terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Top 3 livros que me ganharam pela capa!


  Olá! :)
  Não é novidade para ninguém que uma boa capa, como uma boa sinopse, ás vezes pode comprar um leitor, não é? Saber atrair o olhar de alguém entre vários exemplares numa livraria não é fácil, e por isso resolvi criar esse post de hoje! Separei os 3 livros que me ganharam pela capa! 


Para sempre - Os Imortais

   Tenho que dizer (como em todo post que falo dele) que esse foi o primeiro livro que comprei na minha vida! Sim, tudo começou pela capa! Gente, eu achei tão linda aquela tulipa... o relevo da capa me encantou e depois a sinopse deu mais aquele empurrãozinho. Mas, sem a sombra de dúvida, foi a capa que me ganhou - lembro que me agarrei a esse livro nas Lojas Americanas daqui da minha cidade, fazendo de tudo para que minha mãe o comprasse! 
   E não me arrependo! Gosto muito da história, todos os livros da série tem resenha aqui no blog! Fique com a sinopse do primeiro volume:
"Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor. Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada."
A última princesa

   Outra coisa a confessar: além da capa, o livro estava bem em conta nesse dia - um dia em que eu estava em uma livraria em promoção e não queria, de jeito nenhum, sair dali sem ao menos um livro nas mãos! hahaha'
    Mas voltando, simmmm! Eu gosto bastante dessa capa! O fundo, os tons em rosa, a fonte, tudo contribui para o tom da história! Infelizmente a continuação até hoje não saiu no Brasil, já que a editora que publicou esse volume fechou, mas também tem resenha aqui no blog! Confira a sinopse para ter um gostinho de como é:
"Quando um revolucionário implacável decide tomar o poder, ele faz da família real seu primeiro alvo. Muito sangue é derramado no Palácio de Buckingham e apenas a Princesa Eliza, de 16 anos, consegue escapar. Determinada a matar o homem que destruiu sua família, Eliza se junta às forças inimigas, disfarçada. Ela não tem mais nada pelo que viver a não ser vingança. Até conhecer alguém que lhe ajuda a lembrar o que é ter esperança – e amar – outra vez. Agora ela precisa arriscar tudo para que ela não se torne..."
Desaparecida

  A surpresa que envolve esse livro é que eu o ganhei, de uma vizinha minha, e nem estava dando bola para ele até realmente prestar atenção na capa. É claro, depois a sinopse também deu aquela forcinha, mas a capa me chamou a atenção por parecer retratar um caso sério, confuso - a protagonista fica perdida, dada como desaparecida! - com tons neutros e aparentemente românticos. Me ganhou com aquele guarda-chuva ali sobre a fonte, confesso. Achei o toque essencial para demonstrar a sutileza da história e, realmente, tem a ver com uma das cenas vivida pela personagem principal. É uma história que me cativou muito e você pode dar uma lida na resenha aqui. Olha a sinopse:
"Emma Tupper não existe mais. E por que não, então, inventar uma nova Emma Tupper?
“Só poeira. É como se eu tivesse sido apagada. Transformada em cinzas.”
Quem nunca sonhou em recomeçar a própria vida do zero? A jovem advogada Emma Tupper se vê diante dessa oportunidade quando volta para casa, após passar seis meses desaparecida na África. Surpresa, percebe que todos acreditam que ela estava... morta.
Emma descobre que sua antiga vida foi apagada. O apartamento onde vivia acaba de ser alugado para um novo inquilino, o misterioso fotógrafo Dominic. No escritório de advocacia, no qual construía uma carreira brilhante com chances de concorrer ao cargo de sócia, sua rival Sophie se apossou não só de seus clientes e de sua sala, mas também de seu namorado, Craig.
Enquanto tenta resolver o caos no qual seu mundo se transformou, Emma se questiona: ela era feliz antes de sua viagem à África? Tinha valido a pena se sacrificar tanto em nome do trabalho? Amava Craig de verdade? Queria mesmo ter aquela vida de volta? Romântico e espirituoso, Desaparecida revela a envolvente trama de uma mulher à procura de si mesma."

   Bom gente, é isso! 
   Já conheciam esses livros? Leram? Comente aí os que também te chamam a atenção pela capa e/ou sinopse! Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário