sábado, 14 de janeiro de 2017

[Resenha] Cidade do Fogo Celestial - Cassandra Clare


  Bom sábado pessoal! Dia de resenha, vamos lá? Essa é do último livro da série de fantasia urbana que inspirou um filme a agora uma série americana, Os Instrumentos Mortais.  



Ficha Técnica:

Título: Cidade do Fogo Celestial
Título Original: City of Heavenly Fire
Autor (a): Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 532






Sinopse:
"ERCHOMAI, Sebastian disse. Estou chegando.
Escuridão retorna ao mundo dos Caçadores de Sombras. Enquanto seu povo se estilhaça, Clary, Jace, Simon e seus amigos devem se unir para lutar com o pior Nephilim que eles já encararam: o próprio irmão de Clary. Ninguém no mundo pode detê-lo, deve a jornada deles para outro mundo ser a resposta? Vidas serão perdidas, amor será sacrificado, e o mundo mudará no sexto e último capítulo da saga Os Instrumentos Mortais."
Resenha:

    Para quem leu ou não minhas resenhas dos livros anteriores, preciso repetir o quanto adoro essa série de seis livros! Tenho muita vontade de ler tudo novamente! E com esse desfecho, só tenho que dizer o quanto Cassandra Clare soube nos surpreender e cativar com esses personagens e suas tramas.

“Toda vez – disse ele baixinho. – Toda vez que acho que falta um pedaço de mim, você me completa.”

     Nesse volume, Sebastian continua com sua obsessão pela irmã, Clary, agora criando Crepusculares e colocando ainda mais medo em todos ao redor de Clary e Jace. Tudo está prestes a explodir, revira-voltas atingem e unem todos os personagens nesse livro. 
    Malec (Magnus e Alec) está passando por momentos difíceis juntos, os dois precisam lidar com suas ideias egoístas e do passado, que retornam atormentando a relação do casal, para os tornarem mais fortes. Isabelle e Simon é outro casal que nos faz surtar na leitura, com momentos super fofos e de partir o coração. Quem é team Sissy aí? *-* Coitado do Simon, só sofre nessa série... se preparem que não vem pouca coisa por aí não... 


"— Somos namorados oficialmente? Existe algum ritual de Caçadores de Sombras? Devo mudar meu status do Facebook de “em um relacionamento complicado” para “em um relacionamento sério”?
Isabelle franziu o nariz de um jeito adorável.
— Humm, mudar status do Facebook? Facebook...? Você tem um livro que também é um rosto?"


      E então voltamos ao Sebastian querendo destruir o que sobrou da Clave e do submundo. O pior é que conseguimos criar expectativas com Sebastian, as vezes conseguimos ver que ele ama a irmã de um jeito totalmente torto, mas ama. E isso realmente nos sensibiliza na leitura, ao mesmo tempo em que queremos odiá-lo por tudo dando errado. É aquele vilão por quem nos apaixonamos. 
     Também temos cenas de Jocelyn e Luke, uma mais especial, para o finalzinho, que nos traz mistérios sobre o passado de alguns Caçadores de Sombras conhecidos de outros livros de Cassandra. Sendo assim, o final do livro não é muito bem o final, pois nos apresenta novos personagens (Emma e Julian) que nos levam ao livro Dama da Meia Noite, aquele conhecido gostinho de quero mais! 
       O desfecho foi muito bem montado, para mim esse é o melhor livro da série e se prepare para estar com lencinhos em mãos (chorei muito!). A história de amor de Jace e Clary ainda permanecerá em nossa memória após o "fim". 

“_ Existem cem trilhões de células no corpo humano – falou. – E cada uma das minhas células te ama. Nossas células morrem, e novas células nascem, e minhas células novam te amam mais que as antigas, e por isso te amo cada dia mais. É ciência. E quando eu morrer e cremarem meu corpo, e eu virar cinzas que se misturam ao ar, parte da terra, das árvores e das estrelas, todos que respirarem esse ar ou enxergarem as flores que crescerem do chão ou olharem para as estrelas vão se lembrar de você e amar você, por que esse é o quanto eu te amo.” 

Veja também:

Minha nota:



Nenhum comentário:

Postar um comentário