quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Convite especial - LiteraCaxias


   Olá pessoinhas, como vocês estão?! Hoje venho fazer um convite mega especial a vocês... No domingo agora (03/12) vai ocorrer a 5ª edição do LiteraCaxias!


   Okay, mas o que é o LiteraCaxias? LiteraCaxias é um evento realizado uma vez por semestre na Biblioteca Leonel Brizola, em Duque de caxias ~ tarãã ~ . O evento surgiu com uma missão de trazer eventos literários para a Baixada, região que ainda sofre com a falta de eventos desse tipo. Afinal, quem nunca teve que se deslocar até a Barra (por exemplo) para ter chances de conhecer escritores nacionais, ganhar brindes e, talvez, até para comprar um livro que queria muito?
    E já faz tempo que o evento deixou de abranger só a população da baixada, hoje em dia leitores e autores até de São Gonçalo aparecem para prestigiar o evento.
  O LiteraCaxias desse fim de semana terá inicio com um bate papo entre os organizadores sobre os três anos de produção do evento e a relação com o mercado editorial. Logo após terá um momento de declamação de poesias.
   Foram dez autores convidados, divididos em duas rodas de conversas, que irão falar sobre formas de narrativas e sobre representatividade na literatura nacional. O objetivo, com o decorrer de todo o evento, será divulgar os escritores nacionais e ainda mostrar a realidade deles como escritores do Rio de Janeiro.
   O evento também irá receber o o coordenador e professor do curso de Letras da Unigranrio, Diego Santos Ferreira, que palestrará sobre adaptações literárias para o cinema, dando ênfase às peças de Willian Shakespeare.

    Além dos escritores e palestrantes o evento também contará com a presença de diversos blogueiros e influenciadores da área da literatura que atuarão nos intervalos dos bate-papos trazendo uma interação maior com o público produzindo jogos literários, brincadeiras e sorteios de brindes e livros.
    O LiteraCaxias é um evento para todo o público, com o intuito de divulgar sempre a literatura produzida em nosso país, convida a todos, não só de Duque de Caxias, mas de todo o estado do Rio de Janeiro, para uma tarde de conversas, bate-papos, descontração e interação com amantes de livros e literatura!


  Os autores convidados foram: Aurélio Simões, Dresa Guerra, Isabelle Reis, Janaísa Garcia, Jhonã Magnane, Luciane Rangel, Mariana Balbino, Milton José Jr, Nuccia de Cicco e Pietra Von Brecth.

    O evento vai ocorrer na Biblioteca Leonel Brizola, na Praça do Pacificador S/N, Centro – Duque de Caxias (Em Frente ao Teatro Raul Cortez), ao 12:30 e vai até as 17. E o mais importante, a entrada é franca!!! Já não tem mais motivos para não ir!
   Organizadores do LiteraCaxias: Juscilene Braguini, Marlon Souza, Natália Higino e Thiago Barbosa.
     Se quiser saber mais sobre o evento, marque presença no evento do facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário