sábado, 15 de setembro de 2018

[Resenha]: A Pequena Livraria dos Corações Solitários - Annie Darling


   Oi, galerinha! Tudo bem com vocês?
   A resenha de hoje já deveria ter saído, li o livro mês passado, mas nunca conseguia parar e escrever aqui no blog. Bom, agora, finalmente, fiquem com o volume um da série!

Sinopse:
"Era uma vez uma pequena livraria em Londres, onde Posy Morland passou a vida perdida entre as páginas de seus romances favoritos. Assim, quando Lavinia, a excêntrica dona da Bookends, morre e deixa a loja para Posy, ela se vê obrigada a colocar os livros de lado e encarar o mundo real. Porque Posy não herdou apenas um negócio quase falido, mas também a atenção indesejada do neto de Lavinia, Sebastian, conhecido como o homem mais grosseiro de Londres. Posy tem um plano astucioso e seis meses para transformar a Bookends na livraria dos seus sonhos — isso se Sebastian deixá-la em paz para trabalhar. Enquanto Posy e os amigos lutam para salvar sua amada livraria, ela se envolve em uma batalha com Sebastian, com quem começou a ter fantasias um tanto ardentes. Resta saber se, como as heroínas de seus romances favoritos, Posy vai conseguir o seu “felizes para sempre”. 
O primeiro livro da série A Livraria dos Corações Solitários!"
Título original: The little bookshop of lonely hearts
                                           Autora: Annie Darling Editora: Verus Páginas: 308


Resenha:

   Comecei este livro animada! Estava doida para ler um clichê, uma leitura mais leve, e melhor ainda se for um romance ambientado em livraria, não é? Mas surtei lendo! Não era bem o que eu imaginava...
     Como conta na sinopse, Posy herda a livraria e precisa ser forte para manter a loja funcionando e cuidar do irmão mais novo. Com seus amigos, que também trabalham na Bookends, Posy se vê decidida a transformar o lugar numa livraria especializada em romances. Mas o singular Sebastian, neto da ex dona, cisma de que deve ser uma livraria policial. E é aí que o leitor não sabe mais que rumo a história vai levar.
     Sebastian é um cara arrogante, popular e mulherengo - por quem Posy já se sentiu atraída anos atrás, mas que se recusa a cair em seus braços novamente. Mas com ele aparecendo a todo instante na loja, fica difícil não se sentir envolvida. E ele é um gato! *-*

O que está fazendo, senhor?  Posy sibilou, mas Thorndyke já estava subindo pela macieira que se erguia ao lado da casa, seus galhos quase tocando as janelas, desde que Posy tivera que dispensar o jardineiro em setembro último. — Está louco?
É mau indício assim nos encontrarmos ao luar, minha cara srta. Morland. — disse Thorndyke, com a voz firme, apesar do esforço. 
— Como está encantadora.

     Então, para extravasar esses sentimentos confusos, Posy começa a escrever essa espécie de fanfic com ele. É um diferencial na história que gostei bastante, os capítulos passam a ser intercalados com trechos do que seria o romance de época entre Posy e Sebastian, o gênero favorito da personagem. E assim vamos observando o amadurecimento da personagem, tanto em aceitar suas emoções quanto como sendo irmã do Samuel (um garoto de quinze anos) e proprietária da Bookends. 
     Mas preciso confessar que nem assim eu passei a gostar mais do Sebastian, as descrições não me ajudavam a visualizar um potencial felizes para sempre para Posy. É como se as atitudes dele falassem mais alto; raras as vezes, e bem mais tarde, aliás, que alguns gestos ou palavras dele pareceram demonstrar um sentimento guardado a sete chaves. A forma como ele trata o irmão da Posy também é tocante, e é como se víssemos um Sebastian mais "de casa" nesses momentos. Portanto, é um personagem que me irritou bastante durante a leitura. É preciso ter paciência com ele, pois é simplesmente o jeito dele de ser. Lá para o final do livro fui ficando mais convencida disso, mas ainda assim não posso dizer que caí de amores pelo Sebastian - o que é um caso raro nos romances, certo? - e isso é uma pena - pois eu adoro este nome!

"— ... quando estou com você, eu tropeço nas palavras e, mesmo quando estou tentando ser gentil, a tendência é sempre sair terrivelmente errado. 
Mas vou tentar com mais empenho no futuro, prometo."

      Com o "final", inclusive, descobrimos algumas motivações por trás da história e vemos um desfecho que preciso concordar que é fofo. Além de engraçado. O humor é muito presente no enredo, apesar das questões tensas ao redor de Posy. A leitura flui muito facilmente, o livro é para ser devorado em horas mesmo se você estiver irritada com ele (meu caso!!!). E as citações de livros, autores, a paixão daquelas pessoas por todos aqueles exemplares... deu até vontade de abrir uma livraria! ahahaha'
     Ah e é uma série, pois contará a história dos demais funcionários da livraria. Mas não tenho certeza se irei prosseguir na leitura. E vocês, já leram? Querem ler? O que achou da resenha? Comente aí e até a próxima!

"Cada livro prometia a seu leitor que, por mais dificuldades e tormentos que a vida pudesse lançar em seu caminho, ainda havia finais felizes a serem alcançados."


Minha nota:






Nenhum comentário:

Postar um comentário