quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Novidade: novas postagens


    Hey, gente! Tudo bem? ^^
  Como eu comecei a dizer no último post (sobre o sorteio que está rolando de aniversário do blog, participe!), esse ano teremos mudanças! 0/
  Depois de ficarmos com teias de aranha aqui no blog (e, convenhamos, ninguém gosta de aranhas!), decidi me organizar para que 2018 seja bem produtivo! Estou me planejando para que  o blog tenha mais conteúdo, seja mais interativo e que assim eu possa mesclar com minhas outras redes sociais (instagram, facebook e youtube). Sim, isso não é nada fácil! Mas bora tentar, né? Ainda preciso separar tempo para escrever e estudar... Mãos no papel e caneta, e muito foco!
  Quero que o Rascunhos seja um cantinho bem dinâmico e atual, com coisas que possam te entreter e ao mesmo tempo ajudar. Espero que o blog esse ano seja um espaço de troca de ideias e assim, crescimento cultural. Afinal, gostamos de rascunhar, não é mesmo? Então, vamos ás novidades!!! 



   Pois é, o canal Descobridouro vai pra frente!!!
  Quem me acompanha sabe muito bem que sou meio enrolada para gravar. Há tempos pretendo manter o Canal ativo, mas não rolou. 2017 foi um ano bastante agitado e, realmente, os vídeos não eram meu foco. Agora pretendo mudar isso! (Ouvi um "Aleluia"?)
  Para quem não sabe, ele já existe e tem até alguns inscritos! Cheguei a publicar um vídeo lá, mas depois de um tempo que vi que não ia para frente, excluí. 
  Uma das minhas metas para esse ano é conseguir mesclar o conteúdo do blog ao Youtube. Vou precisar da ajuda de vocês, ok? Mas calma que ainda não saiu vídeo! Eles estarão disponíveis aqui no canto do blog e estarei divulgando principalmente na página do Facebook (que leva o mesmo nome, podem ver a caixinha dela aqui no final do blog). Serão vídeos curtos, nada muito elaborado (não sou boa com edições mesmo), mas espero que gostem dos temas que pretendo trazer!

    Outra novidade são as novas postagens que o blog vai ter a partir desse mês! Ficou curioso (a)?

    Desde o ano passado eu e minha amiga Taynara, que é colaboradora aqui comigo, passamos a acompanhar o universo dorameiro. Doramas, séries coreanas (ela também assiste chinesas e japonesas, ui). Inclusive fiz alguns posts aqui no blog, comentando sobre. E pensando nisso, resolvi que toda segunda terça-feira de cada mês haverá a Coluna Dorameira! Um post só para falarmos sobre esse mundinho de Oppas, Unnies e K-pop. Você curte? Então espera que na próxima semana já tem!!! :)
     E o outro modelo de post que teremos é a coluna que eu chamo de Semana W. Alguns de vocês devem saber que eu publico no site de autopublicação gratuito Wattpad, já falei dele aqui no blog também. E querendo expandir o espaço do blog para que fique mais interativo e útil á literatura nacional, pensei em separar dois dias de postagem - a última semana de cada mês - para conversarmos sobre um gênero específico, divulgando livros do Wattpad. Em cada postagem será debatido um pouco sobre esse tema e os livros serão divulgados com capa, sinopse e entrevista com os autores, claro! Legal, né? Mas como eu irei escolher essas obras? Pelo grupo do Wattpad Brasil no Facebook, a qual faço parte, e se você gosta da plataforma e não conhece, aconselho a entrar! Assim cada mês terá um assunto específico e já posso adiantar que o Semana W de janeiro será sobre DISTOPIAS.

   A última mudança na organização das postagens do Rascunhos é referente as resenhas. Não sei se vocês reparam, mas a rotina era de a cada sábado sair resenha nova. O problema é que as vezes é realmente difícil conseguir ler e resenhar, com outras coisas para agitar. Então vamos fazer diferente? Serão duas resenhas por mês, por quinzena, e os fins de semana sem resenha - a princípio - serão destinados aos vídeos do Canal (que também funcionarão da mesma forma, quinzenas). Tudo bem? Assim imagino que as coisas fluem da melhor forma.

    E aí, gostaram das novidades? Espero que sim e que possam acompanhar essas publicações *-* Também terá mais coberturas de eventos, promoções, e muito mais!
   Tenho outras ideias para esse ano, mas isso vai sendo liberado com o tempo. Por enquanto é isso, galera! Estou animada para mais um ano juntos, já ultrapassamos 40 mil visualizações no blog e que ele cresça cada vez mais com conteúdo legal para vocês!
     Até terça, com a Coluna Dorameira! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário