sexta-feira, 30 de março de 2018

Semana W - Protagonistas Poderosas


   Hey! Como vocês estão?
  Nosso último post de março é o Semana W com o tema "Protagonistas Poderosas". Não tinha como escolher outro assunto para esse mês e esse título caiu como uma luva! Como assim? Vocês vão entender assim que conhecerem as personagens dos livros que vim indicar e, nada melhor, do que com um time composto só por autoras, não é mesmo?! Com vocês: Lyli Lua, Marina Feijóo, Cris Sil, Ester Costa e T. M. Kechichian!




   Antes disso, para os que estão perdidos, o Semana W é um projeto que resolvi trazer esse ano para o blog com o intuito de divulgar mensalmente autores do Wattpad, trazendo temas diferentes nos últimos posts de cada mês. Visando compartilhar as pedras preciosas que a nossa literatura nacional tem e que, muitas vezes, ficam escondidas nas cavernas escuras entre as estantes de best-sellers internacionais, esse é o terceiro mês do projeto, que já tratou de Distopias e Contos. Podem acompanhar as entrevistas do Semana W quando quiserem clicando no marcador com o mesmo nome que está na lateral do blog.

   Agora sim, vamos lá! Tive o prazer de conversar com escritoras do Wattpad que sabem lidar muito bem quando o assunto é força feminina! Com protagonistas que dão um show no quesito "a minha história sou eu quem faz", trouxe 5 dicas de leitura para quem lê pela plataforma, além das entrevistas, onde podem descobrir um pouquinho mais do trabalho das autoras!
   Clicando em cada livro você é direcionado para a página da entrevista que fiz com a escritora correspondente, onde falamos sobre sua caminhada literária, inspirações e novos projetos! Confira e garanta mais enredos incríveis na sua lista de leitura!

2121, Gaia | Portadores do vírus que dizimou a população mundial, Emily e Lucas vivem um dia de cada vez, esperando que a bomba-relógio que têm no sangue não exploda. Ela perdeu quase tudo, menos a certeza de que desde que tenha Lucas ao seu lado tudo ficará bem. Ele quer enfrentar o sistema e encontrar a Cura para ela e para toda a sociedade de Gaia. Uma reviravolta do destino vai fazer o caminho deles se cruzar ao de Nathan, o príncipe mais cruel que Gaia já viu. Em meio a mentiras, segredos e traições, Emily vai ser forçada a tomar decisões que não só vão machucar todas as pessoas que ela ama, mas que vão mudar a vida de todos para sempre.




Três coisas eram essenciais para ela: suas planilhas com seus post-its e marcadores, seus filhos prontos para o colégio no horário certo e não tentarem mexer com seu coração - ainda mais se você for um jovem editor muito determinado. Com isso, seu dia a dia funcionava sem grandes alardes ou sem que ela precisasse agir com urgência. Contudo, em momentos em tudo dava errado, ou seja, pelo menos uma vez todos os dias, era ela e apenas ela quem poderia solucionar cada problema, ora ele criado por ela mesmo ou por outra pessoa. Ela sempre resolvia tudo e contava - às vezes - com seus super poderes para isso.





Num mundo onde é mais fácil se encontrar com alguém online do que pessoalmente, também existe uma divisão de classes. O universo cibernético é uma monarquia. Enquanto há grandes nomes no topo da realeza (os "web celebrities"), na rabeira da cadeia alimentar vivem os exclusos, silenciosos e brilhantes hackers. Laís, uma jovem e talentosa programadora, não imaginava ter sua vida virada de cabeça pra baixo neste verão, ao ser puxada na direção do navio pirata cibernético. Ela conhece os Headers, um grupo de adolescentes que desafia o universo ao seu redor com o auxílio de códigos, portas e barreiras virtuais. Infelizmente, nem tudo são flores e esse ano os Headers enfrentarão o inimigo que pode desmontar, pilar a pilar, a pirâmide digital que se sustenta sobre eles.



Paris sempre foi a cidade dos sonhos de Jeanne Chevalier. A cidade não só fazia parte daqueles bons sonhos para o futuro, como também estrelava os sonhos noturnos que a faziam acordar, perguntando-se se havia sido real. Era como se a Cidade Luz lhe chamasse; assim como a misteriosa voz que sussurrava instruções em sua mente desde seus 12 anos. Portanto, ao ser aceita na faculdade, a jovem francesa decidiu mudar-se para Paris, crente de que havia algo especial para ela. Mesmo contra seus sentimentos, ela ainda guarda uma pequena esperança de que a nova cidade lhe trará a chance de reencontrar sua mãe, que está foragida por conta de um terrível incidente. Mas quando ela recebe um presente inesperado antes da viagem, estranhos fenômenos começam a acontecer em sua vida, forçando-a a encarar assuntos do passado que ela tanto tentou esquecer. 
Em meio à questões religiosas e históricas, Jeanne se vê obrigada a carregar o peso de toda a França sob seus ombros.


Se te perguntassem se em uma noite tudo pode mudar, o que você diria? 
Scarlett Ryan é uma mulher linda, forte, bem-sucedida e determinada. Ela sabe o que quer e onde quer chegar. Futura CEO, por herança de seu pai, de uma das maiores agências de marketing dos EUA, Scarlett nem sempre teve uma vida boa. O fato de sua mãe tê-la abandonado ainda pequena e a descoberta de uma doença em seu pai, fizeram com que se tornasse uma mulher com grandes responsabilidades, apesar de seus 25 anos. Além de nunca ter tido sorte no quesito relacionamento. Mas, o destino tinha outros planos... Além de seu ex reaparecer, como seu novo colega de trabalho; em uma noite de balada com suas amigas, ela se vê envolvida em uma situação que foge ao seu controle. O desconhecido nunca foi tão bem-vindo. Uma mulher poderosa que não se rende. Um mistério. Uma entrega. Uma essência. Uma paixão intensa. Você conseguiria resistir?


   Não é de hoje que a mulher quer ter voz, trilhar sua própria história. As personagens principais desses livros são mulheres independentes e que fazem a diferença. Espero que tenham gostado de conhecê-las! Eu amei!
   Obrigada, autoras, por terem disponibilizado um tempinho para responderem a pequena entrevista para o projeto, fiquei muito contente com a participação de vocês e desejo muito sucesso em suas trajetórias! Sei que faço pouco aqui, comparado ao que eu realmente queria, mas qualquer coisa é só entrar em contato que vou adorar ajudar :) De qualquer forma, tomara que tenham gostado do resultado!
    Não vamos esquecer de trocar aquela figurinha, não é? Escritores e leitores, essa ligação é tão essencial! Vamos continuar levantando a bandeira da literatura nacional e descobrindo novas histórias pelo Wattpad! Mês que vem tem mais indicações, outro tema! Qualquer dúvida sobre como funciona o projeto, basta perguntar aí nos comentários.
    Bom gente, é isso! Comentem o que acharam, vejo vocês no próximo post! Beijos!

2 comentários: