Hey pessoal, dia de resenha! Vamos ao quarto livro da série de mitologia grega Percy Jackson e os Olimpianos.
Ficha Técnica:
Título: A batalha do labirinto
Título Original: A battle of the maze
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 367
Sinopse:
"O Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais, que desde a Grécia Antiga combatem na linha de frente em defesa dos olimpianos. Para assegurar que esse refúgio de semideuses - o Acampamento Meio-Sangue - não seja invadido, Percy Jackson e um jovem ciclope, ambos filhos de Poseidon, Annabeth Chase, filha de Atena, e Grover, um sátiro, são destacados para uma importante missão - deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento. Para isso, será preciso sobreviver ao emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo - um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais aterrorizantes surpresas."Resenha:
"No labirinto sem fim você deve entrar na escuridão
O morto, o traidor e o desaparecido se erguerão
Pela mão do rei fantasma se erguera ou cairá
O último ato da criança de Atena acontecerá
Com o último suspiro de herói será destruído
Pior que a morte um amor será para sempre lembrado."
Mais um livro de tirar o fôlego de Rick Riordan! Como não amar? Passei a adorar mitologia grega com essa série, e conferindo as resenhas dos livros anteriores vocês podem notar como eu continuo amando e recomendando a leitura!
Nesse volume, Percy inicia sua jornada querendo um pouco de normalidade na escola, mas é claro que isso seria impossível quando se é um filho de Poseidon. Reencontrando Rachel, a ruiva que vê através da névoa, fogem de mais uma confusão.
Cronos quer se reerguer com a ajuda de Luke, e o Acampamento Meio-Sangue está em perigo, temendo uma possível invasão do exército do titã. Enquanto isso, Grover precisa encontrar o deus Pã, em dez dias, se não perderá sua licença de buscador.
"Percy, até mesmo a imortalidade tem limites. Às vezes... às vezes os monstros são esquecidos e perdem o desejo de permanecer imortais"
Nossos herois estarão enfrentando mais perigos, dúvidas e dramas, tendo que sobreviver ao labirinto de Dédalo, a procura de ajuda. Entre novas criaturas, lutas e ciumes entre Annabeth e Rachel, Percy nos traz nesse livro uma leitura que continua nos prendendo e encantando.
"Annabeth me olhou, furiosa, como se fosse me dar um soco. E então fez algo que me surpreendeu mais ainda. Ela me beijou.
-Tenha cuidado, Cabeça de alga."
Veja também:
Nenhum comentário:
Postar um comentário