quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Renegados & Desertores


    Olá, pessoal! Quem conhece o meu trabalho sabe que tenho uma duologia distópica na plataforma Wattpad. Já faz um bom tempo (mais de dois anos) que venho divulgando a história e fico muito feliz em saber que estamos caminhando para a reta final com um feedback incrível dos leitores. Você pode acessar alguns comentários clicando aqui.
    O universo da distopia realmente me surpreendeu, não imaginava que Renegados fosse tão longe. E esse post é apenas um convite à você que ainda não conhece meus livros, de embarcar nessa aventura comigo! Ainda da tempo! Desertores está em seus últimos capítulos!!!

  Sim, você leu certo! Desertores está acabando! Faltam apenas DOIS capítulos para encerrarmos a duologia na plataforma laranjinha que acolheu tão bem nossos personagens. Mas esse post não é um daqueles depoimentos de como estou sensível por ter que me despedir da história - estou!!! - e, sim, mais uma oportunidade de apresentá-los aos meus protagonistas!
    Como assim? Nesses últimos capítulos do livro dois eu divulguei imagens representando os personagens que mais marcaram a história, que mais cativaram os leitores (você pode ver tais imagens também na página da duologia) e nesses dois que faltam, é hora de nos despedirmos de Mariane dos Anjos Silva e de Daniel Alves de Albuquerque Vasconcelos.


         "Minha missão é esse idiota que se acha valente com um arco antigo na mão. Ando devagar com a pistola em posição, vejo mais a frente uma parte de seu tênis e sei qual árvore ele usa de proteção. Sorrio, sentindo o suor em minha testa ao ir atrás. 
     —Não quero te fazer correr, apesar do contrário. — O renegado diz, sua voz entre arfadas de ar e tensão. Continuo me aproximando. 
      O que ele quer, afinal? O que os renegados querem em Vila América?! Por qual motivo o Regente os quer mortos e não somente presos? 
        Engulo em seco quando estou próxima o bastante e ele se vira de frente para mim e claro, sua flecha em minha direção. 
       Continuo com minha pistola apontada para ele, segurando com as duas mãos enquanto ele ri. 
       —Nunca vi ninguém sorrindo ao saber que vai morrer — digo surpresa com minha voz áspera. O que estou falando?! Meu Deus! Sinto minhas mãos tremerem novamente, como se eu estivesse acordado de um pesadelo. Engulo em seco outra vez e me forço a dizer: — Por que está rindo, renegado? 
       Estamos no máximo dois metros de distância um do outro, seria praticamente uma morte a queima roupa, meu primeiro assassinato. Espera. De onde veio esta palavra? 
       —Acho que a militante se esqueceu de contar. — Ele continua rindo. 
      —Do que está falando?! — Tento manter a voz firme, mas por que ainda dou atenção para este garoto?! 
        Mata logo ele, Mariane. 
     —Pois acho que suas balas acabaram. — Sua frase sai com gosto de sua boca. 
       Sinto o peso de meus braços e a incredulidade estampada em meu rosto quando tento um disparo para o céu e... nada. Pronto, era o que precisava acontecer! Acabei com 16 balas assim? Tenho mais em meu bolso, mas é claro que ele não me daria tempo para recarregá-las. 
        No instante seguinte em que olho para o renegado com o arco, ele já avançava para cima de mim."



   Esse trecho é do livro um, a primeira cena dos dois e que representa muita coisa para eles (apesar de só descobrirem isso mais tarde...). Também é uma das minhas cenas favoritas. Fico realmente muito feliz em ver o crescimento deles no decorrer do enredo e tenho orgulho do quanto eu pude trabalhar, mesmo que minimamente, sobre a importância de temas como memória, da perseverança, da amizade, lealdade e principalmente da liberdade nesses livros. Afinal, é um reflexo da sociedade posto a prova nas distopias e cabe a nós escolher qual lado seguir.
     Em Renegados temos essa busca por identidade e por respostas. Os personagens se perguntam sobre o lugar onde vivem (Vila América), onde não há lembranças de um mundo fora dali. A colônia deles é apenas o ponto de partida para a trajetória contra esse Sistema Desertor que será desmembrado na sequência, com verdades vindo a tona. O que não quer dizer que será fácil... como tudo, até a liberdade tem um preço.

     Vem acompanhar o final comigo! Os capítulos estão saindo por quinzena, então você tem tempo para colocar a leitura em dia! O primeiro livro está completo e tem mais de 30K de leituras. Romance, aventura, suspense e muita ação em um livro que se passa no Brasil - no futuro! 
      Se você é um dos que lê a duologia, desde já, muito obrigada!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário