terça-feira, 22 de agosto de 2017

5 - principais - motivos para ler Marie Lu!


    OLÁÁ!! O grandioso e tão esperado final de Jovens de Elite já está nas livrarias e para comemorar, aqui vão cinco - principais - motivos para você que ainda não conhece essa diva, começar a se apaixonar por ela! Vamos lá!?


1) Marie Lu te prende na história desde a primeira frase! A maioria dos livros dela já dita o ritmo da leitura a partir do primeiro capítulo, se ele for bom, normalmente continuamos na leitura e quando vemos, estamos no fim do livro! As primeiras frases de Marie são bem marcantes. Como em Legend (primeira trilogia de Marie Lu) que o capítulo do Day começa com: "Minha mãe pensa que estou morto" ou em Jovens de Elite, que começa com uma carta sobre A Praga e ainda tem Adelina falando que irá morrer "amanhã de manhã". O que nos da curiosidade em saber por que a mãe do Day acha que ele está morto? e Por que a Adelina irá morrer? O que eles fizeram? 

2) A narração. Marie Lu tem o dom de narrar os acontecimentos de tal forma que parece que você está na pele do personagem principal. Eu lembro que quando aconteceu uma certa morte em Legend eu sofri tanto que tive que dar uma pausa, principalmente por causa do susto que levei lendo, por ser algo bem repentino. E ela não perdeu a mão em Jovens de Elite, que a todo momento te deixa com o coração na mão!

3) O Romance. O leitor consegue ver o romance ir evoluindo de pouco em pouco e a ação não fica em segundo lugar! Ela consegue equilibrar bem tudo isso. Ação, o romance e as revelações que vem vindo ao passar do livro.

Jovens de Elite, Sociedade da Rosa e Estrela da Meia Noite
4) Os personagens. A Marie Lu desenvolveu tão bem os personagens, com tanta profundidade, que o leitor consegue senti-los como pessoas reais, como se os conhecesse há muitos anos e fossem amigos íntimos. Consegue sentir os sentimentos que eles sentem e compreender por que tais personagens fizeram tais atitudes!

5) Quem nunca comprou um livro pela capa que jogue a primeira pedra!! As capas das duas sagas (mais Warcross que vai lançar em setembro nos Estados Unidos) são simplesmente fantásticas!!!!!! Não tem como não amar! Eu admito que comprei Legend pela capa e me apaixonei pelo conteúdo!




BÔNUS: Marie Lu é uma escritora bem sincera, afinal, quem mais colocaria no perfil do twitter a seguinte biografia: Escritora de LEGEND e JOVENS DE ELITE. Lançamento de WARCROSS em 12 de setembro de 2017. Bagunçando os seus OTPs desde 2011. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário