quinta-feira, 23 de março de 2017

#CineExpectativas: A Bela e a Fera


    Hey pessoal!!! Tudo bem? 
   Desde semana passada estamos falando de contos de fadas aqui no blog! Agora, nada melhor do que falar da adaptação do conto mais aguardado do ano! Lembrando, sempre, que não sou crítica de filmes e nem especialista em nada no ramo, apenas venho deixar minhas impressões :)
   A Bela e a Fera, estrelado por Emma Watson e Dan Stevens, estreou no último dia 16/03 aqui no Brasil e levou muitos fãs a morrer de amores! Mais de 2 milhões de espectadores fizeram com que o musical ultrapassasse os números de Logan por aqui, tendo a maior estreia do ano também nos EUA. 
   Fui conferir o filme (dia 19) e agora estou aqui para deixar um pouquinho do que achei da nova leitura cinematográfica do romance de Jeanne-Marie LePrince. 


   Quem não ama os musicais da Disney? (Shiiu, sei que nem todos, mas vamos lá... hahaha') O filme estava sendo muito aguardado, não só por se tratar de uma adaptação de conto, que por si só já nos deixa ansiosos, mas também por contar com um elenco tão bacana! Ian McKellen foi o adorável Cogsworth, o relógio falante que nem nos fazia lembrar que o cara fez o grande Gandalf em O Senhor dos Aneis e o Magneto em X-Men. Luke Evans foi incrível como Gaston, nos tirando do sério com a personalidade do aspirante a futuro marido de Bela, quando há não muito tempo se apresentou a nós como Drácula. 
    O ator de La La Land (Ryan Gosling) quase foi nossa Fera, mas Stevens, da série Downton Abbey, foi quem nos presenteou com o papel protagonista da adaptação. Confesso que fiquei com pena por o rosto verdadeiro dele ter aparecido tão pouco! hahahaha' Já nossa Bela, na pele da querida Emma Watson, nos surpreendeu com tanta leveza, se entregando a uma personagem tão distinta da eterna Hermione Granger. Outra confissão: para mim ainda é muito difícil olhar para ela sem ver a Granger, eu esperava um "estupefaça" a qualquer momento nas cenas! xD 
     
Uma fã no Twitter, com user BellayBestiaSon, recriou a selfie tirada pelos atores do filme. Legal, né?
   O filme foi lindinho! O romance como esperado, o figurino e cenário maravilhosos, o elenco super em sincronia e as cenas de música bem estilo Disney! Magia! 
    Para quem curte musicais, vai amar! (Mas tem que curtir mesmo, caso contrário as cenas de música vão te tirar do sério, pois são gigantes!) A adaptação nos tira boas cenas de comédia, de ficar rindo um bom tempo mesmo depois da cena acabar. O personagem do ator Josh Gad, o Lefou, foi um dos mais destacados, através da sua relação de amor e ódio com Gaston, sua participação foi hilária e muito bem interpretada! Como todo o elenco de fundo dos serviçais da mansão, que nos encantavam com alegria e magia.
    A pureza dos contos e a simplicidade do que nos é contado é um prato cheio para a criançada, mas é impossível não notar como o filme levou muitos adultos aos cinemas! Afinal, A Bela e a Fera faz parte de várias gerações, estando no imaginário das pessoas com a linda moral de acreditar no amor sem se importar com as aparências. 
    Mas e você, assistiu? O que achou? Ainda não? Fique com o trailer e comente sobre suas adaptações de contos favoritas! Até a próxima! <3 



Nenhum comentário:

Postar um comentário