terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Semana W - Contos


     Oi gente! Tudo bem? 
    Hoje é dia do nosso projeto aqui no blog, segundo mês em que trago histórias de autores do Wattpad pra vocês conhecerem! 
    A cada mês, um assunto novo. Dessa vez trouxe dois contos e vamos falar um pouquinho sobre o trabalho das autoras, com uma mini entrevista - assim como fiz no outro post do Semana W. É uma forma que encontrei para divulgar histórias incríveis e seus escritores que, muitas vezes, estão escondidos no meio de tantos livros na plataforma. Então, leia o post até o final para conhecer as autoras R. M. Cordeiro (de Tinderela) e Bruna Paiva (Um diário para Alice).


     Principalmente para quem tem dificuldades em manter uma leitura até o final, por conta da vida corrida ou por falta de costume em ler livros longos, mesmo, o conto é uma pedida certa. Acredito que, principalmente para quem está começando a querer tomar gosto pela leitura, ler contos ajuda bastante a pegar o ritmo e a paixão por ler. Por isso gosto da ideia de antologias, pois além de poder reunir uma variedade de histórias, o leitor tem acesso á novas influências de escrita, podendo conhecer separadamente o trabalho daqueles autores, depois.
   Mas o universo dos contos é diferente, vale lembrar. Histórias curtas, poucos personagens... Juro que não foi proposital, mas os dois contos que vim recomendar para vocês envolvem festas muito importantes em nossa sociedade: o Ano Novo e o Carnaval. Que clima gostoso de se falar, não é? Vamos saber o que as autoras falaram sobre suas histórias? Basta clicar na capa dos livros para ser direcionado á entrevista com cada autora <3

"Você acredita que é possível encontrar o amor no Carnaval? Aline também não acreditava. Depois de muitas decepções amorosas, decide curtir o carnaval com a melhor amiga praticando o desapego. Mas ao conhecer Diego num bloco, tudo pode mudar... "Enquanto o carnaval durar" é um conto em cinco capítulos narrado por Aline, uma estudante de moda que, depois de muito se decepcionar com as experiências amorosas da vida, está vivendo uma fase de desapego. Ela não tem um histórico amoroso divertido e prefere não se envolver com ninguém para evitar novas desilusões. Aline decide curtir o carnaval junto com Yara, sua melhor amiga. As duas vestem suas fantasias e, com muito glitter, aproveitam a festa pelas ruas do Rio de Janeiro. O que Aline não imagina é que talvez o amor de que ela tanto se esquiva peça uma chance justamente no carnaval. Ela fica num dilema entre o medo de acabar se decepcionando e sofrendo mais uma vez e a vontade de se entregar e ficar com Diego."







"Imagine uma estrela linda, brilhante, falastrona e muito mal humorada. E ela precisa conceder um desejo a alguém na noite de Ano Novo. Será que alguém vai conseguir agradá-la e ser digno desse desejo?"



   


   Foi isso gente! Espero que tenham gostado de conhecer os contos das talentosíssimas R. M. Cordeiro e Bruna Paiva! Eu adorei! Meninas, obrigada pelo tempinho que reservaram para responder as perguntas do projeto, e qualquer coisa podem contar comigo! É um prazer conhecê-las!

  Se você também é autor (a) no Wattpad e quer ter sua história divulgada, é só me mandar uma mensagem que assim que chegar o mês correspondente á sua história será uma alegria tê-lo (a) no Rascunhos.

   E o de sempre, não é galera? Incentive a literatura nacional e se aventure pelo Wattpad. A plataforma está recheada de obras muito bem escritas e autores super cativantes, vale a pena se você ainda não conhece, dar uma olhadinha por lá! 

   Continue de olho nas postagens do Semana W, tem um marcador do projeto na lateral do blog para facilitar sua pesquisa! Comentem o que estão achando! Até o próximo mês! <3



Nenhum comentário:

Postar um comentário