terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Comprei e ainda não li!


    Hey pessoal! Tudo bem?
   O post de hoje é bem simples: quem não tem aquele livro que comprou, foi para a estante e parece que nunca sobra tempo de ler? São tantos, não é?! Mas resolvi separar alguns que estou super ansiosa para ler esse ano, falando um pouco das minhas primeiras impressões sobre eles! Todos estão em minha meta de leitura para esse ano, será que consigo ler? xD


    A verdade é que tenho mais de vinte volumes na minha listinha, e em meio a outros projetos e faculdade, fica difícil colocar em dia. Espero mesmo conseguir, pelo menos, ler mais livros do que li ano passado, que foi realmente pouco comparado ao que sou acostumada. Então, vou falar apenas desses cinco, ok? Se não o post seria ser enorme!!! hahaha'

-Lugar Nenhum, Neil Gaiman

    Depois que fui num evento literário (agora não me lembro de qual) e ouvi sobre o enredo de Lugar Nenhum, simplesmente fiquei doida para ler! Ainda não li nenhum livro do Neil Gaiman e sou louca para conhecer sua escrita, de tão bem que vejo as pessoas falando sobre. Realmente não me arrependo de ter comprado, ainda estou super ansiosa para ler e pelo volume, você pode ter uma ideia do quanto a história parece ser cativante. Espero em breve voltar com resenha dele para vocês! 

Sinopse:

Em Lugar Nenhum Neil Gaiman conta a história de Richard Mayhew, um jovem escocês que vive uma vida normal em Londres. Tem um bom emprego e vai se casar com a mulher ideal. Uma noite, porém, ele encontra na rua uma misteriosa garota ferida e decide socorrê-la. Depois disso, parecer ter se tornado invisível para todas as outras pessoas. As poucas que notam sua presença não conseguem lembrar exatamente quem ele é. Sem emprego, noiva ou apartamento, é como se Richard não existisse mais. Pelo menos não nessa Londres. Sim, porque existe uma outra - a Londres-de-Baixo. Constituída de uma espécie de labirinto subterrâneo, entre canais de esgoto e estações de metrô abandonadas, essa outra Londres é povoada por monstros, monges, párias, nobres, decaídos e assassinos - e é para lá que Richard vai.

-Sobre a escrita, Stephen King

   Todos sabem que escrevo, portanto, assim que vi esse livro, fiquei com a vontade de comprá-lo! Também nunca li nada do Stephen King, apenas conheço seus trabalhos por filmes e de ouvir falar, e lógico, só vejo comentários positivos sobre o escritor. O que me chamou atenção nesse livro é que ele é como um manual criativo, com dicas do próprio autor, e alguns relatos sobre sua vida. Achei bem interessante, quem quer se sair bem em um determinado ramo sempre vai querer ouvir histórias e conselhos de quem já está solidificado nele. Logo, não vejo a hora de descobrir "sobre a escrita" de Stephen King, sinto que vou me surpreender. 

Sinopse:

Com uma visão prática e interessante da profissão de escritor, incluindo as ferramentas básicas que todo aspirante a autor deve possuir, Stephen King baseia seus conselhos em memórias vívidas da infância e nas experiências do início da carreira: os livros e filmes que o influenciaram na juventude; seu processo criativo de transformar uma nova ideia em um novo livro; os acontecimentos que inspiraram seu primeiro sucesso: Carrie, a estranha. Pela primeira vez, eis uma autobiografia íntima, um retrato da vida familiar de King. E, junto a tudo isso, o autor oferece uma aula incrível sobre o ato de escrever, citando exemplos de suas próprias obras e de best-sellers da literatura para guiar seus aprendizes. Usando exemplos que vão de H. P. Lovecraft a Ernest Hemingway, de John Grisham a J. R. R. Tolkien, um dos maiores autores de todos os tempos ensina como aplicar suas ferramentas criativas para construir personagens e desenvolver tramas, bem como as melhores maneiras de entrar em contato com profissionais do mercado editorial. O livro também não deixa de lado as memórias e experiências do mestre do terror: desde a infância até o batalhado início da carreira literária, o alcoolismo, o acidente quase fatal em 1999 e como a vontade de escrever e de viver ajudou em sua recuperação. Ao mesmo tempo um álbum de memórias e uma aula apaixonante, Sobre a escrita irradia energia e emoção no assunto predileto de King: literatura. A leitura perfeita para fãs, escritores e qualquer um que goste de uma história bem-contada. Eleito pela Time Magazine um dos 100 melhores livros de não ficção de todos os tempos e vencedor dos prêmios Bram Stoker e Locus na categoria Melhor não ficção, "Sobre a Escrita" é uma obra extraordinária de um dos autores mais bem-sucedidos de todos os tempos, uma verdadeira aula sobre a arte das letras.

-Beijada por um anjo, Elizabeth Chandler

   Adoro fantasia, mas ainda não li nada estritamente sobre anjos. O mais perto foi a série da Cassandra Clare, Instrumentos Mortais, mas existem outros seres na história e os anjos não são, na verdade, os protagonistas do enredo (apesar de chegarem bem perto disso... - ah, agora fiquei na dúvida! hahaha'). Sendo assim, estou animada para ler Fallen, que vejo conquistar muitos leitores, e essa série me chamou atenção pela sinopse, achei similar. Quem não gosta de um romance proibido? Me ganhou por aí! Ainda assim, ao mesmo tempo o foco principal do livro também me pareceu um pouco cansativo... repetido... e espero realmente que eu me surpreenda com a história, e não seja o "mais do mesmo". Ainda não pude ler pelos outros vários livros na frente (para ler e escrever, entendam como sofro de ansiedade! hahaha'). Quem sabe ainda esse ano trago resenha para vocês, também já tenho o segundo livro, caso eu goste do primeiro... Vamos ver, não é? ^^ 

Sinopse:

Ivy sempre acreditou em anjos… Quando ela conhece Tristan, descobre que ele é o amor da sua vida. Quando ele morre, seu coração está quebrado e sua crença em anjos desaparece. E sem essa crença, ela é incapaz de sentir a presença de Tristan, quando ele retorna – como um anjo.Agora, Ivy está correndo um terrível perigo, e Tristan está lutando para salvá-la. Como ele conseguirá protegê-la se ela perdeu a fé em anjos? E se ele conseguir salvá-la, ele terá terminado sua missão aqui na terra e terá que partir para sempre deixando-a para trás. Afinal, Salvar Ivy seria o mesmo que perdê-la justamente quando consegue reencontrá-la? 

-O desafio de ferro, Cassandra & Holly

    Como eu já disse, acompanhei a série Instrumentos Mortais da Cassandra e simplesmente adorei!!! Quando vi que esse livro era uma parceria da Holly com ela, tive que comprar! Embora eu não conheça o trabalho da Holly Black, a sinopse e capa desse volume me intrigaram e espero gostar da história. Na verdade eu já iniciei, mas dei uma pausa para ler outro que eu estava bem mais ansiosa para ler, e agora pretendo retornar a leitura desse nesse ano. O enredo parece incrível, e não é de se esperar menos de quem criou o de TMI, eu espero não me decepcionar com a Cassandra, a tenho como um exemplo para meus livros também. 

Sinopse:

Amigos e Inimigos. Perigo e Magia. Morte e Vida.
A maioria dos garotos faria qualquer coisa para passar no Desafio de Ferro. Callum Hunt não é um deles. Ele quer falhar. 
Se for aprovado no Desafio de Ferro e admitido no Magisterium, ele tem certeza de que isso só irá lhe trazer coisas ruins. Assim, ele se esforça ao máximo para fazer o seu pior... mas falha em seu plano de falhar. 
Agora, o Magisterium espera por ele, um lugar ao mesmo tempo incrível e sinistro, com laços sombrios que unem o passado de Call e um caminho tortuoso até o seu futuro.

-Desaparecida, Catherine McKenzie 

    Esse livro foge dos meus gêneros prediletos, mas me ganhou pela capa, depois pela resenha que vi no Youtube. A história me fez pensar que é um bom livro para quem quer se desprender de coisas do passado (quem não quer?), começar do zero e ser forte o bastante para lutar pelo o que quer. Lembrando que a personagem principal é feminina, então, quis ver mais do poder feminino em minha estante e o livro está lá esperando por mim! Acho que vou gostar, ainda mais que é pela Leya. 

Sinopse: 

Emma Tupper não existe mais. E por que não, então, inventar uma nova Emma Tupper?
“Só poeira. É como se eu tivesse sido apagada. Transformada em cinzas.”
Quem nunca sonhou em recomeçar a própria vida do zero? A jovem advogada Emma Tupper se vê diante dessa oportunidade quando volta para casa, após passar seis meses desaparecida na África. Surpresa, percebe que todos acreditam que ela estava... morta.
Emma descobre que sua antiga vida foi apagada. O apartamento onde vivia acaba de ser alugado para um novo inquilino, o misterioso fotógrafo Dominic. No escritório de advocacia, no qual construía uma carreira brilhante com chances de concorrer ao cargo de sócia, sua rival Sophie se apossou não só de seus clientes e de sua sala, mas também de seu namorado, Craig.
Enquanto tenta resolver o caos no qual seu mundo se transformou, Emma se questiona: ela era feliz antes de sua viagem à África? Tinha valido a pena se sacrificar tanto em nome do trabalho? Amava Craig de verdade? Queria mesmo ter aquela vida de volta? Romântico e espirituoso, Desaparecida revela a envolvente trama de uma mulher à procura de si mesma.

    E aí, o que acharam desses livros? Já leram? Vou gostar? Quais livros estão na sua estante e você não consegue um tempinho para lê-los? Comente! Até a próxima! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário