quinta-feira, 24 de maio de 2018

#CineExpectativa: Deadpool 2


    Oi pessoal, tudo bem? 
    Assisti Deadpool nesse último fim de semana e resolvi falar um pouquinho do que achei do filme, já que eu ainda não tinha assistido ao primeiro da franquia (sim, vi depois, lerda né? Acontece! hahah'). 
    Então, vamos conversar sobre Ray Reynolds... espera, não, sobre o mercenário tagarela Wade Wilson! xD

   
   Não sou muito inteirada do universo geek, sempre gostei de filmes da Marvel e DC, mas nunca acompanhei os quadrinhos ou pesquisei a fundo sobre os heróis (uma pena?). Por isso nem vim falar de Vingadores, que também assisti esse mês, e só comentei sobre Pantera Negra aqui no blog por ter me chamado realmente a atenção (enquanto Vingadores me fez surtar!!!). Bom, com Deadpool não foi diferente: é um personagem ímpar e chamar a atenção é com ele mesmo!
    Eu realmente não conhecia o perfil do personagem, nem toda a brincadeira por trás da quebra da quarta parede, que o próprio Wade  (Ryan Reynolds) lembra. E só por ter uma narrativa incomum já ganhou pontos comigo! A produção, direção do filme, me ganharam também. Mas é claro que o enredo não deixa de ajudar. 
    Deadpool é o anti-herói que a gente se pega torcendo, que a gente consegue sentir empatia apesar de suas ações exageradamente humanas, mesmo sendo tão distorcidas dos queridos super-heróis. Eu não esperava tanto palavrão e cabeças rolando (no início fiquei assustada hahahaha), mas é uma marca que a Marvel precisava deixar em um de seus filmes e que faz todo o sentido quanto a construção do personagem.

      Ambos os filmes possuem aquele humor bem presente, piadas muitas vezes de teor sexual - que Deadpool deixou claro ter desde o primeiro longa e que te arranca muitas gargalhadas - e cenas de ação recheadas de computação gráfica, mas que prendem pela habilidade do personagem e a característica de sua mutação. 
      O primeiro filme (direção de Tim Miller) mostra um Wade querendo consertar o que fez, assim que aceitou um pedido estranho e acabou virando o que ele não queria para sua namorada, e consequentemente para a vida que ele pensava ter com ela. Já no segundo (com David Leitch na direção) o foco se volta novamente ao querer consertar um momento relacionado á Vanessa (Morena Baccarin), que o faz mostrar esse "lado herói" que Deadpool esconde por baixo da roupa vermelha, misturado ao plot de um menino de 14 anos que pode ser um grande vilão de acordo com um mutante que vem do futuro (what?). Pois é.

Dominó, Deadpool e Cable
    Deadpool 2 ganha na atração; é uma produção com  mais personagens envolvidos na trama e traz um Wade que se arrisca mais. É bem bacana as referências á outros heróis e as participações especiais (Matt Damon, Brad Pitt, o Prof. Xavier, Ciclope, Fera, Mercúrio e Jean Grey - não viu? Foi bem rapidinho mesmo!). Novamente ótimas cenas de efeitos de computação, como as que envolvem a Dominó, que arrasou com a interpretação da atriz Zazzie Beetz e teve uma ótima participação no longa. O viajante do futuro é o Cable (Josh Brolin), que também teve um papel muito importante na história, apesar de pouco aprofundada. Colossus (Stefan) e a Míssil Adolescente Megassônico (Brianna) retornam, agora também com a Yukio (Shiori). O menino Russell, o com o poder do fogo que da dor de cabeças ao Wade, é o ator Julian Dennison, que, honestamente, em determinado momento me fez achar o arco forçado e cansativo (e depois, mal concluído). Assim, achei o segundo filme melhor que o primeiro em relação ao enredo, que prende mais o telespectador na tela do cinema, porém, o primeiro melhor que o segundo em relação ao roteiro.
     Não sei o que esperar do terceiro filme (se realmente tiver, pode ser que não - mas aquele pós crédito, hein?), mas com certeza Deadpool é aquele anti-herói que me fez ficar inspirada para escrever. É um bom filme, mas cuidado com a faixa etária indicada.
      E você, assistiu a sequência? O que achou do post? Lembrando que só venho aqui deixar minha opinião e não sou fã dos quadrinhos para ter propriedade ao falar deles. Mas se você é como eu, que não assiste muitos filmes de heróis e ainda assim curte comentar sobre eles, deixe seu comentário! Até a próxima! Veja o trailer!




2 comentários:

  1. Assisti o primeiro filme e estou louca pela sequência, mas com um pouco de medo de não achar tão divertido quanto o anterior. As referências eu sempre acabo perdendo (sou a lerdeza em pessoa kk) e tendo que ver na internet depois, mas é bom relembrar e me tocar de que estava tão óbvio e eu deixei passar.

    Blog | Lendo Outra Vez Xx

    ResponderExcluir