos Vorazes, fiquei muito curiosa para assistir outro filme dela ambientado em uma ficção científica. E eu realmente gostei da Aurora de Passengers. Foi bem bacana vê-la como uma escritora e falando sobre seus livros e projetos.


    Mas voltando ao filme, de modo geral, o trailer me agradou. Fiquei ansiosa para a estreia e fui conferir o filme com uma expectativa positiva, é um estilo de filme que curto bastante. E realmente achei a ideia principal muito interessante, a história da grande nave enfrentando problemas me fez lembrar da série The 100, mas somente por isso. 
    Jim Preston, interpretado por Pratt, foi o primeiro a acordar na grande nave chamada Avalon, pois seu compartimento teve problemas. Ele não fazia ideia disso até notar que todos os outros passageiros ainda estavam dormindo, tenta voltar e não consegue. Acordou 90 anos antes de chegarem ao lugar destinado, onde aquelas cinco mil pessoas esperam viver em paz e segurança um dia. Andando pela nave e tentando formas de conseguir voltar a dormir ou ter ajuda de alguém, Jim só tem a companhia do barmen robô Arthur (Michael), que com seu bom humor da um toque muito genial ao enredo. 
    Vivendo livremente como pode pela nave, se passa um ano até que ele se depara com o compartimento de Aurora Lane. E os dois passam a ter a companhia do outro para desfrutar o que podem de Avalon, já que mais ninguém havia acordado. A partir daí se inicia o romance dos dois, e as complicações no sistema de funcionamento da nave. 
    Os cinco mil passageiros que ainda dormiam esperando viver em um planeta melhor no futuro estavam em risco, já que a nave poderia parar de funcionar a qualquer momento. Resta a Jim e Aurora conseguir uma forma de reparar o erro, mesmo nem imaginando onde o erro está. 


   Tentei não dar spoilers, mas posso dizer que o filme foi muito bom, na minha opinião, apesar de me desapontar em algumas cenas. O romance foi muito colocado, mas é realmente aceitável quando você se vê sozinha (o) com alguém do outro sexo e podem morrer a qualquer momento. 
    Algumas mensagens ficam no ar, durante a trama, sobre a importância da vida e o que fazemos com a nossa. E o quanto isso pode interferir na do próximo. 
     As cenas de ação foram bem colocadas, mas não se surpreenda com a "sorte que deram no espaço" (essa cena realmente me deu raiva - quem assistiu deve ter me entendido, ou lembre-se disso). Poderiam ter aproveitado um pouquinho mais o cenário, talvez, e as cenas de humor foram realmente boas a ponto de me fazer rir alto na sala do cinema! A química do casal Jim e Aurora foi ótima, os personagens tinham potencial e conseguiram nos envolver em seus dilemas. 
     O desfecho me chateou um pouco, eu esperava mais. Tinha curiosidades que não foram respondidas e isso me desapontou. Ainda assim, recomendo que assista se você gosta desse gênero e aprecia um romance. 


      Foi um filme muito bom de acompanhar, mas e você, assistiu? Gostou? Conte nos comentários quais foram suas expectativas sobre o filme! Será que foi só eu que me lembrei da Katniss e o Peeta (de Jogos Vorazes) na cena em que a Aurora tem um pesadelo? Comente! *-* 
     Lembrando que não sou crítica, nem nada, apenas quis dar minha opinião sobre a história e quem sabe ajudá-los a tirar alguma impressão sobre o filme antes de assisti-lo. Bom, foi isso! Até a próxima! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário