terça-feira, 29 de agosto de 2017

Vem com a gente para a BIENAL 2017!


   Olá pessoinhas!!! Quem está mega animado para a Bienal? Nesse post a gente vai ajudar vocês que estão indo pela primeira vez com algumas dicas de como conseguir um preço mais em conta, correr para a fila e tals (risos)! Vem com a gente!


1) Sem filas na compra de ingresso

Para quem não conseguiu credencial (choremos eternamente) e vai pegar senha para autógrafo de algum escritor, o melhor é comprar online ou em algum posto de venda. Pois, por exemplo, no caso da Jenny Han serão distribuídos somente duzentas senhas para autógrafo. Então talvez valha a pena pagar um pouquinho mais caro e ter mais esperanças de conseguir a senha. Para comprar online clique aqui e para ver os postos de venda aqui.

2) Se programe

Sempre é bom ver com antecedência onde vão estar os escritores que você quer ver. E também observar o horário, se precisa de senha e etc. Tente também chegar cedo caso vá comprar o ingresso na hora, para evitar filas quilométricas. E é sempre bom já ter uma listinha do que se quer comprar lá, para não acabar comprando o mundo e não comprando o livro que queria comprar (eu já passei por isso, então falo com propriedade).

3) Livros mais em conta

Tem alguns estantes que possuem livros bons por 5 ou 10 reais, na última Bienal no Rio eu lembro que comprei Estudo independente por mais ou menos esse valor, e mais dois livros por 5 reais cada. Então custa nada ir até os estantes mais vazios e procurar por promoções lá (Além de  também ter vérios sebos com preços muito bons)

    É bom lembrar que a Bienal desse ano está trazendo espaços pensados nas crianças, o EntreLetras, com uma programação de contações de histórias e espetáculos infantis. Outra novidade é o espaço Geek & Quadrinhos, com apresentação de cosplay, bate papo com quadrinistas e muito mais relacionado a cultura pop. Também terá um Encontro Internacional de Profissionais do Livro, Fórum de Educação e muito mais! Confira a programação completa, informações sobre ingressos e autógrafos diretamente no site da Bienal, acessando www.bienaldolivro.com.br
   Uma coisa bacana que estou vendo é a grande confirmação de autores nacionais na Bienal. Claro, como programação oficial as presenças que mais chamam a atenção continuam sendo de escritores internacionais e até mesmo artistas que estarão em debates (inclusive Youtubers, o que não vou comentar nesse post). Entretanto, pelo o que acompanho nas redes sociais, não será difícil você se esbarrar com algum autor nacional e iniciante pelas estandes e rodas de conversa. E isso é muito bom! 
   Numa feira como essa, com proporções enormes de divulgação de leitura - o que deveria de fato ser o foco e, muitas vezes, não é -, não deixe de prestigiar os autores nacionais e suas obras. Procure os dias em que ele/ela estará presente e marque presença, precisamos virar esse jogo onde dizem que "o brasileiro não lê" e mostrar que a leitura nacional tem sim seu lugar de importância no mercado editorial, e isso só é possível com nós, leitores, fazendo nossa parte. 
     E, talvez, o mais importante: não deixe um evento bonito como a Bienal virar uma mera feira capitalista; isso é triste. Fale de livros! Espalhe histórias! Conquiste novos leitores, conheça novos autores! Isso que importa! <3

Falando nisso...

    
   Esse ano, na XVIII edição da feira, eu (Thaís) estarei pela primeira vez participando como autora, com a publicação de Shine Moon. No ano de 2015 estive com o crachá de professora, o que foi maravilhoso, e esse ano estou ainda mais realizada! 
    O livro estará a venda durante todos os dias do evento na estande da Editora Multifoco, aproveita para conseguir o seu exemplar num preço mais em conta :) Outra novidade é que estarei participando de uma mesa de conversa!!! Sim, a gente pode se ver por lá, anota aí:

Estande da Superintendência de Leitura e Conhecimento da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro
Data: 6/9/17 às 16:00
Rua 0, Estande 19 - Pavilhão Verde
Tema: Mulheres na Literatura Fantástica

   Bom, é isso galerinha. Faltam DOIS DIAS PARA A BIENAL DO RIO 2017, e a gente espera te ver por lá para conversar sobre livros, tirar fotos, dar abraços! hahaha' 
  Até o momento em que essa publicação foi fechada está confirmado que Thais A. Araújo e Taynara Rosa estarão na Bienal nos dias 2, 6, 9, 10. Então caso queiram nos encontrar para pegar marcadores de Renegados, Shine Moon e do blog podem ir a vontade! A gente te espera, fiquem ligadinhos nas demais redes sociais :) Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário