quinta-feira, 22 de novembro de 2018

#CineExpectativa: Animais Fantásticos e os crimes de Grindelwald


     Oi gente! Tudo bem?
   Assim como anunciei semana passada, aqui estamos com comentários do filme mais aguardado do ano pelos potterheads: Animais Fantásticos II! A continuação da saga que começou em 2016, com Newt Scamander. E aí, você já assistiu? 


~~ Contém spoilers ~~
      Eu estava bastante animada. Não só por ser uma série da J. K. do universo HP, mas por realmente ter gostado da estreia da franquia. Acho incrível a capacidade de explorar tantos e tantos enredos a partir do mesmo mundo bruxo que nos encantou com Harry Potter e, como já disse várias vezes, é essa característica que mais me fascina a ponto de ter HP como inspiração. 
     Particularmente, gosto do Newt (Eddie Redmayne). Sua relação com os animais, seu modo singular de ver as coisas, da um olhar diferente ao filme. É bonito ver as sequências em que ele se preocupa com suas criaturas, sem contar como é mágico todo aquele show de efeitos visuais. Em 3D, então... 

     Tina (Katherine Waterston) não teve tanto peso nesta sequência, fiquei à espera de mais sobre sua vida "atual", mas suas cenas com o Newt eram entre correria, quase sempre. Ainda assim, deu para ter um gostinho para o filme três, de como as coisas estão fluindo entre eles dois. E é uma relação muito delicada e diferente, o que da força ao casal. Algumas partes foram marcantes.
   Jacob (Dan Fogler) continua o não-mag engraçado que acaba se envolvendo nas aventuras dos amigos bruxos com muita coragem. É um personagem muito real, gosto disso. Mas sua relação com a Queenie (Alison Sudol) não anda das melhores, graças às influências das promessas de Grindelwald (Johnny Deep). A irmã de Tina acaba se afastando de seu amado enquanto diz lutar pelo seu amor. É digno, mas ao mesmo tempo encontrei reações muito cansativas, a Queenie está três vezes mais "maluquinha" (como diz o próprio Jacob) do que no primeiro filme, e não vejo isso como algo de fato esperado. Provavelmente levando em conta o desespero por não poder realizar seu sonho de ter uma família com alguém que não seja bruxo, porém, ainda assim fiquei incomodada... Vamos ver nessa nova fase como isso se transforma.


    Alvo Dumbledore foi o grande foco em muitos momentos, quando ele aparecia em cena eu já me concentrava nele. Acho muito bacana ter a presença do diretor de Hogwarts quanto professor e encontrei muita semelhança na atuação do Jude Law. A história dele, junto com o passado de Grindelwald, é impactante e move a trama, já que um não pode lutar contra o outro - e foi por isso que Newt ganhou destaque. Outra vez também envolvendo Credence (Ezra Miller), que busca sua identidade mais do que nunca.
    Ainda teve a presença de Nagini (Claudia Kim), que praticamente não teve destaque algum, o que me desapontou um pouco e só deixou claro que é um gancho para ser usado na sequência. Leta Lestrange (Zöe Kravitz) finalmente aparece - apesar de não despertar nenhuma empatia - e com ela o irmão de Newt, Theseu (Callum Turner), e tudo que ronda os aurores do Ministério da Magia. Sim, está claro que são muitas linhas interligadas no enredo, só que, ainda assim, não achei tão complicado de acompanhar.


      O grande bum do filme vem no finalzinho, deixando claro que estamos diante de um roteiro de transição da saga e que muita coisa - muita coisa mesmo! - precisa ser trabalhada adiante. E ao mesmo tempo em que nos perguntamos: "Como isso é possível, JK?", acredito ser a carta mestre da autora (e agora roteirista), o que me fez gostar bastante do longa. Além das atuações, espetaculares tanto quanto as novas criaturas adicionadas na história.
     E o que falar das cenas em Hogwarts? A sala de aula, as velas flutuantes, a trilha sonora... É sim um filme pensado no que os fãs gostariam de ver, a produção, ambientação da década de 20, é tudo muito bem trabalhado e nos deixa ainda mais curiosos para o terceiro da franquia que trará o Brasil! O que você espera por aí?
      Assistiu ao filme? Gostou? Comente! Vamos conversar aí nos comentários e até a próxima! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário